domingo, 27 de abril de 2014

Sargos dourados

   Depois de ter apanhado uns belos peixes, fiquei com a pica toda de voltar a carga, esta droga da pesca é lixada, quanto mais se apanha, parece que a ressaca de sentir a cana a dobrar ainda é maior, lol, só me apetecia ir cravar mais uns sargotes.
  Ainda por cima nos dias que se seguiram, com belas previsões estive que estar ausente de Sines, sorte da sargaria, azar o meu, lol, mas no arranque desta semana, fui sempre dar uma vista de olhos a tardinha ao mar,  mas para variar ganhou força outra vez, e onde eu ataco e conheço bem, estava mesmo complicado, mas uma coisa de valor, nunca levei a chibata para casa.
   Pesquei ao final de tarde, sempre a chumbica, 5,10 e 20 gramas, com uns milagrosos que voltaram a dar-me umas alegrias de sentir umas belas arrancadas para matar o vicio, lol.

As pintas amarelas tradicionais desta altura do campeonato.
 
A melhor faina que fiz esta semana, 8 dentuças.
 
As capturas, andaram entre as 500 e 800 gramas
 
Bom lote
 
 
Um final de tarde de mar forte, matei a chibata com estes 2 lindos sargos.
 
Fui ao baú, e encontrei esta onda surfada por mim a uns belos anos...
 
 
Mas como já é tradição não pode faltar o petisco, isto esta tramado de mostrar petisco, vocês obrigam-me a petiscar só para por uma foto aqui no blog, lol
 
Enquanto grelhava um sargo, lembrei-me desta ( chouriço preto de porco preto grelhado enquanto o sargo iam ficando douradinho ,ahahahahhaha, olhem que abre mesmo o apetite.
 
Este petisco é para ver a bola mais logo, lol.
 
Boas fainas amigos
 
 
 

20 comentários:

  1. Boas João,
    Tu não dás hipótese nem à chouriça... LOL
    Belos petiscos bons dentuças, ondas no baú, que podemos querer mais?
    Que haja saúde para desfrutar desses belos momentos durante muitos anos!

    Forte Abraço Amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel. é verdade, saúde em cima disto é a cereja no topo do bolo, é que sem ela nada disto é possível,
      obrigado amigo Manel, grande abraço.

      Eliminar
  2. João isso não se faz eu queria estar aqui quietinho no sofá ainda a descansar das dores das costas da ultima e ao ver isto começou logo o bicho a morder ainda lá vou amanhã :)
    Um abraço companheiro cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah, tenho que aproveitar para apanhar uns peixecos, depois no verão os gajos encolhem de tamanho, ahahhahaha, obrigado Justino, grande abraço e cumprimentos ai para todos também....

      Eliminar
  3. Amigo João :)
    Já apanhas Sargos Dourados e tudo pá!! Mais uma boa teca deles que tens aí.
    Comigo passa-se o mesmo quanto mais peixe apanho mais me apetece ir à pesca, mas agora nem posso pensar nisso...
    Nos dias que estiveste ausente deixa estar que eles tiveram a engordar ;)
    Essa chouriça agora abriu-me o apetite João, ainda por cima de porco preto :)))
    Ontem fui com o pessoal à do Amílcar mamar um tacho de caracóis :)) desta vez até morgado de figo houve...
    E tava lá o Sr.Dolar a contar as suas aventuras hehehehehe ganda cromo...
    Abraço e força aí amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro, agora estas na engorda, quer dizer que foste ao Amílcar limpar umas travessas de caracóis, normalmente no inicio da época eles não estão muito saborosos, mas olha que estavam bastante bons naquele dia, imagino lá mais para frente.
      Tiveste que gramar o Sr. Dólar, ahahahhahahahahah, o gajo vive mesmo as historias dele, ganda castiço, aposto que estava a mamar whisky, ahahahahaha.
      Grande abraço amigo, já faltou mais para estares em forma, força ai....

      Eliminar
  4. Grande João..:-) Parabéns por mais uns belos sargos amigo...:-) E se estás à espera que o vicio passe, é melhor sentares-te...hahaha. É como um amigo meu diz. A pesca é pior que a droga, pois para a droga existe tratamento..hehehe.

    Ai esse chouriço de porco preto e esses perceves...HUMMMmmmmmmmm...:-)

    Aquele abraço amigo..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhahahhahaah, vou abrir uma clinica para pescadependentes, ahahahahah, secalhar tinha trabalho, obrigado Luís pelas palavras sempre positivas, estes petiscos são para te lembrares de Portugal,ahahahahahahhahah.
      grande abraço amigo.

      Eliminar
  5. Epá , um gajo só pode ver o teu blog depois de comer , porque essas fotos dao logo uma larica do caraças :DD Belos sargos amigo , força nisso e continua Com as tuas belas pescarias e melhores ainda relatos !! abraço !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, obrigado André, as vezes com pouco faz-se grandes petiscos, grande abraço companheiro.

      Eliminar
  6. Boas Sargalheiro Mor!!!!
    Esse vicio anda a dar mesmo cabo de ti pá, isso nunca terá cura, eu sofro do mesmo mal, a minha sorte é só poder ir ao fim de semana, senão estava feito com a Maria, os sacos do Modelo já estavam à porta he he he.
    Não posso ir pescar todos os dias mas comer tenho de comer todos os dias e esses petiscos abrem o apetite a qualquer um ;)
    Aquele abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vicio só modera quando um gajo faz 2 ou 3 chibatas seguidas, ai sim, agora quando um sargote da umas arrancadas, volta tudo ao normal,ahahahahha, grande abraço e o brigado amigo Pedro.

      Eliminar
  7. João!
    Mesmo a conta gotas foram saindo sargos de boa bitola pá, já não te podes queixar, nem gastas gasóleo para ir ao pesqueiro :D e ao menos sentes força no outro lado da linha com esses mateateus!
    És o rei do petisco porra, quando não é marisco é chouriça, humm e chouriça da preta é meme aquele gostinho!! Adoro também!
    Grande surfada em style pá! Estás no paraíso, de que te queixas tu, ondas para surfar e sargalhoes para pescar ehehe

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Cristóvão, é verdade com os pesqueiros ao pé , economiza-se muito, vocês fazem grandes caminhadas, para fazer a pesca que tanto gostam, se morassem aqui já conheciam as pedras todas de certeza, ahahhahahah, com a pica que tem!!!!! obrigado ai companheiro , grande abraço e a ver se tu e o Manel para a próxima vão ao petisco...

      Eliminar
  8. Boas Joao, tens ido lá ao tal pesqueiro da costa? bonitos sargos ,imagino a cara da malta a velos passar hahahahaha,estou desconfiado que tu vais a pesca e levas esses petiscos dai a sargalhada nem resiste ,grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas Alexandre, sim foi lá nas P. Sal, que apanhei mais, mas também fui a pombeira, poucos , mas de bom lote lá, mas foi mesmo a paciência com o mar forte, anda algum peixe na espuma, não muito grandes , mas estão gordos e saborosos, é mesmo daqueles que eu gosto,ahahahahahhahahaha, neste momento deves estar tu a pesca ;) espero que tenha dado com uns bons, grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Boas João!
    Mais uma com umas capturas à maneira e um belo e apetitoso petisco :)))
    Forte abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, é verdade :) muito obrigado amigo
      Grande abraço.

      Eliminar
  11. Viva João,
    Tenho andado de olho a seguir as tuas capturas e fico feliz que tens-te safado, até os manganos da pinta amarela estão a subir a costa... Aproveita enquanto aí estão, pois se o mar subir um bocado bom os gajos passam-se e ficamos só com os "residentes".
    Quanto à boleia, nada há a agradecer, com um bocadote de boa vontade, com mais ou menos tralha e barco com mais ou menos gente, acaba por se conseguir. Eu é que agradeço os percebos que me deste, do melhor para beber umas geladas e ver a bola. Estes últimos eram 5 estrelas, muito bons mesmo
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo João, é verdade tenho me safo bem, ontem fiz mais uma pesca desmarcada, os gajos andam ai cheios de larica e quando entram, entram com tudo, tem que se esperar é eles ;) .
      Os percebes tem estado mesmo bons, daquele lote, é só largares-me lá que eu apanho para nós, ahahahahahah, deixei lá uma racha, que não me esqueço dela, ahahahahhahaha, o mar é que não deixou naquele dia....
      grande abraço companheiro, vamos falando....

      Eliminar