sábado, 13 de outubro de 2012

Parguinho de terra

  Boas pessoal, hoje levantei-me cedo, para aproveitar a maré vazia, fui apanhar tiagem e uns caranguejos moura, para tenta fazer uma envestida a dourada, fui aproveitar a enchente e depois a viragem da maré, pesqueiro escolhido, 1º molho de São Torpes, lançamentos com isca viva acabadinha de apanahar, e foram 3 horas de espera e sinal de peixe nada, só mesmo pequeno, como estava com pena de ter tanta tiagem, e não a estava a gastar, iria provavelmente morrer, mudo de sítio, cravo 2 caranguejos vivinhos numa cana, lançamento longo e com a outra cana vou pescar a chumbadinha com a tiagem, 1 hora de chumbadinha e ferro umas safias só mesmo para tar ocupado, pois safias tenho apanhado muitas, pois estava um bocado desanimado, pois apanhar tiagem e caranguejo não é provavelmente tarefa facíl, e peixe bom nada, pensava que o esforço tinha ido em vão.
   Mas a pesca é como o futebol, até ao ultimo minuto tudo pode acontecer, e quando perco a chumbadinha dou como terminada a pesca, e começo a arrumar o material, a cana do caranguejo lá estava a mais de 1 hora, esporadicamente olhava para ela, arrumo tudo e quando me viro pra a tirar, vejo aquilo que todos nós esperamos, umas cacetadas e ela toda vergada , pego na cana afino o drag e pensei logo que era uma boa dourada, mas desconfiado pois o peixe estava a colaborar, é quando vejo um clarão vermelho,um parguito já kileiro, salvei o dia, nada mau.  

     Belo parguete já a passar o kg de peixe, tenho mesmo que comprar uma balança, pois já estou a ficar curioso com o peso de alguns peixes que tenho apanhado.
 
 
 
Pescaria total, nada mau, com tanta crise, pelo menos tehno peixinho para comer.

10 comentários:

  1. É verdade Joao!
    Como isto anda aí é bem bom ter uns peixinhos desses para comer :) e é um belo pargo.
    Eu tb ando sempre com a balança, assim tiro logo as duvidas de quanto pesa o material :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro.
    lá me vou safando,já vi no blog do teu amigo que facuras-te outra vez, boa, assim é que é, força ai e obrigado, grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom pargo joão,infelizmente para mim é um peixe que nunca apanhei,de certeza vai dar uma boa almoçarada grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno, este mês tenho tirado uns giros, aqui por Sines encostam as vezes,pois ai no tejo acho que eles não entram,grand eabraço e obrigado.

      Eliminar
  4. Belo parguete e tirado da Costa é sempre díficil, dar com eles e kileiros ainda mais díficil.

    Existem umas balanças digitais porreiras, dá até 40Kg e custa 10€.

    Só não podes levar para a pesca, porque sempre que eu levo é um chibinho. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel!

      As vezes saiem uns por aqui, até já vi um amigo meu meu sacar um a boia e bem grande,obrigado pela dica da balança , vou ver se compro, um abraço e obrigado.

      Eliminar
  5. Boas João!
    Um belo dum pargo, e mais umas safias porreiras,:))))
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Boas Alexandre, nada mau, hj fui fazer de marinheiro na embarcada e peixe nada, apanho um pargo de terra e de barco que é provavel sair, nada, apanhei foi uma sova a popa que me partiu todo, marinheiro não tem lugar sentado fds, :) , e força ai para as notornas , qualquer dia se quiseres temos que combinar uma jornada a noite, eu de dia apanho caranguejo e camarão vivo e vamos tentar uns papudos, fica a ideia! um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Alo João!
    Eu de barco chegou-me o meu tempo de tropa nos fuzileiros,pesca para mim é nas rochas,esta fixe quando der combinamos e vamos fazer uma pescaria a noite ,ver se os papudos aparecem:)))
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ok Alexandre, quando vires que há condições boas da um toque, fica com o meu contacto, 966485484, abraço

    ResponderEliminar