domingo, 29 de março de 2020

Tudo ao contrário.

Depois de uma árdua luta física que me debati no ultimo Ano, em Janeiro lá consegui apanhar uns peixes e começar uma recuperação que ainda irá durar, respeitando as leis, agora que vinha ai a minha época, toca de arrumar as canas outra vez, mas épocas espero que haja muitas, agora é mesmo importante o isolamento máximo que pudermos fazer.

Bem sem poder fugir ao que se passa, deixo aqui o meu raciocínio.

A China pós o Mundo inteiro a viver à Chinês, Trabalho Casa, Casa Trabalho, sair com espaço e ordenadamente, o mais rápido possível, a Coreia do Norte, País mais restrito do Mundo, hoje o mais livre de sempre, se o Vírus se propaga e eles estão isolados, então não têm Covid-19 logicamente e para acabar já pensam em libertar os presos e nós continuamos fechados, e sem sequer puder usufruir do mar... está tudo ao contrário.



Bem no meu caso, como trabalho numa empresa que não produz bens essenciais, estou a fazer 12h por dia à 15 dias, recebo material de Itália, Espanha, França e Alemanha, sim por camiões ( fronteiras fechadas) e engraçado produzimos para Alemanha e Espanha, ó pá , já me esquecia que não tenho filhos, tenho que alancar 12 horitas, mas a minha Avó ou Sogra ou Pai que poderão viver comigo não é preocupante (coisa que o Estado não pensou pois não existem casos destes), para finalizar sofro de Asma e Bronquite mas não fui considerado doente de risco, pois o Médico da medicina de trabalho sem me consultar, por telepatia, sabe que tenho a doença controlada e não sou de risco, além de medicina também tem curso de vidente já me esquecia, porra eu sou chato e só arranjo problemas, Não é apenas os meus últimos 15 dias .



Conseguem ver o que se passa aqui ao lado em Espanha e Itália e conseguem fazer o mesmo erro, que grandes anormais, no meu ver vamos a caminho do mesmo e só há um culpado o Governo, tudo por causa da puta da Económia.
Em Sines maior pólo Industrial do País não há casos, também não há testes e como meio pequeno basta um infectado  para parar a Industria toda aqui, só estavam ai uns 1000 espanhóis aqui a uns dias em trabalho mas os moços não tinham nada, para não falar dos Navios que entram e saem desalmadamente por aqui, Desculpem mas o Governo não esta a pensar em Nós, estão a pensar como não vão perder tanto dinheiro, uma palhaçada chamada António Costa.



Como a minha realidade, há ai milhares de trabalhadores certamente, fecham praias e não fecham Aeroportos, vão pastar políticos de merda.

Ainda fui a tempo de recuperar a minha arca e ter peixinho para comer durante o estado de emergência... vamos ter paciência e saúde para todos os amigos e família que por norma passam aqui.
Neste caso não desejo boas fainas mas sim bom Isolamento.

4 comentários:

  1. Comé amig João!
    Épocas estragadas as nossas :( a ti ainda te vale a traineira para te ires entretendo ;)
    Completamente de acordo com o teu 2º texto...

    Entre peles escorregadias e escamas fizeste aí umas belas fainas, uma boa teca de douradas e uns bonitos exemplares de Lula e Choco, parabéns ;)
    Esses carapaus é que eu não acho piada alguma hahahaha, porrra pareces a minha vizinha, o raio da velha quase todos os dias faz carapaus à hora que eu vou comer, detesto o cheiro desse peixe, até me passo com o raio da velha...

    Em relação a politiquices já sabemos o que a casa gasta :((
    Um abraço e força aí amig...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo.
      Podes crer, a traineira esta bloqueada, não se pode pescar, agora os navios esses podem e olha que não sou poucos, mas pronto a economia em 1º lugar claro.

      Já deu para compor a arca e manter uma boa alimentação para estes dias:)
      Quem me dera apanhar uns carapaus frescos, uiui com uns alhinhos e coentros, minha nossa...
      Acho que nunca comes-te carapaus, enjoas-te com o cheiro e agora pensas que não gostas:)

      Força ai e cuida ai da do teu pessoal... grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas João,
    Folgo em saber que já estás mais em forma!
    O que vale é que ainda conseguiste amealhar ai umas coisas para estas tempos de crise!!!
    Pois o problema no trabalho é não fazer as coisas se forma que se possa controlar o virus, olha o que te posso dizer? Tenta andar bem desinfectado e esperemos que tudo corra pelo melhor!

    Forte Abraço e keep safe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Já consigo me mexer o suficiente para lutar com um sargo, isso queria eu:(
      Eu penso sempre no que pode vir ai, podes não acreditar, mas nestes anos dizia muitas vezes a Lurdes, se um dia tiver que ficar em casa 2 meses, orientava-me na boa... quase que acertei, se não tivesse que ir bulir, as coisas aqui parecem calmas, mas também se vir que a coisa aqui começa a apertar e a minha empresa não toma medidas, nem penso duas vezes... tenho o plano B e trabalho há muito, vidas só uma .

      Forte abraço e saúde ai para ti e família.

      Eliminar