domingo, 3 de junho de 2012

Verão = petisco

   Bom dia pessoal, hoje aproveitando a maré vazia bem cedo, fui tentar apanhar o petisco para o lanche para fechar o fim de semana bem, que a semana vai ser dura.
   Pois como o título do post diz, verão é igual a petiscos, fica aqui algumas iguarias que podemos apanhar bem perto de Sines.
                 

 Foi só pena não apanhar mais 2 ou 3 navalheiras, mas mesmo assim podemos começar com um a navalheira e camarão da poça cozido com uma cervejola, depois abrimos as conquilhas com bastante alho esmagado e coentros, regadas com azeite e pimenta, eu ainda as salpico com whisky ou brandy, depois para aconchegar o estômago acaba-se  com um polvinho assado do forno a lagareiro, :) nada mau...

7 comentários:

  1. Boas amigo João!
    Gosto muito destas tuas investidas ao mar, pois tal como a pesca é o contacto com o grandioso que interessa, e tirar proveito dele...era o que eu deveria ter feito em vez de ter ido ontem à pesca até às tantas e não apanhei nada...
    Bom apetite e vê lá se para a próxima trocas a garrafa de agua por uma litrona :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo pedro, pois a garrafa era só água do mar para limpar e abrir as conquilhas o petisco foi regado com umas loirinhas, água com marisco não combina nada :):):).
      O peixe aqui também esta dificil, não é normal para esta altua do ano aqui,vamos esperar, um grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  2. Nada mau João!
    Bolas um petisco e tanto,olha os sargos a porto-covo estão a comer, fiz uma investida na noite passada e safei-me,bom apetite ai para a petisqueira:))))
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, pois já vi a exelente pesca de sargos que fizeste, muitos parabéns, já estou cheio de pica para ferrar uns quantos, costumo mais pescar na costa do norte, porto côvo não conheço muito bem os pesqueiros, mas quanto passo lá penso logo no pontencial daquilo, tenho que começar a dar lá umas voltas... obrigado pela dica, a norte se aparecer uns papudos dou-te um toque, grande abraço.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Se não dá peixe dá marisco isso ai dá sempre qualquer coisa é um autêntico privilégio viver por essas bandas,grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Ola amigo Nuno, podes crer dá sempre para apanhar qualquer coisa, mas também temos que perder algum tempo a procura, pois tenho amigos meus pescadores que nem imaginam que há conquilha aqui,e eu gosto de saber apanhar de tudo um pouco, petiscos é comigo :) grande abraço

    ResponderEliminar