quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Setembro

 
Ola pessoal, para dar mais ritmo ao meu blog, vou tentar no final de cada mês, passar as minhas fotos mais marcantes de cada mês, e mostrar um pouco da zona onde vivo e faço o que tanto gosto, surf e pesca, um abraço para todos e que o mês de Outubro seja bom para todos nós.
 
 
   Nina, no sítio certo para fazer uns lançamentos para as douradas.
 
 
   O meu cantinho da garagem, para preparar as artes, quando era miúdo sonhava com isto.
 
 
Este ano vou ver se consigo tirar umas burras, se conseguir ter tempo para isso, esta não é grande, mas já deu para sentir aquelas cabeçadas que todos nós gosta-mos.
 
 
Enquanto a Nina passeia, a malta aqui em Sines já anda a procura delas, pois já saíram umas quantas bem grandes, mas durante a noite.(Praia de Sines)
 
 
Lado sul da praia
 
 
Daqui vou tentar fazer umas investidas durante a noite, para tentar apanhar uma burra, as vezes aparecem, de agora para a frente é altura ideal.
 
 
Pois é, da praia não se nota, mas deste ângulo, já dá para ver os super molhos a 3 Km de Sines que fazem a protecção à cidade,um a norte e outro a sul, no seu interior do lado direito esta o cais de petroleiros, a sul, é gás e carvão, para abastecer a REN e EDP, ondulação para entrar aqui não é fácil.
 
 
As envestidas a lula têm sido muito fracas, mas pronto consegue-se sempre arranjar almoço.
 
 
A fechar o mês ganhei alento com este lindo pargo.

6 comentários:

  1. Boas João!
    Bonitas fotos como sempre!
    Eu já tive nessa praia uma vez na altura do festival e lembrei me que devia dar ai umas Douradas, não sei se deixam pescar nesses molhes mas devem ser bons pesqueiros tb...
    Um abraço e não desistas da burra que eu tb não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, sim entram aqui umas boas douradas, nos molhos as leis estão sempre a mudar, neste momento pode-se pescar so nos molhos interiores e so para a parte de fora, lado do mar, pois para os interiores das marinas e cais, não se pode, os molhos lá fora são proibidos, mas há sempre uns malucos lá, as vezes passo de barco e vejo lá malta, mas não compessa o risco, a policia maritima quando quer apanha-os, quando o mar está muito grande é que se apanha uns robalos e bons sargos, pedra para explorar não falta aqui,llolll, um abraço e força:)

      Eliminar
  2. Boas João,
    Apesar de não teres dado com a burra ainda deu algum peixe e muitos bons momentos junto do mar, essa zona não conheço muito bem apenas de passagem, para pescar à bóia deve ser bom.
    Abraços e que tenhas um mês de Outubro em grande.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Pedro, sim quando o mar esta muito grande faz uma boa espuma junto aos molhos e apanha-se uns peixes, e de qualquer lado dá para amandar uns lançamentos la para dentro, aqui há muitos bons sitios para a boia, grande mês de pesca para ti!!!
    grande abraço e parabéns pela prova que ganhas-te!!1

    ResponderEliminar
  4. Boas João!
    Sabe sempre bem em ver umas belas fotos das nossas praias,força ai que adem cair umas burras valentes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas alexandre!
    Vamos ver,lllooll,já saiu umas bem boas aqui da praia, mas de noite, obrigado, um abraço!

    ResponderEliminar