sábado, 20 de outubro de 2012

Peixe míudo


   Boas pessoal, depois de duas investida na embarcada  sem nada de especial para registar, pois devido a vários factores as pescas foram muito fracas, hoje depois de ver os blogs da malta com uns papudos  bem bons, ganhei alento para fazer uma investida ao sargo, pois ultimamente aqui na minha zona, parece que eles emigraram, e se calhar emigraram mesmo,lolll.
   Tinha caranguejo e camarão que tinha apanhado ontem, com alguns caranguejos fiz um belo engodo e às 5:30 da manhã o pião já estava na água, mas até o dia raiar nem vi uma escama, e o balde de engodo todo lá dentro, mais uma grade de sargos não era de estranhar, mas quando o sol descobriu ferrei o 1º, pequeno mas era o 1º, fogo 2 horas e nem uma picada, foram 10 minutos onde eles apareceram, poucos e pequenos, mas deu para matar um bocadinho o vicio, relaxar e curtir o nascer do sol que me aqueceu, pois já estava congelado, já não me lembrava do frio,loll

             Bem ainda vou aproveitar este dia lindo e grelhar um sarguinho para o almoço,boas fainas para todos e bom fim de semana.

8 comentários:

  1. Boas João :)
    Pois eu pensei que encostasse mais peixe com esta chuvinha e este mar que teve, mas parece que ainda não foi desta que entraram em força...
    O frio também o senti bem ontem à noite, andei por aí também e já estava congelado :)
    Abraço e bom apetite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro.
      Não está facil de aparecer uns peixes bons, aqui o mar também andou maluco e hj estava com um aspecto... estava mesmo com fé... agora vem outra caldeirada de sul para aqui, vamos ver depois, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  2. Boas João,
    Ainda não foi desta que os matateus te saíram na rifa mas não desanimes pois pode ser que seja da próxima saida.
    Parabéns pela pescaria, são pequenos mas todos dentro das medidas como manda a lei, e quem achar que são pequenos que se lixem, pois nós postamos o que apanhamos sem problemas e cumprindo as leis.
    Abraços e grandes fainas companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro.
      estava mesmo com fé, as condiçoes estavam otimas, isca viva e boa, mas é assim a pesca.
      Podes querer,estão todos bem dentro da medida,devolvi 2 robalotes e varios sargos, a baila tem medida na boa,eu sei que há pessoal que so apanha peixe grande, e despreza certos peixes,felizmente o mar ajuda bastante no meu orçamento mensal mas ha muita gente que pesca por desporto, eu pesco por desporto e para comer, isto todo pelo comentário triste que fizeram no teu blog, sou surfista e sei o que é proteger o ambiente e a fauna. um grande abraço e força ai nas tuas pescas, obrigado

      Eliminar
  3. Boa sargalhada amigo,persistente como tens sido tenho a certeza que vais apanhar ai uns papudos daqueles de dentes negros companheiro,continua ai grandes fainas e boas hondas amigo grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. lloolll, era esses de dentes negros que queria,llolll,mas não deu nada, eu não desisto, vamos ver depois deste tempo enrrolado que vêm ai, se aparece uns peixes aqui na zona, grande abraço Nuno e as melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  5. Pois é os pequeninos andam ai a pontapé até chateia. :)

    A ver se os matateus saem dos buracos, para a gente dizer olá.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois é material pequeno há, mas eles um dia tem que aparecer,lolll, persistência é o melhor amigo do pescador, obrugado manel, um abraço.

    ResponderEliminar