domingo, 12 de maio de 2013

40 minutos de luxo

   Pois pensava eu que eles tinham dado a sola! e depois de no inicio da semana fazer uma pesca normal, com a captura de 9 sargos palmeiros, uns mais palmeiros para grelhar, outros mais para a fritada, decidi perder mais um dia a procura deles, chego ao pesqueiro, e o pessoal que faz praticamente a vida disto, como nós todos sabemos, uns viram-se de uma maneira outros de outra, pois a situação está complicada, estava todo a ir embora sem peixe.
   Estas pedras de Sines são ricas em percebe e sargos, o que dá sustento a muitas famílias, e o pessoal que diariamente está lá, deixou o pesqueiro mais famoso ao meu dispor, coisa rara acontecer, pois eu pesco um bocado mais lado num sítio mais complicado, que mesmo os conhecendo, respeito e não costumo pescar lá, quando está muita gente.
   O mar estava com um toque bem forte e a maré ainda muito vazia para o pião, e começo a pescar a chumbadinha de 5 g, com os milagrosos, que mais uma vez, foram a chave para os bons peixes que apanhei, os primeiros lançamentos para a espuma que lambia a parede de percebe, deram-me logo o sinal que  o peixe estava presente, não percebi o porquê de a malta zarpar toda de mãos a abanar????
    Pois em mais ou menos 40 minutos fiz a minha pesca, para não falar de meia dúzias deles que venceram as lutas...

Voltar a sentir a força destes dentuças foi muito bom.

Sargos deste calibre é o meu desejo realizado em termos de pesca, 13 sargos 6Kg não posso pedir mais.

Pesca total 8 Kg

 Com isca desta qualidade bem vivinha faz bem a diferença, vale a pena o o trabalho que dá apanha-la, estão todos ovados, certamente desperta a gula dos sargos.

Fica aqui as fotos dos sarguitos da 1ª investida (9)

Não são dentuças, mas fazem um belo almoço grelhadinhos.

Prontos no gelo, boas fainas ....

Com o verão a porta nada como apanhar umas ondas...

12 comentários:

  1. Boas João !!
    Já não sei se és tu ou se são os milagrosos que inventam peixe.
    Eu acho que é a união dos dois ;)
    Belos meninos que ai tens. E mais gozo devem ter dado a tirar após teres ficado com um bom pesqueiro disponível e teres dado com eles, quando todos já se tinham ido embora, de mãos a abanar.
    Boa onda :)
    Abraço grande

    ResponderEliminar
  2. Boas Francisco! a união faz a força:):):) sei que estou afinado neste tipo de pesca, mas a isca conta muito mesmo, depois é estar no sítio certo com a técnica certa... normalmente apanha-se uns sargos bons em qualquer altura do ano aqui, mas saem em menos quantidade, obrigado grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas Joao,ainda destes com uns papudos grandes,meus parabens,se conheço bem esse pesqueiro que falas de dia nao é nada facil de o apanharmos desponivel,mas de noite esta sempre desponivel,força ai com os papudos grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Alexandre, é verdade de noite há pouca gente, até porque aquilo escorrega nas horas, agora de dia não é fácil:):):):)grande abraço.

    ResponderEliminar


  5. Boas João, bela sargalhada..hehehe, e com essa isca, até eu lá ia..lol
    Fico feliz por ti e sei que vamos continuar a ver belos sargos capturados por ti..:-)
    Um grande abraço e más pescas

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís, espero que esteja tudo bem contigo ai por África, foi uma bela pesca, pelo menos mais um post já tenho para publicar brevemente, pois hoje fiz uma pesca ainda melhor, más pescas para ti também:):):) muito obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  6. Cá para mim eles não querem ir embora... Estás sempre a dar-lhes esse belo manjar...:)
    Belos dentuças, até me admira não te ocuparem o pesqueiro, visto que os que fazem parte da pedra, vêm te a passar...
    Continua com essas belas capturas!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel, enganei-me a sério, afinal os maganos voltaram para trás, hoje fiz mais uma bela carga deles, mas é melhor não fazer muito alarido, pois se a malta sabe invade aquilo, há malta que só lá vai quando aquilo dá, eu vou lá o ano inteiro, depois tenho surpresas:):):):):) o mar esta semana é que é bruto, não devo conseguir ir lá mais.... grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  7. Mto bom continuas em altas....
    Domingo fui com os putos á praia, as douradas e os besugos transmontanos já lá andam!!! Linguados é que ainda não.
    Quando o mar cair e o tempo melhorar novamente combinamos e vamos lá a ver se sacas uma daquelas com a mancha amarela...ha...ha...ha...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Grande Mário, já andas cravado nas douradas!!! apesar desta pesca ser a minha preferida de longe, já estou com saudades de um surfcasting, até já comprei uns ferros novos para por as canas, ok temos que combinar... espero que seja para breve, grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Buena pesquera de sargos Joao, la verdad que se disfruta un montón con ellos, enhorabuena amigo

    ResponderEliminar
  10. Buenas amigo Salah, es verdad :):) muitas gracias, abraço.

    ResponderEliminar