quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sargalhada

   Boas pessoal, de volta às boas condições para ao sargo, atirei-me forte a eles, como já tinha dito os grandes deram a sola, mas como é natural  por vezes dá uns bons, não interessa a altura do ano, interessa é ir tentando a sorte varias vezes, pois a fartura do mês de Março já é passado...
   As condições estavam muito boas na minha 1ª investida, o peixe é que não colaborou muito, mas como eu não desisto facilmente, ainda apanhei 4 dentuças e um robalote.


Pesca total

No segundo dia as condições encontravam-se igualmente exelentes, mas ia um pouco apreensivo, pois o dia anterior tinha sido de pouco peixe, arranquei a pesca com percebo, pois o camarão não era muito, 1,30 minutos com percebo zero capturas, passei para o camarão vivinho o resultado foi este:

5 bons dentuças e uma carga de palmeiros
























Pesca total, feita ao pião e a chumbadinha.

18 comentários:

  1. Boas amigo Joao.
    Mais uma belissima fotoreportagem.
    sempre a faturar,ainda bem.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Carlos, tu sabes como é, ando sempre a ver se apanho uns sargos, as vezes engano-me...
      Grande abraço.

      Eliminar


  2. Boas João, é preciso é não desistir...:-) Parabens pelas belas pescas que tens feito e apesar de não ser a minha pesca, fico sempre feliz por ver a malta a tirar uns belos peixes..:-)
    Um grande abraço e até breve

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís, já vi que tens te divertido a brava ai por África, também fico contente, muito obrigado , um grande abraço e até breve.

      Eliminar
  3. Boas Mister Sargo!
    Mais uma boa sargaria João, como é bom viver no pesqueiro, eu bem sei o que isso é, ou melhor já soube...
    Está aqui mais um bom relato, simples e com boas fotos, foi pena o robalote não ser maiorsito...
    Um abraço e continua aí que a malta gosta de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mister Robalo:):)
      Tu não deixas passar os robalos aqui para cima:):):) tenho que apanhar os que vêem por engano,mas brevemente vou tentar apanhar um bom robalo, surfcasting nocturno esta nos meus planos para este verão! não posso andar muito ao sol :(:( , muito obrigado Pedro, um grande abraço e aproveita as boas ameijoas e marisco que tens ai ao pé de casa :):):) ... força ai.

      Eliminar
  4. Mais uma sargalhada... Pelos vistos esses ainda não tinha dado à sola!:)
    Assim dá gosto ir ao pesqueiro...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes atrasaram-se na camioneta :):):):) aqui vai sempre saindo uns sargos, mas em Março todos que saem são grandes, o peixe encosta a sério, estes deviam ser residentes, é sempre bom voltar a sentir um bom sargo, vicio cresce logo outra vez, muito obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas João !!
    Mais uma boa pesca.
    O camarão continua a facturar forte e feio.
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, é verdade, vale a pena acordar as 5 da manhã e ir apanha-los, por vezes não funcionam, também há dias que nem com eles dá, mas se houver peixe, torna-se mortíferos, é pena é não serem todos grandes :):):):) muito obrigado grande abraço

      Eliminar
  6. Grande Santana sempre em altas!!!
    Mto bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mário, tinha te dito que estava difícil, e pimba comecei a malhar neles, hoje fui lá e fiz uma bela pesca, com lindos sargos, foi a recompensa de tanto esforço:):):):) grande abraço e obrigado .

      Eliminar
  7. Boas Joao!
    Uma bela pescaria,épa nem sabes a vontade que me dá de ir-me a eles só de ver essas fotos:))) mas não estou a conseguir tempo,pois ando muito ocupado com a familia e muito trabalho,continua ai a malhar neles pois a sim sempre vejo uns bons sargos,grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Alexandre é tramado um gajo não puder ir, mas se puderes da lá um saltinho que o peixe anda ai outra vez, hoje fiz mais uma boa pesca com bons sargos... grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  8. Valente sargalhada amigo,parece que isso agora é sempre a andar continua ai a malhar neles companheiro grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado companheiro, também estou a espera de ver os teus robalos, a começarem a sair em bom ritmo, um grande abraço e obrigado.

      Eliminar