domingo, 26 de maio de 2013

Mais uma faina

   Boas pessoal, como tinha dito no ultimo post, quinta e sexta fui a procura de mais uns dentuças, pois eles cada vez são menos e as condições iam estar mesmo como eu gosto, era aproveitar, pois tinha tempo, mas o post de hoje é o relato da pesca de sexta e da mariscada de Sábado de manhã, pois a pesca de quinta fica para depois, porque a minha máquina fotográfica teve um contra tempo, e espero recuperar as fotos.
   As fotos desta sexta e sábado foram tiradas com a máquina da minha mãe, não liguem a data das fotos, pois aquilo está errado, as pescas foram mesmo feitas estes dias 25 e 26 deste mês!
   Não há muito para dizer, foi mais uma pesca com muita paciência, pois fiz a enchente praticamente sem apanhar peixe, onde acabei quase o stock de camarão para alimentar a ratagem, mas depois de ela começar a vazar o peixe começou a dar sinal, e compus a pesca com uns belos sargos de um lote muito bom.
   Já no final o camarão acabou, apanho uns mexilhões, e aguento mais um bocado, pois tinha sentido que tinha entrado peixe maior, e o mexilhão entrou na melhor altura, pois ferro 2 dentuças, logo a seguir ferro sinto peixe bruto e passado 2 segundos a chumbadinha fica presa e deixo de sentir o peixe, "penso para mim" que estranho era um bom peixe, como é que isto fica preso?? aguentei ai 2,3 minutos, e derrepente volto a sentir peixe, pensei logo que fosse uma dourada, depois de 4, 5 minutos de luta, a escoa estava bem forte, com a maré a vazar e meto o peixe a tona da espuma, era um belo budião, espero pela próxima vaga e meto o peixe na pedra, lindo budião com 1,400 g


 Os sargos que que apanhei na viragem da maré,eram todos de bom lote!

 As ultimas 2 capturas um belo dentuças gordo e um lindo budião.

No sábado, fui desenjoar de sargos, também preciso de comer marisco :) e dediquei a manhã ao polvo, mas  estavam escassos, e depois de 2 horas a ver buracos apenas com a captura de um bom polvinho, mudei de planos e fui ao bico das navalheiras, sítio esse batazado só por mim, pois é lá que costume apanhar umas boas, e em meia hora arranjei o lanche para ver a bola :)



 Mariscada total

O lote das navalheira era excelente, boas fainas pessoal! 

   

17 comentários:

  1. Boas Mister Sargo!
    Que belo budião para desenjoares dos Sargos :)
    De qualquer maneira ainda tiraste uns bons sargos...
    Bom bom, mesmo foram essas navalheiras e o polvo para petiscar a ver a bola, espero que tenham sabido bem apesar do resultado do jogo loool...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Grande Pedro! as navalheiras estavam um espectáculo, e as loiras escorregaram mesmo bem!e como não sou do Benfica:):):):) ainda souberam melhor, aqui em Sines andaram a apitar quando ganharam ao Sporting:):):) agora aguentem-se!!!!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas João!!
    Tu realmente andas um espectáculo, apanhas sempre algo para desenjoar dos dentuças!!
    Umas vezes é burritas outras é budião de bom lote... Fantástico :)
    Como se o lote dos peixes não fosse bom o lote do marisco também não fica atrás. Belo macho que está na foto.
    Continua a malhar forte neles ;)
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  4. :), Obrigado Francisco, as fainas tem me corrido bem, mas agora com o verão a porta as capturas vão descer certamente, grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas João,
    Tu lá vais continuando a malhar neles e de bom lote, eu este fim de semana já lhes vi a cor mas palmeiros, e esse bodião é bem grande.
    Umas belas navalheiras para acompanhar umas jolas, pena o calor estar de abalada, é que co calor sabem melhhor.
    Um abraço e aproveita para tirar mais uns sargos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro, é verdade, o tempo esta mau outra vez, o frio gelado voltou, mas as navalheiras souberam bem na mesma;) obrigado companheiro, grande abraço.

      Eliminar
  6. É João, até bodiões dás com eles... Fogo belo bodião!
    E esse polvo mais as navalheiras... Estás como queres, é o que dá um bom pesqueiro ao pé de casa é assim...:)

    Abraço e força com eles...

    ResponderEliminar
  7. Boas Manel, o bodião ainda me fez pensar noutro peixe:):):) mas quando vi o lombo escuro ao de cima de água, foi-se logo as esperanças:):):) as navalheiras e o polvo foi a sul de Sines, é onde vou ao camarão... obrigado, grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Assim não vale!!!
    Eu a apanhar lismo e tu a encheres o balde!!!
    Afinal sempre andavam lá as navalheiras....

    Continua assim para não baixares o ritmo...pode ser que quando conseguir ir contigo ainda lá andem!!!

    Abraço e saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mário! olha fui lá segunda e desisti, apesar do muito vento, também o peixe era nulo, não acredito que os grandes encostem, mas andam sempre lá uns para grelhar:):):)

      Epa o teu Benfica só e dá alegrias :):):):) grande abraço.

      Eliminar
    2. Tranquilo....Deixa o vento passar que ainda ficam lá uns!!!!

      Eliminar
  9. Boas grande Joao,estas em grande forma companheiro mais uma boa pescaria,essas navalheiras com esse polvo imagino o petisco com umas loiras frescas hahahaha continua ai a malhar neles.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre, é verdade muito sargo tirei esta época :):):) agora é que está mesmo a morrer, mas anda sempre lá qualquer coisa, belas navalheiras, ali do burrinho, um sabor espectacular! grande abraço.

      Eliminar
  10. grande amigo Joao.
    sempre em forma,um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos, já sabes como é que é!!! sempre a procura do petisco e as vezes engano-me :):):) um grande abraço.

      Eliminar


  11. Boas João, mais uns belos Sargos com um bonito bodião à mistura...:-) e para completar a refeição, marisco..hehehehe
    Más fainas e um abraço..:-)

    Luis malabar

    ResponderEliminar