domingo, 6 de maio de 2012

Dia de Maré

    Boa tarde,como já tinha dito adoro ir a maré e hoje foi dia de apanhar o petisco para o almoço, acordar bem cedo vestir o fato de surf até a cintura, e toca de procurar uns polvos sempre a espreita das boas navalheiras para o almoço, o dia estava lindo e sem vento coisa rara nos últimos tempos, o cheiro do mar era intenso e só com isto já estava feliz, com muito trabalho ainda fiz uma boa caçada, não ia propriamente apanhar camarões para pescar mas era com cada um que não resisti a perder um bocadiho de tempo para apanhar uns quantos
A caçada, 5 polvos e 7 navalhairas (falta 2 que dei ao meu pai para o kota beber uma cervejola)
    Como disse os camarões eram um espetaculo, grandes, gordos e ovados deixo em baixo uma foto de um caranguejo  moura  ao pé dos camarões para se ter a noção do tamanho dos mesmos

Espero que estes meninos acabem brevemente na boca de um bom sargo
   Depois foi hora de preparar o petisco, os polvos foram para o congelador, pois convém que fiquem lá 2 a 3 dias no mínimo para quando se cozerem ficarem macios, a navalheiras foram para o tacho.
   Quando apanho uns sargos ao amanha-los aproveito as ovas e vou juntando para fazer umas saladinhas de ovas, e hoje foi a combinação perfeita, aproveito e cozo mais umas gambas para acompanhar com umas torradas e  não podia faltar a boa cervejola.
Do melhor

4 comentários:

  1. Sim senhor que bela almoçarada ai arranjaram e esse camarões são mesmo bons é para comer,amigo um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Porra!!! Oh João quando for aí para esses lados já sei onde vou parar para petiscar, é na tua casa :))
    Que bonita mesa...
    Um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  3. boas ntyper, pois este camarão é mesmo bom para comer,é um petisco do caraças,as vezes tenho que os comer com uma cervejola, mas estesé para ver se apanho uns sarguitos esta semana que vai estar mesmo bom para eles, um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Pedro, epa eu adoro petisco e da-me um enorme prazer apanhar o petisco e depois cozinha-lo,quando passares por aqui é com todo o gosto que faço o almoço,é só apitar, lloollll,abraço.

    ResponderEliminar