Boas pessoal, bem este post tem um segundo titulo, pesca em casa a noite, isto é como tudo na vida, quando temos facilidade em alguma coisa não damos valor, e eu com pesqueiros mesmo a porta de casa e não os exploro, nesta semana tinha apanhado uns sarguinhos aqui, hoje decidi ir lá a noite,depois de jantar,fazer uma perninha só para me entreter, pois o mar estava bruto e as ondas rolavam na pedra, coisa rara nestes molhos interiores.
Apanhei uns camarões a tarde e tinha uns caranguejos, estive a pescar 1 hora com os camarões vivos e nem lhe tocavam, quando começo a pôr peitinhos de caranguejo, começo a sentir uns toques manhosos, foi pena estar uma ventania doida e custava muito a perceber o peixe, mas tive meia horinha engraçada, onde consegui sacar uns peixes bonitos e bem gordos.
Amanhã tenho pesca combinada com o Alexandre,aqui para esta zona, fica aqui o total da pescaria, 1 faneca, 3 safias,3 sargos e 1 robalote. boas fainas para todos.
Boas João,
ResponderEliminaruma pescaria bem bonita, por vezes temos grandes pesqueiros por explorar perto de casa e andamos km para apanhar o mesmo ou até menos noutros lados, agora com a crise é aproveitar e pescar o mais próximo de casa possível, é a oportunidade de descobrirmos praticamente todos os recantos e buracos que muitas das vezes nos passavam despercebidos por não explorarmos as zonas a 100%.
Abraços e boa faina com o Alexandre
Boas Pedro!
EliminarPodes crer, é mesmo isso, se fosse um pescador de engodar, podia explorar mais,e ter melhores resultados,grande abraço e obrigado.
Boas João!
ResponderEliminarDez de já peço desculpa por não poder a parecer na pescaria combinada,mas por motivos familiares não deu, haverá outra oportunidade,uma pescaria bem fixe continua ai a explorar o quintal e tens grandes surpresas.
Um abraço
Boas Alexandre!
EliminarOra essa,não deu não deu, não vai faltar oportunidades, o importante é estar tudo bem ai com a familia, grande abraço.
Boas companheiro,valente pescaria mesmo,pena o vento nao deixar perceber os toques eu sei bem o que e isso,grande abraco e continua ai em forca
ResponderEliminarBoas Nuno, boao boa foi a tua pesca!!!:):):), a minha foi uma amostra,:):) obrigado, grande abraço.
ResponderEliminarOla João´E de dia...´E de noite...Não paras.Boa pescaria assim até dá gosto.já ando com comichões para por a boia na agua.Amanhã vou dar uma voltita ao Guincho,para fazer reconhecimento de uns pesqueiros que me andam a fazer confusão...Grande abraço e continua a dar-nos a alegria de ver as magnificas pescarias a que nos tens habituado.Hug
ResponderEliminarOla Fernando e Ana, o vicio é tramado, já estou a pensar voltar aos sargos, há condições boas nesta quarta feira, no tal pesqueiro que levei o Fernando na costa do norte, vamos ver se já anda lá alguma coisa, um abraço e bj, quando quiserem aparecer esta-mos cá! para fazer umas pescas, grande abraço.
ResponderEliminarBoas João :)
ResponderEliminarJá deu para fazeres uns peixes porreiros :) é bom ter uns pesqueiros perto de casa..
Um abraço e força que o inverno está aí à porta :)
Boas pedro!
ResponderEliminarEste é mesmo perto,lolll, acho que no inverno duro e com ondas, deve dar uns peixes,
força ai para as tuas jornadas, um grande abraço.
pelo que vejo gostas da pesca da boia,como dizes exprimenta quando está mar bruto fora, no molho da marina á cabeça e terás grandes resultados á boia ou chumbinho de 10 a 20 grs,as melhores pescas que fiz ai foi com camarão congelado e caranguejo
EliminarOla amigo, pois já pensei nisso, acho que qualquer dia tenho que dar ai uma volta, como o mar está agora devia ser bom, vá força e obrigado.
Eliminar