Ola pessoal, o peixe anda a montes aqui em Sines, mas é na marina, local que não se pode pescar, parece mesmo um aquário natural e ainda por cima, só de peixe que todos nos procura-mos, robalos, bailas e sargos, eu também se fosse peixe era capaz de me refugiar ali, pois há comida e sossego a montes, mexilhão e camarão, e um banquete para os robalos, carapauzinhos, simplesmente são aos milhares, fica aqui as fotos da confirmação:
Vista do refugio dos meninos
Não parece mas é tudo bailas bem jeitosas
Robalos no descanso à sombra, cada embarcação parece que tem uma família deles.
Carapauzinhos, petisco quando cai a noite
No inicio da semana fiz umas investida rápida a procura de um pargote no zebro do meu amigo, mas eles não colaboraram, então vira-mos as atenções para safar a grade junto do molhe leste as safias, que estão bem gordas e palmeirudas, pois por vezes são bem pequenas e magras e lá consegui-mos fazer uma caixa delas.
Pescaria de safias feita junto ao molho leste.
Vejam bem o comprimento do molho leste, primeira barreira para partir o mar aqui em Sines.
No domingo ainda consegui matar o vicio do surf e fiz um final de tarde com muito boas ondas, como é normal fotos minhas a surfar não é fácil, pois não posso surfar e registar o momento, mas da sempre para mostrar o local escolhido para a diversão.
Pico louco, como é conhecido este spot, pico triangular perfeito
Fechar o dia com uma imagem destas sabe sempre bem, boas pescas a todos.
Boas João!
ResponderEliminarSempre com boas fotos, esses Robalotes e essas bailas aguçam me o apetite :)
Já fizeste uma pesca porreira aí na embarcada, parabens...
E esse pico está muito bom, direita e esquerda para todos os gostos, até eu já tenho saudades de apanhar umas assim..
Abraço e continua na boa onda.
Boas Pedro!
ResponderEliminarEu olho para aquelas safia aqui na caixa e depois vejo os robalos na água debaixo delas e até me passo, aquilo é demais,agora aqui é sempre ondas boas, aquela é no indside tirei a foto a preça para ir para a água, obrigado pelo comentário e grande abraço.
Boas João!
ResponderEliminarSempre em grande,no mar ou a a pesca ou a surf:))) bela pescaria embarcada,esses robalos e essas bailas ummmmmm de noite não sei não:)))) estão muito bem guardados!
Um abraço
Boas Alexandre!
EliminarMesmo bem guardados :), quando estavam a construir a marina a uns belos anos atrás, fiz com cada pesca que nem imaginas:) mas já era proibido, foi até ser apanhado:) belos tempos, agora com câmeras é impossivel :) e o valor da multa é para a desgraça total, até podiam ir a praia a noite dar uma volta mas não saem dali já a mais de 1 mês. Um grande abraço.
Belos bichos sim senhor!!
ResponderEliminarÀ uns anos fui timonar um amigo meu a uma prova de 1ª categorias de caça submarina e os barcos entraram para a água na marina e lembro-me de ver esse espétaculo de peixe incluindo alguns chocos de tamanho bem jeitoso. Realmente é uma marina que mais parece um viveiro.
Continuação de boas pescas
Boas Francisco, é verdade a uns anos atras (10,11anos)havia muito choco aqui, apanhei muitos quando ainda se conseguia enganar o porteiro da marina e entrar para pescar,belos tempos, no final até o porteiro levavas chocos:), obrigado e abraço.
ResponderEliminar