sexta-feira, 31 de maio de 2013

É tramado

    Como tinha dito no ultimo post, consegui recuperar as fotos de quinta feira passada, onde a os sargos não são nenhuns monstros, mas ainda fiz meia caixa de sargos com muita qualidade, e para a esta altura do campeonato que os dentuças foram mesmo de vez, acaba a por ser uma pesca excelente no meu ver!

Apesar de querer apanhar os dentuças, sargos deste lote para mim são os que mais gosto grelhadinhos.

   Esta semana tinha em mente fazer uma matinal na segunda e domingo de manhã fui apanhar uns camarões, e vocês já sabem que as minhas idas ao camarão as vezes sai petisco :)
   A pesca de segunda foi chegar pescar 10 minutos e vir embora, o frio e vento era demasiado, e aquilo não me cheirou, não vale a pena sofrer, durante esta semana, só fiz mais uma pesca, a do corrico com vinis flutuantes (pingalins) num pesqueiro muito conhecido por mim, 5.30 da manhã e já as borrachas rolavam a robalagem pequena, continua lá, os toques que senti foram muitos e as devoluções sucediam-se, quando o sol já brilhava alto...
   Senti na pele o que malta sente ao spinning, ferro um macaco a meia dúzia de metros, mas não o sobe trabalhar, e tive azar pois pesco com 2 vinis, e o da frente com a luta do peixe ficou preso num bico de pedra, só via o brilho do macaco, bem grande, certamente era o maior robalo que tinha ferrado na minha vida, com aquilo tudo chapéu :)))))))) , ganhou o macaco :((((((( aquilo deu-me alento mas mais uma hora e nada,  é tramado :))))))))))

Petisco apanhado numa ida ao camarão.

Os restantes sargos de quinta, meio balde de palmeiros.

Valeu estas belas navalheiras com uma loirinha, agora com o verão que parece inverno vamos ver o que Junho nos oferece, a todos boas fainas.

8 comentários:

  1. Boas Mister Sargo!
    Pois é amigo, as temperaturas de manhã não têm andado nada famosas para a época, eu tenho trabalhado à noite e de manhãzinha é que se dá o pico do frio...
    E acredita que não vale o sofrimento...
    Foi pena esse macaco que fugiu João, eu bem sei o que isso é, este inverno escaparam-me bastantes, mas fica a prova que deverias tentar mais vezes essa pesca aí na tua zona que é excelente...
    Pelo menos ainda tens tirado uns petiscos e vais te divertindo...pois eu há mais de 1 mês que não vou ao mar...
    Um abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro! tens andado a sofrer, 1 mês sem ir a pesca, deves estar mesmo a precisar de molhar a alma, pois é, eu sei que isto aqui é bom para o spinning, só que gosto mesmo é de pescar ao sargo, mas nesta altura do ano faço sempre meia dúzias de investidas, deixa lá ver se me safo :):) obrigado companheiro e grande abraço.

      Eliminar
  2. Não são dentuças, mas compõe e bem a geleira...:)
    O barrote não quis vir, pois foi pena, ainda por cima como não experimentas muito essa pesca, foi pena não teres sido feliz! Mas concordo com o Pedro, devias apostar mais nesta técnica olha que esses robalos no forno... Uhmmm... São mesmo bons... Para desenjoares um pouco dos sargos...:)

    Abraço e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel! eu queria chegar lá no 1º corrico do ano e facturar!! :):):) ganhou o peixe desta vez, tem razão tenho que tentar mais vezes, o que não vai ser fácil:):):)

      Obrigado e grande abraço.

      Eliminar


  3. Boas João..:-) mais uma vez, bela sargalhada e mariscada..hehehehe..como o pessoal disse, foi pena o peixe ter fugido, mas a pescar assim, era dificil para qualquer um, a probalidade de o outro pingalin agarrar nas pedras é sempre muita.
    Já sabes, quando enjoares dos sargos, vai de robalos..lol

    Um grande abraço
    Luis Malabar

    ResponderEliminar
  4. Boas Luís, foi pena , assim ganhava pica para apostar mais na pesca do robalo :):):):), fica para a proxima:):) obrigado grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas Joao.
    Grande amigo, continuas de mao quente.
    Se tudo correr bem estarei ai em breve.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo Carlos, sabes que eu sei onde eles andam :):):):):) peixinho fresco não pode faltar:):):) vamos ver se o tempo melhora , grande abraço.

    ResponderEliminar