quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pascoa brindada com Sargos

Ola amigos, está Pascoa foi brindada com alguns sargos a mistura, eles encostaram finalmente num dia que eu tive mesmo em não ir a pesca, devido a falta dos mesmos nos meus pesqueiro, depois de aproveitar a manhã para apanhar uns belos percebes numa ilhota, de um lote de muita qualidade, tinha a maré cheia para pescar no sitio que bem conheço.
Gosto muito de observar os cabeços de pedra antes de pescar, e foi ai que vi que eles iam aparecer, pois andavam a comer já com pouca água, foi só uma questão de tempo, e de usar a técnica certa com lançamentos para a pedra certa, a ausência de vento e o mar na perfeição ajudarem a festa.


Foi o tal dia que esperava a muito, finalmente tinha chegado e foi aproveitar ao máximo.




Percebe de alta qualidade que deu um petisco fantástico, começou logo bem este dia.
 
As fotos seguintes são da pesca total, apesar de não ter saído nenhum sargo desmarcado, eram todos de bom lote, entre as 500g e 700g (25) , apenas 6 não chegaram ao meio quilo (foto de baixo) mais um bodião de 800g, no total de 31 sargos e um bodião, no final o peso já tinha passado o limite, com tantos dias sem apanhar nada, quando apanho ainda tenho medo de ir para casa, ainda tive que ligar ao meu pai para ir ter comigo a meio da caminhada das dunas para não ter azar, assim já não havia problema, duas licenças davam para este peixe todo.
 



 Os sargos estavam bem gordos, como calço o 44, dá para ver bem o lote dos sargos.
 
 
 Depois de comer a primeira caracolada do ano com o amigo Pedro (Lobo do mar), a ele um obrigado, pois está sempre pronto para  o petisco, quando eu apareço nas bandas dele, onde aproveita-mos para partilhar as ultimas pescarias e por a conversa em dia...( um abraço amigo Pedro e as melhoras rápidas) o petisco continuo no dia seguinte com polvinho frito....

 Bacalhau com broa regado com tinto para o domingo de Pascoa.




Um obrigado também ao amigo João do Cercal, que tem barco aqui na marina de Sines e esta sempre pronto a mudar a rota e disponibiliza-se para me dar umas boleias para ilha enquanto vai a procura dos pargos, apesar de não ter encontrado os sargos na ilha, trago sempre bons percebes, um abraço amigo João....                                          boas fainas amigos

19 comentários:

  1. Grande João pá!
    Já merecias uma pesca destas, como ha muito nos tinhas habituado!! Isso é que foi malhar neles!
    Como já tinha dito, não vim a tempo de ir ter contigo e com o Lobo para esse caracol, o chibo era pesado então demorei mais no caminho lolo
    Opá esse polvo frito tira-me do sério, vou-te dizer!! E o bacalhauzinho com tinto, hummm cai quem ginjas!!!

    Grande abraço amigo!
    Parabens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Cristóvão, foi pena não vires a tempo da caracolada, pois estavam bem bons, foi o que disse no outro dia, um dia entropeço neles, ahahahahahah, deixa estar que no verão vais provar este polvo frito, Agosto estou ai em força para o choco e para o polvo, conquilha, ameijoa , berbigão e ostra, ahahahahhaah, vocês tem ai grande petiscos!!!!, grande abraço e obrigado...

      Eliminar
  2. Atão amigo João!!!
    Os gajos chegaram atrasados :) mas mais vale tarde que nunca e tu sabes bem esperar por eles....
    Com percebes desses basta meia dúzia de sargos para alegrar um homem :)
    Deixa lá o limite, é pelos dias em que um gajo patina patina e não leva nada...
    Amigo João já sabes que para dar ao dente eu estou sempre pronto, e nesta altura do ano é lá no café do Amílcar que eu ataco os caracóis forte e feio ;) e afinal a sogra temperou bem o polvinho ;))
    Esse bacalhau já me está a afinar o estômago para ir papar umas iscas que a minha mulher está ali a fazer pó
    almoço ;)

    Isto agora tem de ser com calma, deixa lá que eu logo me vingo.
    Um abraço e força aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer é para os dias que um gajo não apanha nada, mas sabes no dia anterior, a PM estava lá em cima a espera do pessoal, e eu não quis facilitar, porque quem facilita fod"%$#%....
      Ahahahahah a sogra só se esqueceu de por sal no polvo, ahahahahahahhahaah, mas a culpa não foi dela foi minha que não disse nada do sal, esqueci-me, ahahahahahah mas mesmo assim estava bom.
      Em relação as iscas, a Lurdes também é perita a fazer esses prato, que eu adoro, com muito alho e cominhos, ahahahahah, grandes petiscos amigo, grande abraço e obrigado por tudo.... força ai Pedro.

      Eliminar
  3. Boas amigo João!!
    Nada como atacar uma zona que se conheçe bem e com as condições ideais!!
    Rapaste no percebe e atacas-te nos sargos :))) que pesca tão linda.
    Nunca tive a sorte de uma pesca dessas, mas espero que já tenham nascido os sargos e que estejam a crescer para se guardarem para mim numa jornada especial como a tua ;)) hehehehe
    E para rematar o relato, ainda metes uns petiscos 5 estrelas.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Francisco, é destas pescas que um gajo esta sempre a espera, e as condições ideais são sempre difíceis de aparecer, mas tanto vai o cantarinho a fonte que um dia se parte, ahahahahahhahahaha, tenho apanhado uns bons sargos e percebe nem se fala, mesmo 5 estrelas, um dia que passes por cá, ainda te vou mostrar o meu santuário dos sargos para tu apanhares uns quantos se tiver-mos sorte no dia, forte abraço e obrigado amigo.

      Eliminar
  4. João já vi que felizmente também foi uma Páscoa abençoada com sargos e outros manjares de deuses assim sim amigo vale a pena ,deixo-te um grande abraço e continua a mostrar essas grandes pescarias para nosso gáudio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Justino, eles andaram ai e eu aproveitei bem, já vi que ai também lhe deram bem :):):)
      Grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  5. Grande pescaria Mestre , deixa-me dizer-te que este post está demais mesmo , muito bom , e esses sargos , só pedia para ferrar 2 desses e já ficava contente :) Tenho de ver se consigo dar com eles quando for ai abaixo ...

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Ola André, agora é de aproveitar quando se pode, pois chega ao verão e só sai medalhas, mas o verão é bom para treinar;) obrigado amigo, grande abraço.

      Eliminar
  7. Grande João..:-) quem espera sempre alcança amigo..hehehe. Parabéns pela linda pescaria de sargos, e bem bons que estão..:-) Cada vez que estou no porto e vejo a quantidade exagerada de sargos que lá andam, penso sempre em ti amigo, acho que acampavas lá...ahahahahaha.
    E como não podia deixar de ser, MAS QUE PATUSCADA DO BEST!!!!!!....hummmmm..isso sim, é Páscoa..hehehe

    Um grande abraço amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Luís, quer dizer que isso é só Sargos na marina ?? calhando pode-se pescar a vontade!!! mas ai os sargos devem ser como bogas cá ahahahahahahhaah, digo eu!!!
      Obrigado amigo e grande afainas no teu novo brinquedo, grande abraço.

      Eliminar
  8. Boas João,
    Tiveste uma Pascoa como mais querias, bastante abençoada, quer de sargos, com uma pescaria de grande qualidade, quer nos petiscos, sempre com grande qualidade também.
    Um grade abraço e continuação de boas sargalhadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Pedro, as vezes a simplicidade é das coisas mais importantes da vida, assim para mim está ótimo, é a nossa vantagem de pescadores, com pouco andamos contentes, e fazemos grandes petiscos...
      Um grande abraço e grandes sargalhadas também para ti.

      Eliminar
  9. Boas amigo Joao,olha não sei o que me regala mais os olhos ,se é as tuas bonitas pescarias de sargos ,ou os teus belos petiscos hahahahahaha meus parabéns,força ai amigo .

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah, sargos e petiscos é comigo, ahahahahahah, epa na quarta feira saiu a meia noite, mais uma semana sem fazer-mos a tal pesca, ainda por cima entrou a nortada típica de Sines, muito obrigado amigo Alexandre, força ai , abraço.

    ResponderEliminar
  11. Amigo João,
    Além de atrasado, espero que tenhas tido uma Boa Páscoa, pelo menos já vi que destes com uns bons peixes e o petisco não falta! :)

    Forte Abraço e força com esse bacalhau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero que a tua tenha sido boa Manel, finalmente dei com uns sarguinhos em boa quantidade, pesca e petisco é sempre a farta,ahahahahhahahaha, sabes como é que é, mas já vi que tu agora é sempre ceirão cheio,ahahahahah, grande abraço amigo.

      Eliminar