quinta-feira, 16 de maio de 2013

Caixa cheia

   Mais uma faina, depois de à uns dias atrás ter apanhado uns belos sargos ia cheio de pica, fiz os meus planos, e lá fui apanhar a isca bem cedo, fresquinha, as previsões de mar estavam mais duras que o previsto,    a primeira hora o peixe nem dava sinal, nem a miudeza andava lá, com meia maré o peixe começa a dar sinal e as desferragens de bom peixe sucedem-se umas atrás das outras, acabei por fazer uma pesca espectacular, mas se os dentuças que me partiram a linha e aqueles que desferraram acabassem em seco, certamente que tinha feito a pesca do ano.
   Para além da boa pesca, fica as boas lutas que tanto gozo me deram, e o convívio e o dia bem passado com mais 2 companheiros que partilharam o mesmo pesqueiro sem stress nenhum,  a pesca foi feita toda a chumbadinha.

É disto que eu procuro

10 dentuças, 6,800g , lindos sargos.

Pesca total, o peso esse é difícil de controlar no pesqueiro, mas sargos destes não posso deitar fora.

Power do Norte


Caixa cheia


Com o verão a porta o sossego vai embora durante uns tempos, a todos boas fainas...

17 comentários:

  1. Boas Mister Sargo!
    Porra João tas memo em forma pá :)
    Já no fim conseguiste safar a época ainda...
    Um abraço e parabéns por mais uma bela pescaria de sargos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro! é verdade, tenho enchido a barriga de sargos:):), mas o tempo voltou a piorar, já não esperava este frio:( grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  2. É João!!! Mais uma vez quase fazias a tua pesca do Ano, se não tivessem fugido uns quantos matulões... Esse pesqueiro é mesmo bom...:) E ainda tiveste com malta 5 estrelas!
    Que belo carregamento... Pois de facto não podias deixar ai esses Matateus!
    Pois agora com o Verão, já sabes como é, aqui para estes lados ainda é pior... Ainda temos que andar mais para procurar uns cantinhos sossegados!:)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel, não me devia queixar da pesca, pois tenho apanhado bastantes, mas este dia, foi mesmo demais aqueles que me fugiram, mas assim é que tem piada se formos a ver!!! provavelmente lutei com os matateus bem grandes, houve 2 que mal os arranquei da pedra e quando decidiram arrancar varreram tudo, e com o mar forte o peixe tem sempre uma boa ajuda para escapar, mesmo um 0.40 vai a pedra e rasga logo, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  3. Belos sargos João, muitos parabéns e continua a dar neles. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Épa Joao ,tu és logo as carradas,meus parabens pela sargalhada,força ai um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ::):) grande Alexandre, eles estavam lá, foi na segunda , parece que tu também apanhastes os teus na segunda?? foi o dia certo, se tens ido mais cedo apanhavas mais!!! terça já estava um vendaval do caraças, vamos ver se eles se mantém na zona;) grande abraço companheiro, temos que fazer uma nocturna um dia destes;) grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas mister Diplodus Sargus !! :)
    Já não te contentas com 5 ou 6...
    É sempre a malhar com caixas cheias. Muito bom João.
    Aproveita estes excelentes momentos que te proporcionam a pescar com as valentes lutas e a cozinha-los.
    Ainda bem que deu para dividir o pesqueiro! Noutros momentos ou com outras pessoas isso é impensável.
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):):) É aproveitar enquanto eles andam lá, parece que voltaram, vamos ver se depois deste tempo ainda restam alguns, foi mesmo uma surpresa nesta altura do campeonato, como a malta que pesca por estas bandas é quase sempre a mesma, acaba-se por por vezes a partilhar o pesqueiro que está mais produtivo...pois por vezes aparece malta que não sabe pescar e nem uma escama leva para casa, mesmo pescando nos melhores pesqueiros :):)
      Grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  6. Assim é mto!!!! Guarda uns desses para quando eu conseguir ir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marinho foi a tal segunda que disse para ires, foi pena teres que ir trabalhar, era o dia ideal para treinares, mas estes não foram ao pião foram a chumbadinha, está segunda vou até lá, as condições estão razoáveis, agora os sargos grandes, podem estar como não estar lá, é ir e ver, se puderes já sabes é só aparecer... grande abraço.

      Eliminar
    2. Boas Joao,olha assim que eu tiver aqui o trabalho mais organizado nós fazemos uma grande nortuna,um grande abraço companheiro

      Eliminar
    3. Ok, é só combinar, grande abraço.

      Eliminar
  7. Boas Grande João,
    Sempre a malhar neles, mas que pescaria, caixa Cheia não é todos os dias, eu cá vou enchendo latas de salemas pois sargos nem vê-los.
    Continuação de grandes pescas, mas deixa passar alguns para cima que já tenho saudades de umas pescas assim.
    Obrigado pela dica dos iscos, tenho de experimentar os camarões amestrados um destes dias.
    Um grande abraço companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro!
      O isco é muito importante, neste dia o peixe estava a comer bem, acabou-se o camarão e continuei a apanhar com percebo, há dias que nem tocam no percebo, mas tenta pescar com isca apanhada na altura, dá trabalho , mas se estiver lá peixe não falha, aqui as vezes aparece malta a engodar e o pessoal fica com uma azia, pois as vezes até é melhor aguentar no mesmo pesqueiro 1 hora sem apanhar peixe sem engodo e com isca fresca, que quando entra peixe é de qualidade, mesmo neste pesqueiro por vezes estou 2, 3 horas sem apanhar nada, e se nesse tempo estivesse engodado o que não faltava era bogas e salemas para apanhar, o engodo para mim funciona bem é de noite ou com o mar bem violento, no verão quando passares por aqui fazemos uma pesca:):):):) grande abraço e obrigado.

      Eliminar
    2. Fica combinado, quando passar por ai vamos fazer uma chumbadinha, mas sem engodo ;) .
      Abraços

      Eliminar