domingo, 27 de outubro de 2013

Pouquinhos mas jeitosinhos !

Ola pessoal, como aqui no blog, comparando com outros, falta-me fotos no pesqueiro, desta vez, decidi levar a máquina, para ver se tirava umas fotos diferentes, e fui fazer um final de tarde com uns caranguejos bem vivinhos, lá consegui tirar umas fotos porreiras com uns sargos acabadinhos de sair do mar, não foram muitos , mas eram bem lindos...

O primeiro, vinha cheio de força, ficou logo a capa do post.

Depois este dentuças, que estava a chuchar no caranguejo.

Mais um sargo bem bonito

Estas ilhotas tem um especto,parecem fácies de subir, mas não, são praticamente verticais.

Bem gordo

O meu amigo que ia roendo as carapaças aos caranguejos!

Outro sargote bem bom, não foram muitos, mas eram bem bons.

O dia anterior, tinha apanhado uns quantos , mas mais pequenos, com um polveco a mistura.

Dentuças negro, acabado de sair do buraco, a todos boas fainas, que venham poucos mas bons.

20 comentários:

  1. Olá João
    As fotos ficam porreiras com os peixes na pedra
    Este fim de semana também esteve um sol à maneira
    Agora pegas no buxo desse polvo e lanças lá para essas
    Ilhadas a ver se apanhas um robalo xxxl
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sérgio, as fotos ficam giras, só que não gosto muito de levar a maquina, estupidez minha, pois ontem estava a pescar e passaram uns golfinhos a 20 metros do pesqueiro, tinha feito um vídeo muito giro, até me assustei e tudo, essa do buxo do polvo, por acaso tentei no outro dia, mas nada, acho que não estou talhado para os robalos , eheheheh, obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas João,
    Andas mesmo em grande...:)
    Essas fotos ficaram muito porreiras e capturas, uiiiiii, essas nem se falam...:)
    Concordo com o Sergio, manda para lá o buxo, que pode ser que tenhas uma surpresa...
    As ilhotas têm bom aspecto e parece aguentarem muito mar mesmo nesse quadrante, é uma questão de estudar melhor o spot para ver onde se pode entrar... :)

    Forte Abraço e continua com essas boas investidas é um prazer ver-te a tirar bons dentuças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Manel, estas ilhas são mesmo difíceis, mas há uma que dá 10 a zero a estas, é enorme e tem pesqueiros a farta, mas com estes marés é arriscado, pois a travessia é arriscada, tem mesmo que parar o mar, hoje então estão 4 metros aqui, umas bombas ..... muito obrigado amigo Manel, grande abraço.

      Eliminar
  3. Como é que é Mister Sargo :)
    Belos negrinhos esses já, até eu já tenho saudades de apanhar uns dessa cor :)
    Essas fotos no pesqueiro são sempre bonitas...
    Até a cicatriz já tem direito a foto e tudo, já está sarada e pronta para atacar...
    Força aí amigo João, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro, estes negros são mesmo bons, tens que te dedicar a chumbica para apanhar uns destes, quer dizer que ainda não destes com os robalos está época... conseguiste repara na cicatriz eheheheheh, lá me vou safando com sargos, obrigado grande abraço e vai-te a eles....

      Eliminar
  4. É verdade grande João,

    No pesqueiro as fotos ficam mesmo mais bonitas :) e que belos dentuços sim sr.
    Cá para mim essas ilhas tem de ter uma "porta de entrada" :) se calhar é mais complicado com a tua prancha, tem de ser de body talvez..

    Boa continuação!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cristóvão, eheheeh, a minha prancha das ilhas é uma maquina, aquilo é 4x4 do mar, o acesso é mesmo difícil acredita, vá obrigado e grande abraço.

      Eliminar
  5. Grande João :DD sempre em cima deles !! Este post está qualquer coisa de bonito :) muito porreiras as fotos mesmo e os sarguinhos , nem vou falar , tenho de ir aí a baixo sentir esses animais :) , po ano se possivel vai ser uma das paragens da minha casa ambulante , ainda vou contemplar essa tua magnifica terra :D Abraço amigo e crava muitos anzois nesses dentuças !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é André, treina lá bem no inverno, para no verão apanhares uns sarguitos aqui em Sines, obrigado ai pela força, grande abraço.

      Eliminar
  6. Boas João, as fotos ficaram bem fixes, ainda por cima com uns belos sargos a fazerem de modelo...hehehehe. Só um à parte, os sargos são todos prateados, não há sargos prateados e outros negros..:-) Eles ficam escuros porque mudam de cor consoante o que andam a fazer, como um meio de camuflagem..:-).
    Um grande abração e boas fainas amigo

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luís, obrigado, sim eu sei que eles depois ficam todos prateados, que é a cor deles natural, dá para ver bem depois na caixa,ehheheh, é como os camarões que apanho mudam de cor dependendo da poça, já cheguei a tirar sargos que parecem carvão e passado cinco minutos estão prateadinhos, mas que gosto de ver um dentuças negro,gosto,eheheheh, grande abraço amigo.

      Eliminar
  7. Boas Joao,mais uns bons sargos :))) parebéns as fotos estao cinco estrelas, aiiii esses pesqueiros,muito bem continua ai a malhar neles com força,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alexandre, estás a ver o pesqueiro,ehehehe, é a tua cara para atacares a noite, já deves ter te safado bem por estas bandas, obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  8. Boas João!!
    Às vezes também me esqueço de levar a máquina para a pesca. As fotos no pesqueiro ficam com outro brilho para mais tarde recordar :)
    Pelos vistos, não és só tu que mostras as tuas cicatrizes nas fotos! Esse ultimo sargo parece ter uma cicatriz no lombo bem sarada. Já deve ter apanhado com um arpão de raspão ;)
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, esse sargo já tinha concerteza escapado a morte, parece ser mesmo de um arpão de raspão, apesar de as fotos ficarem fixes, não vou levar a a maquinas muitas vezes, pois gosto de me concentrar na pesca, e por vezes levo com uns salpicos do mar, quanto menos tralha melhor, obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  9. Como é mudas-te de pesqueiro!!!
    Agora andas na Pombeira???? Isso é um bocado fora do que estás habituado!!!!
    Já vi é que desde que haja água tu sacas sargos.. Continuas em grande!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mário, o mar esta muito grande lá para onde costumo ir, tenho andado a bater novas pedras, mas esta semana o peixe desapareceu por completo, pelo menos os sargos, levei uns chibos,eheheheheheh, e tu espero que estejas a faturar, abraço, nunca mais fazemos a tal pesca ???

      Eliminar
    2. Fraco mto fraco.... na quarta feira um chibo!!! deixa ver se consigo conciliar aí um dia de peixe com o futebol do puto e depois dou-te um toque.

      Eliminar