domingo, 4 de maio de 2014

Sargalhada

Num dia de vento a farta, mar bruto e de condições dificílimas, chego ao pesqueiro, olho em redor e não se via viva alma, coisa rara por estas bandas, apenas apareceu um pescador que não conhece o local certamente, pois levou uma molha, andou lá todo nú e desapareceu, ahahahahahah, eu comecei a sentir uns peixes e saquei uns sargos palmeirudos, o vento apertava as ondas ganhavam força e foi-me aguentando, estava completamente sozinho e o dentolas começam a entrar de uma maneira quando a mare ganhou água, que foi daqueles dias que um gajo sonha, era ferragem atrás de ferragem, era aproveitar até eles darem de frosques, sorte a minha estar sozinho, resumindo 17 Kg de sargos, é para compensar os dias dos chibos...


21 dentuças
 
  
Antes 
 
Depois 
 
Caixa da esquerda sargos na casa das 600,900g, a da direita sargos na casa 400,500g
 
Foi um dia para não mais esquecer, belas lutas que me deram estes maganos, para não falar dos que deram de frosques, uma pescaria a muito esperada por mim, pois eu sei que eles nestas altura do ano por vezes fazem estas partidas, acabei por saber por outros companheiros que da parte da manhã não se tinha apanhado nada, ai a ausência de pessoal, bem amigos boas fainas .

24 comentários:

  1. Estar aqui a trabalhar de noite e olhar para esta pescaria dá vontade de largar tudo e também me ir molhar ,pois o meu lema é para apanhar bom peixe tem que se molhar o cu.
    Santana até dá gosto admirar estes dentuças obrigado amigo por mostrares belos exemplares ,parabéns e um grande abraço
    JCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Justino, é destes dias que um gajo está sempre a espera, grande pescaria mesmo, belos sargos, todos de bom lote , nas fotos parecem sarguinhos, mas é um engano, obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  2. E o Mister Sargo ataca de novo :)
    Que ganda pescaria de Sargos amigo, afinal sempre entraram, mais vale tarde que nunca hahaha
    E tiraste logo a barriguinha da miseria, mais um pouco ainda apanhavas o nú hehehehehe
    Chegaste à mesma hora que eles João :)
    Abraço e agora força aí nessa grelha lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Pedro, esperava por este dia a muito, que gozo me deu esta pesca , como tu dizes! os sargos nas fotos são pequenos, é verdade!, as fotos nem parece a pesca que fiz, os dentuças estão amontoados uns em cima dos outros, mas eram excelentes sargos, este pesqueiro para apanhar molhas, é um espetáculo, quem não conhece, então é certinho, ahahahahahhahaha depois despem-se para secar , ahahahahhahaha, eu já vou preparado para a molha;)
      Obrigado amigo, grande abraço.

      Eliminar
  3. Epá tens de me dizer uns locais para fazer uns sarguecos aí em baixo , posso comprar explicaçoes ou algo assim :D eheheheh ? Que grande pescaria Joao :D As saudades que tenho de sentir um sargo ... Também os tiras ao piao ?
    Um abraço amigo , e que dês mais vezes com eles assim ! Até dá gosto ler estes relatos !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então André, queres apanhar uns sargos??? ehehehehehhe, quando vieres cá, podemos fazer uma pescaria na minha zona de treino, e dou-te umas dicas na boa, tenho um sítio fixe para treinares, o ano passado fiz grandes pescas ao pião, este ano tem sido a chumbadinha, mas pião também é muito eficaz, mas é mais difícil, só pesco assim quando sei que as condições são boas para esse tipo de pesca, grande abraço.

      Eliminar
    2. Eu aqui na figueira tambem costumo pescar á chumbadinha mas meto um destorcedor para a chumbadinha nao passar e depois faço um estralho ai com 2 metros ... tu metes a chumbadinha a correr até ao anzol?

      Eliminar
    3. Curtia muito combinar essa pescaria mas é dificil pois so estou aí um ou dois dias , depois mudo de spot ...

      Eliminar
  4. Boas João!!
    Até dá gosto olhar para essas caixas. São tantos que até dá para os se por lote ;)
    Uma pesca de sonho e conseguida sem ninguém no pesqueiro!! Excepto o nu.... hehehe
    Estás muito forte nos dentuças :)
    Forte abraço amigo e carrega forte neles grelhados enquanto aí andam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, é mesmo isso aproveitar enquanto dão, e tenho tirado uns belos sargos, depois vem o peixe porco e acaba a festa, ahahahahahah, bom lote de sargos que anda por aqui.... grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  5. Bela teca! Diz-se que quem quer peixe molha o cú mas o outro camarada não ia preparado para ir a banhos...eheheh
    Aqui já não querem mares bravalhões mas sim mares certinhos para ratarem as pedras tranquilamente. Os de arribação já vão dando lugar à pinta amarela.

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Pj, espero que esteja tudo bem, eu também gosto de pescar com mares certinhos e calmos ao sargo, mas por estas bandas não tem sido fácil, isto é mesmo quando eles querem,lol, e neste dia estavam lá cheios de fome, obrigado, saudinha .lol, um abraço.

      Eliminar
  6. Boas João,
    Tanto choraste que o dia certo chegou! Ainda por cima com o pesqueiro só para ti... Uiiiii isso e as ferragens de seguida deve ter sido um gozo do caraças... :)
    Tu não usas ceirão, trouxeste os 17Kg, de carrinho ou quê??? :)
    Bom agora que já tens a barriga cheia de sargos, vais à procura das burras ou quê? :)

    Abraço e força ai com essas investidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não chora não mama, ahahahahahhahah, foi mesmo grande dia, do melhor...
      Neste dia nem telemóvel levei, estava todo borrado para chegar ao carro, por vezes a P.M. está cá em cima a espera da malta, durante o caminho com o jipe, a sorte é que levei a mochila estanque de 40 litros e mais um balde, foi mesmo a conta, depois arrisquei, não ia deixar lá os dentuças,fds,
      Já vi saírem duas burras por estas bandas, eu ainda sou fraco nas douradas,ahahahahhaha, grande abraço amigo Manel.

      Eliminar
  7. Comé grande João..:-) Parabéns pela sargalhada amigo..hehehe...deves ter apanhado um convívio deles...:-) Lindos sargos amigo e que linda pesca..:-)
    Aproveita e que tenhas muitos dias desses aos sargos..:-)

    Aquele abração amigo :-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha visto tanta dentuça junto, foi um dia daqueles que procuro a muito, nunca mais vou esquecer esta pesca...
      Obrigado amigo Luís, e tu continua a malhar ai nos piazeites e companhia, grande abraço.

      Eliminar
    2. Boas Joao, épa grande pescaria de bons sargos, sem duvidas no time certo,este ano passo ao lado dos sargos de arribação ,com alguma pena, paciência :))) força ai com os dentuças assim sempre vejo uns bons dentuças,grande abraço amigo.

      Eliminar
    3. O trabalho tramou-te a pesca Alexandre, tens tido pouco tempo, e assim não é fácil, eu vou lá muitas vezes e por vezes dou com eles, ontem altas condições e nada, o peixe tem destas coisas, obrigado , grande abraço amigo.

      Eliminar
  8. Ganda João!! Agora é só faturar!!! ahaha Vocês fartam de chorar, e de vez em quando lá se vão safando mesmo ehehe Estavas lá na hora certa, isso é que interessa :D
    Uma grande pesca mesmo! Venham mais pescas dessas que serão com certeza dias para mais tarde recordar!!

    Grande abraço amigo, e força a malhar neles, aproveita agora!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cristóvão, os gajos estavam mesmo debaixo de mim, é daqueles dias, que quem pesca a chumbica aos sargos, sonha sempre, houve uma certa altura, que vi que tinha tanto peixe que já estava com medo de apanhar, pois nem telemóvel tinha neste dia, e já tinha peso em excesso...lol, certamente que essas ilhas que vocês vão , haverá dias assim... obrigado amigo, grande abraço.

      Eliminar
  9. Boas grande João,
    desta vez carregaste neles a valer, grande sargalhada, a isso chama-se estar lá na hora certa e saber como se faz, certamente para mais tarde recordar, parabéns.
    Agora é continuar nessa toada, um grande abraço e vou tentar fazer igual ou melhor este fim de semana he he he.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então rei dos campeonatos, por vezes faço boas pescas, por já ter alguma experiência neste tipo de pesca, mas neste dia estava bastante peixe no pesqueiro, era só acertar no sítio certo, com a chumbica, devia ser uma nuvem de sargos,ahahahahahahahha, foi hora e meia de luxo, bem vai-te a eles no fim de semana, ai também devem andar uns bons, grande abraço.

      Eliminar