terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Peixe para o almoço.

Olá malta.
O tempo que tenho pescado, tem sido o suficiente para uma boa alimentação, pouca fartura, mas o quanto baste e com qualidade, chega na perfeição para não ir ao supermercado tantas vezes e comprar sei lá o que!!! 
Como tenho pescado pouco, tenho cozinhado mais, então mais fotos de petiscos do que peixe é o que tenho para mostrar:)


Algures por a Ria Formosa


Uns peixinhos prontos para irem estagiar no topo do frigorífico, para serem desgostados durante a semana 


Nesta altura do ano e no final do verão, é quando os sargos andam redondos e gordos, transpiram gordura e por vezes até a grelha pega fogo, não me canso deste peixe:)


Mais uma pesca modesta, que deu uma bela grelhada e um arroz de peixe com camarão no dia seguinte, claro que o bodião deu o mote para o caldo do arroz, para mim o melhor peixe para uma arrozada saborosa a mar, é pena é apanhar tão poucos hoje em dia.


O Natal passei na terra do Manel do "Fui à Pesca", podíamos  ter bebido uma cola é verdade, apesar de ter desculpa que tu irias entender... este Pôr do Sol merecia uma cola sem gás:)


Agora dizem vocês (finalmente este gajo põe um peixe de jeito, é só petiscos num blog de pesca) mas este foi mesmo o melhor peixinho que apanhei nos últimos tempos...


No fim de semana apanhei apenas um peixe, amanhei-o e escalei o grande dentuças, de seguida cortei-o as postas, inclusive a cabeça e brasa com ele só para ganhar cor, acompanhado de sangria tinta apenas com sumo de maça natural, só provando mesmo... mas que belo sargo:)

Eu armado em Chef de cozinha, mas há um prato que levo baile da minha sogra, já comi muitas vezes ervilhas com ovos, mas estas com carne de porco preto e alhos fritos, um dia se abrir um tasco, só preciso de saber fazer isto, com tinto e pão Alentejano, é um luxo, passo muito bem sem sargos e estrago a dieta quando isto me aparece à frente:)


Boas fainas

4 comentários:

  1. João, como é que é!?
    É petiscos, é peixe gordo, é passeios, é surf... tás como queres... lol
    Como ou sem gás o que interessava era colocar a conversa em dia... Se queres que te diga, não vejo esse por do sol ai, há anos... lol
    Ainda vais dar com o cabeçudo... ai vais...

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Desde já parabéns atrasados... :)
      Vai fazer um ano não tarda que não apanho uma onda... só acertas-te no peixe e petiscos, passeios também são fotos de passagens obrigatórias, mas pronto, aminha falta de assiduidade aqui no blog tem vários motivos, deixa ver se volto ao normal...
      Este ano Não fui aos robalos, impossível mesmo :(

      Forte abraço.

      Eliminar
  2. Mékié João!
    Oh pá, isto assim não vale. Ler o teu relato à hora do lanche é um crime. Já dava para beber umas minis e abrir umas garrafas de tinto do bom. Tu abre mas é um tasco homem. Tens futuro. Mas não te esqueças da tua sogra para fazer essas ervilhas com a xixa com alhos, hehehe
    Isso para a malta da pesca são sempre boas pescas. Refeição de luxo no frigorífico e prontas a fazer é o que se quer. Top
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Chico.
      Ai o lanche eheheheheheh.
      Um dia quem sabe... por enquanto vou treinando aqui para casa os cozinhados:)
      Estas ervilhas enchiam muitos restaurantes acredita.

      Tenho apanhado o suficiente e quanto baste para comer bem, um dia destes fiz os primeiros sargos do ano com uma boiá que me ofereceste, está aprovada :) obrigado:)
      Grande abraço.

      Eliminar