sábado, 22 de março de 2014

De voltas trocadas.

   Ola pessoal, com a época dos dentuças a morder os calcanhares a um gajo, as minhas investidas tem andado trocadas, eu sabia que eles mais tarde ou mais cedo iam aparecer por os meus pesqueiros, só que por azar, só pode pescar nas marés vazias, a maré cheia neste dias têm batido a tarde e por sorte dos sargos, eu tenho trabalhado no turno da tarde,ahahahhahahahaah, e  a malta que costuma me fazer companhia no pesqueiro e que faz vida disto, tem me feito os relatos das suas pescas, esta semana da parte da tarde.
   No dia tal entraram e era só jogar lá para dentro, apanhei 3..... o  não sei quantos apanhou 2..... até o #$"%$# apanhou 1....., mas também há pessoal que não apanha nada nestes dias, pensam que é só jogar lá para dentro e o resto do ano estão a sombra da bananeira,ahahahahahah, não é bem assim, tem que se ir aos treinos.
   Bem resumindo as minhas pescas tem sido na altura errada a hora errada da maré, mas também era mesmo impossível pescar nas horas boas, infelizmente o trabalho está em primeiro lugar na vida ,:(:(:( , mas devia ser o contrário claro :):):).
   Apenas uma coisa positiva nisto, tenho comido percebes até enjoar, a maré vazia dá para o petisco, mas tenho apanhados uns sargos roubados, de bom lote, mas este mês só publico mesmo os maiores, pois tenho tempo para publicar sargotes no verão... agora quero mesmo és os dentuças....



 Um Matatolas e um dentuças.

Sargotes bons para grelha nunca falta...

 Com o trabalho a preencher a próxima semana, vou apostar tudo na outra que vem a seguir, pelo menos a maré é perfeita para conjugar com o meu horário, agora tenho que esperar pelo mar e tempo, para ver se as voltas trocadas, se transformam em voltas perfeitas, a todos boas fainas....
   

17 comentários:

  1. Grande João..:-) Para variar, uns belos sargos e um petisco acompanhar... do bom mesmo...hahaha. Parabéns amigo, mesmo com o trabalho " atrapalhar " sempre dá para matar o vicio..:-)

    Um grande abraço

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Luís, matar o vicio consigo sempre, com os meus horários, mas por vezes quando aquilo começa a aquecer, tenho que me pirar, é assim, mas vai havendo sempre sargo e petisco,ahahahahhahahahah, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  2. Amigo João!!!
    Andaste aí nos dentolas matatolas percebolas e cervejolas hahahaha
    Essa do trabalho não conciliar é que não vem nada a calhar, mas muitas vezes é assim...
    Bela travessa de percebes, eu também andei a dar neles ;)
    Um abraço e força aí amigo.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Pedro, foge os gajos aqui ao pé de casa e um gajo a mamar fabricas,ahahahhahahahahah, infelizmente é assim, conheço malta que mete ferias nesta altura, para ver se dá com eles em bom número, mas isso eu não faço.
    Esta travessa dos percebes não é nada, no outro dia fui a uma ilha e tive que deixar lá os gajos por causa do peso, mas andei andei a petiscar dois dias seguidos,ahahahhahahahah, obrigado amigo, grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas amigo joao,épa bons sargos com umas boas travessas de percebes,pena é o trabalho atrapalhar um pouco,nem me fales ando feito num fanico com o trabalho,bolas nem tempo para fazer uma boa pescaria,hoje de manha estive para te dar um toque,para irmos dar ai uma vista de olhos na costa do norte,mas depressa me trocaram as voltas,continua ai com uns bons petiscos e saca ai uns bons sargos,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Alexandre, o mar não dá descanso e quando dá, um gajo não pode ir, já se fizeram grandes pescas lá no norte, mas infelizmente não pode estar presente, esta semana estou a trabalhar durante o dia, estive a ver e quinta esta bom, se quiseres alinhar numa nocturna aos sargos eu alinho, vamos falando a ver se é desta que vamos pescar, mas de noite o guia do pesqueiro és tu,ahahahhahahaha, pois não pesco muito a noite, eu ligo-te esta semana.... obrigado grande abraço.

      Eliminar
    2. Desculpa lá Joao,mas esta quinta tenho dentista as 19:30 não irá dar amigo,bolas andamos mesmo trocados,mais uma vez pesso desculpa,para a semana já não te da jeito?

      Eliminar
    3. Ahahahah, eu tenho sexta dentista, mas é as 16:30, por isso despacho-me cedo, mas olha quinta dá chuva a farta, esquece, o melhor dia até é sexta feira, depois vimos, para a semana trabalho de noite... depois telefono-te.

      Eliminar
  5. Não sei não João...
    Tu andas com as voltas trocadas, mas lá vais dando com umas boas capturas em todos os sentidos... :)

    Forte Abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Manel, epa apanhei meia dúzia de sargos bons e um matateu, mas penei lá uma horas,foi pena não ter conseguido pescar na maré cheia a tarde, pois oa gajos apareceram em bom número...
      Obrigado amigo, carrega ai nos sargos, mas com este mar que vem ai não sei não, voltou o inverno, fds............
      grande abraço.

      Eliminar
  6. É sempre assim amigo João! Quando um gajo pode, eles não andam lá, quando não pode lá estão eles em força! Deixa lá, na próxima semana vais-te vingar dos matateus e carregas a ceira!!
    Ainda assim, trouxeste aí uns jeitosos para a grelha han... Eles andam aíííí!!! :D

    Grande abraço amigo,
    Força a malhar neles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cristóvão, o ano passado parece que as mares eram combinadas com a minha disponibilidade, fiz grandes pescas, este ano anda tudo trocado, foge estive a ver agora o windguru e vem ai mar a montes, estou a ver que nem a pesca vou nos próximos 10 dias,fds, parece janeiro , e eu que já andava de chinelo, vou ter que guarda-los ahahahahhahahaahh,
      grande abraço e mostra ai os dentuças que apanhas-te mais o Manel,ahahhahahah.

      Eliminar
  7. Boas João!
    Mais um grande relato com uns belos peixes.
    Também tenho atacado nessas unhas. Bem boas.
    Forte abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francisco, tenho comido bastantes percebes, agora já vem ai caldeirada da grossa, pensava mesmo que o mar ia acalmar por um bom tempo, mas parece que o inverno voltou:( grande abraço e força ai nas tuas investidas....

      Eliminar
  8. Viva João,
    Eh pá, com mais ou menos dificuldade, o que interessa é que te vais safando, seja com peixe seja com uns percebos. Por falar neles, obrigado por os que me deste, foi mesmo à medida para ver a bola e beber umas jolas. Temos de pôr uma cunha ao S.PEdro para melhorar este tempo que aí vem...
    Abraço
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
  9. Oi amigo João, é verdade os percebes eram mesmo bons, se soubesse que este tempo ia voltar, tinha ido a carga naquele Sábado e depois no Domingo, nunca esperei ver estas previsões outra vez, fdsssss................... onde pesco vai ser impossível nos próximos (muitos) dias, grande abraço e força ai no Trabalho.....

    ResponderEliminar
  10. Olá João,
    Não sou daí, mas pesco por aí, pois estou no SITAVA, e já vou para essas bandas desde puto. Diz-me uma coisa, tenho reparado que no pontão da praia de S. Torpes, de vez em quando tem pessoal à pesca (mesmo de noite). Com aquela água tão quente, dá por lá alguma coisa de jeito?
    Um abraço,
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar