segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Bom Ano Novo

 Mais um Ano a terminar, e cada um que passa, deixa mais mazelas, a juntar a toxidade das noticias diárias que evadem as nossas vidas, via comunicação social e redes sociais,  não ajuda nada no nosso dia a dia, um motivo de voltar a escrever e publicar umas fotos, é de dar um bocadinho de descontração a quem vê e lê a minha vida... 

Com facilidade, no decorrer das minhas rotinas vou tirando umas fotos porreiras, uma praia que gosto de dar uns mergulhos no Algarve é em Santa Luzia , que se chama Terra Estreita.

Saltando para os dias mais frios e com mares maiores, pesco muito mais de barco, por vezes dou com uns peixes bons, mesmo aqui perto de Sines, não gosto de andar a navegar muitas milhas, essa é a verdade :) e procuro peixe mais perto.

Um dia destes, ao ferrar um belo peixe aos 50 metros, saiu-me um Pampu que teve que ir ao forno.


Quando está calor, nada como vestir o fato e ir pescar ilhado numa pedra pequena que conheço, essa pedra pede mares quase parados, para os sargos comerem aos pés nas fendas que conheço quando vou mariscar aos percebes, neste dia ainda caiu uma douradinha jeitosa e uns sargos pançudos.


Quando dá para brincar um bocadinho, não perco a oportunidade, praia da Falésia, Vila Moura.


Quando há muito sargo, faço caldeirada dos mesmos, gosto de acrescentar umas ameijoas brancas e umas gambas, acompanha com pão torrado para por no fundo do prato :)


Quem tem um vizinho com horta, poupa uns euros nos supermercados, as trocas saudáveis que fazemos, encaixam naquilo que procuro na minha alimentação, um luxo mesmo hoje em dia, estão a ver a caldeirada com estes ingredientes não é :)


Umas das pescas que fizeram apanhar os maiores peixes é a mesma que me dá mais chibatadas seguidas, não sou pescador de procurar grandes peixões, mas no surfcasting aposto nos robalos e excluo os restantes, infelizmente não tenho apanhado nada nas poucas vezes que vou, mas a tranquilidade e o cheiro destas pescas, não tem comparação com outras.




É tudo por hoje, e desejo Um bom Ano de 2024 a todos os amigos e seguidores do Blog.

4 comentários:

  1. Boas João,
    É verdade se uma pessoa vai ler toda a desinformação, acho que ainda fica mais burro que é... lol
    Tu tratas-te sempre bem e fazes muito bem!!! É assim mesmo aproveitar os dias até ao último segundo... Já sabes que quando a família cresce uma pessoa fica com mais responsabilidades e o tempo ainda mais limitado, mas também faço tudo em modo ZEN... :)
    Por acaso essa pedra deve ser muita boa, só o fato de não levar com umas ondas no cachaço para lá chegar já é 5 estrelas... Olho que por ali sem mar... Aquilo é safias certas ou pexecos...

    Olha um bom ano para ti e para os teus e com muita saúde, Forte Abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Mais que ler é ver as desgraças umas atrás das outras, deixam uma noticia engraçada para o final do telejornal que quando estás satisfeito a vê-la ela acaba do nada de repente, eheheheheh repara bem se não é assim, levas com a porcaria toda e no final dão um chupa, fdxxxx , evito ver televisão hoje em dia.

      Pois a família alargada tira muito tempo aos bons país, mas há uns que até tem 7 filhos e passam o dia a fumar e no café e beber cerveja, ahahahahaha.

      Este spot é para dias de mar chão, mas não uma ilha igual as tuas é um bico de pedra quase que ponho as coisas atadas para no pico da maré não irem embora, mas por vezes tenho que fugir no topo da maré...
      Bom Ano e saúde também para ti e família, forte abraço.

      Eliminar
  2. Boas amigo!
    Não vale a pena te chateares com as noticias, elas são feitas dessa maneira mesmo para nos deixarem tristes...

    Tens aí uns bonitos registos de peixe que apanhaste e uns belos manjares, até eu queria ter um vizinho desses para me deixar umas coisas dessas...

    Chibatadas à séria é no spinning amigo, surfcasting ainda se apanha qualquer coisa :) mas é isso mesmo, essa pesca tem qualquer coisa de especial...

    Abraço e um bom ano, força aí...

    ResponderEliminar
  3. Boas amigo.

    Só pode mesmo ser para isso... o mundo é uma manipulação constante...
    Belo vizinho que eu tenho, ele é mestre do polvo, este Natal até comi polvo que ele me deu:)

    Eu devo ter ai umas 10 chibatas ao surfcasting, mas também não pesquei com minhocas, ahahahahahah, ou era ou não era...mas claro o spinning é mais chibateiro.

    Abraço e bom Ano.

    ResponderEliminar