quinta-feira, 2 de maio de 2013

A procura do petisco.

Boas pessoal, com a ventania que esteve, andei a ressacar de pesca, e depois de ver os blogs de pessoal de Setúbal a carregar de chocos, resolvi ir  a um pesqueiro antigo, e mesmo antigo:), onde apanhava uns chocos, e pensei se em Setúbal há tantos aqui no meu cantinho deve andar lá algum, pescar com o palhaço aqui em Sines de dia, nunca vi ninguém, a malta pesca é a noite, então fui matar um tempimho que tinha numa manhã ao choco...e la me safei :)

O maior choco com 1.100g 

O restantes pescas foram fracas, os sargos de arribação já são poucos e a combinação tempo, ondulação não foi a melhor, hoje lá consegui ir a norte finalmente e o resultado foi fraco, mas ainda deu para arranjar 2 jeitosos para a grelha.


No início da semana fui apanhar um petisco que à muito me apetecia, aproveitei e ferrei umas safias para a fritada, regadas com uma cervejas e pão torrado, é uma boa combinação, um petisco do melhor.

O percebe que apanho é aqueles que estão em seco do sol e mais pequenos mas com um sabor divinal  e antes do verão é obrigatório, pois o veraneantes raspam tudo, com lei ou sei lei, estão de férias e não há leis para eles, isto a sul de Sines, agora vêem ai o bom tempo vamos ver o que reserva, a todos boas fainas.

13 comentários:

  1. Boas João,
    Os teus pesqueiros são como as farmácias, tem de tudo, esta semana vai uns choqinhos grelhados, uns saginhos fritos e uns percebes com a dita bejeca a acompanhar como manda a lei, mesmo a fraquejar de peixe arranjas sempre solução, já eu vou-.me contentando com salemas e tainhas.
    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro!
      Por acaso foi tudo em pesqueiros diferentes:):) mas os sargos grandes já se piraram, hoje fui lá, salvei o chibo mas foi fracote, sabes como é , verão é petisco!!!! :):):) e grades a partir de agora, obrigado grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas João!
    Já estava a estranhar não haver petisco em Sines esta semana :)
    Bela chiba que aí tens, e uma boa dose de percebes...
    Um abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Chibas é como dizem ai em Faro! ao choco grande! :):):):) já vi sairem ai algumas:):), se falasses de chibas aqui aos sinienses era chinês:):):):), epa este percebe largo bem seco do sol tem um sabor que nem te falo... obrigado Pedro, grande abraço.

      Eliminar
  3. João, tu lás te vais tratando e bem...:)
    Umas capturas ali outras acolá...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel!
      Petisco do bom é comigo! e umas cervejolas também :):):):) , mas agora o peixe está escasso por aqui, obrigado Manel, grande abraço.

      Eliminar
  4. Esses precebos até fazem crescer agua na boca, também sou da tua opinião eu prefiro o precebo do sol e cheio de limo, á muita gente só fala de precebo de unha vermelha....,duma maneira ou de outra vais te orientado isso é que é preciso, abraço fica bem

    ResponderEliminar
  5. Boas Alentejano, esse percebo de unha vermelha é mijão, não presta é só água, desses há muitos grandes:):):) obrigado , um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boas João!
    Pelos vistos, os grandes já abalaram da tua zona.
    Esta semana na minha zona já deu para matar saudades a tirar uns bons dentuças.
    Vamos lá ver se foi de passagem ou estão a chegar para ficar por uns tempos. Era bom.
    Aproveita esses percebes bem acompanhados por umas loirinhas ;)
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, é verdade os grandes já zarparam, mas pode sempre ir saindo algum, e também vai sempre saindo uns bons para grelhar e isso é que importa:):) obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  7. Boas Joao ,épa sempre ai com grandes petiscos a fazer creser agua na boca da malta:)))pois os grandes sargos já se foram,este ano ecostaram menos tempo,continua ai com grandes petiscos,abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons chocos esses,essas da chibas não sabia para mim é nova :)

      Eliminar
    2. Boas Alexandre, pois la no algarve, chamam chibas aos chocos grandes... os grandes já são menos, ou quase nenhuns:(:( fui lá ontem com bela isca e boas condições, e salvei a grade com uns sarguitos já bons mas poucos, mas a muito custo, o peixe era muito pouco, obrigado e grande abraço.

      Eliminar