segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Luz ao fundo do tunel.

   Depois de algumas grades e pescarias até sem toques, resolvi dar um tempo para ver se os sargos voltavam a aparecer por os meus pesqueiros, e no final da semana passada voltei a carga, um pouco apreensivo, mas apareceu uma luz ao fundo do túnel, e apesar de não apanhar grandes dentuças, já apareceram uns sargos de bom lote, que venham muitos destes.


A 1ª pesca que fiz, já deu para ver que eles andavam lá, a grade essa foi para traz das costas... nada de especial, mas era um bom pressagio :)))).

A segunda investida já sairam uns peixes bem jeitosos e compus a caixa com 12 sargos bem jeitosos e um robalote, peço desculpa ao pessoal dos barrotes, mas este engoliu o camarão até a barriga.





A 3ª parte foram 9 sargos e meia dúzia deles já pré-dentuças,
 que já deram para matar o vicio e ganhar pica para os próximos dias, as pescas foram feitas a chumbadinha e pião.






O petisco da ordem, a todos boas fainas.

16 comentários:

  1. Grande Joao,ai estas tu de volta com uns bons sargos,já estou mais animado,pois não desgostando de apanhar outros peixes,mas para mim o sargos e que me dão o maior gozo em apanhar,sempre com bom petisco no prato:)))grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alexandre, já apareceu alguma coisa, não são muito grandes mas são bons, hoje apanhei mais 7 jeitosos, já tenho outra vez material para a grelha,eheheheh, és como eu, gostas é sargos:):) grande abraço.

      Eliminar
  2. Grande João, o rei dos Sargos!

    Epá deixa la passar uns desses de bom lote para baixo que isto aqui está muita podre... Um gajo joga-se a água, com pranchas, cordas e ilhadas, e não sai um peixe decente...

    Força aí João!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola cristovao, epa estive tanto tempo sem lhes ver a cor, que espero que eles se mantenham por Sines uns tempos,:):):):)
      Um abraço, força ai.

      Eliminar
  3. Boas João!!
    Já andava a fazer falta um relato dos teus, para ver uns sargos.
    Ou andas a colecionar grades ou enches a caixa :)
    Eu também ando a fazer colecção de grades... O mar muito parado e nem tenho conseguido molhar o fato para ir ao marisco.
    Durante a semana é o trabalho e no fim de semana, tentei lá ir, mas o mar virou... um azar nunca vem só :(
    Esta tua última foto, é um luxo...
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francisco, finalmente dei com uns quantos bons, nesta altura do campeonato, e sem sargos já era de estranhar, nada de grandões, mas estes já me deixam bem contente:), grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  4. Boas grande João..:-) Eles tardam mas não falham..hehehe. Parabéns pelas pescas amigo e que venham muitos desses para que os teus dias sejam em grande..:-)
    Só tenho um ponto negativo a dizer, que é!!!..vê lá se páras com as fotos dos grelhados que sempre que vejo os teus relatos está na hora do jantar e um gajo fica com fome!!!....hahahaha

    Um grande abração amigo

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Luís, já sabes que gosto de por uns petiscos do mar, mas tu deves-te vingar te ai bem com os petiscos que deves ter ai:):):), obrigado pela força, grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas João,
    Eles lá vão aparecendo nos teus pesqueiros... Agora já não trocas a técnica... :)
    Vamos lá ver se ficas mais animado... Nem que seja com esses petiscos... :)

    Forte Abraço e força...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Manel, como isso vai! olha que até tenho spinado antes dos sargos , mas não me calha nada:):), estes sargos já me animaram, já deu bem para me divertir, grande abraço Manel.

      Eliminar
  6. Como é k é Mister Sargo!!
    Estás de volta com uns sarguécos já bem jeitosos :)
    Andas a começar a ganhar ritmo novamente aos poucos amigo João...
    Agora esse robalete é que não, temos de ter uma conversa séria....
    A penúltima foto está bonita, mas a ultima parte tudo :)))
    Um abraço e força aí com os Sargos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro, finalmente apareceram uns sarguecos, o ritmo melhorou bastante, hoje foram mais uns quantos bons, mas nem chegaram a casa ;) tinham o tamanho ideal para seguir viagem ;)
      Como vês nem arrebentei as guelras ao robalote, tentei tirar o anzol pela boca, mas foi impossível, até engoliu o olivete de 5g, desta vez até spinei e tudo , mas nada, olha antes de ir para ai, telefono-te para ver se vale a pena levar a tralha para ver se consigo fazer uma pesca contigo e com o Manel, grande abraço e força ai amigo.

      Eliminar
  7. boas joao ! finalmente os encontras-te :D ja tens uns aí que dera a mim tirar só um xD Fotos 5* Continua Sr.Capt.sargo ! :D eles que se cuidem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi André, voltei a apanhar uns sarguitos, já estava a precisar, adoro pesca-los, é o meu peixe preferido, fico a espera desse relato do polvo:):):) abraço e obrigado, força ai.

      Eliminar
  8. Olá João
    Finalmente os sargos andam ai
    Grande abraço ai para Sines

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sergio, é verdade eles apareceram na espuma, já estava farto de esperar,ahahahahah, vento sul é sempre bom para mim;) abraço e obrigado.

      Eliminar