quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais uma matinal

Ola pessoal!

   Hoje mal sai do trabalho lá fui eu fazer mais uma faina, o vicio é tramado mas o peixe é pouco, como não tive tempo para apanhar o meu isco preferido levei umas sardinhas, mas ainda tinha ai uns 20 camarões da poça bem gordos que me safaram a pesca.
   Como tinha apanhado 2 robalotes na ultima investida, carreguei na sardinha e a engodar ao belisque ainda na maré vazia para ver enganava um robalote grandote, que as vezes aparecem lá, a primeira hora nem peixe sentia mas quando a maré virou comecei a sentir uns toques, como neste pesqueiro há muitos cabeços carregados de percebe e mexilhão o peixe nunca está muito tempo a comer no mesmo sítio, pois a pescar a chumbadinha com carreto dá para bater varias zonas a procura do peixe, foi em cinco minutos, depois de uma hora sem sentir peixe que ferro um sargo, depois uma ferreira e logo a seguir um robalote e perco outro logo de seguida, num cabeço mais afastado, nisto chega um velhote e começa a carregar o pesqueiro de sardinha, não sei ao certo mas engodou tanto e tão rápido  que as bogas nem deixavam a chumbadinha chegar ao fundo.
   Conclusão, mais uma hora e só saia bogas, não costumo engodar, somente ao belisque para a escoa até porque aqui boga é mato, ao belisque demora a entrar peixe, mas quando entra não é boga, o velhote tirou tanta boga que desistiu, e eu já estava sem paciência para tanta boga.
   A maré estava no ponto, cheia, preparo o pião e só tinha uma solução, pescar para os cabeços a 30 metros que se encontram mesmo a frente do pesqueiro, e ter fé nos poucos camarões que tinha, pois foi a minha sorte, ferro uns sarguitos palmeiros e ainda 3 papudos bem gordos que me deram alguma lota, o peixe até estava lá mas depressa acabei com o camarão, ainda tentei com sardinha mas nem lhe tocavam.
   O cansaço já estava no corpo, fica a bela manhã que passei mais uma vez, boas fainas para todos, fica aqui as fotos da matinal.
   
Bons sargotes,graças aos meus meninos camarões da poça bem ovados.

Os 4 maiores que me deram alguma lota e bastante gozo

   Deixo agora umas fotos da vista da minha casa, por acaso tenho sorte, porque dos Km de molhos que rodeiam Sines esta é a única vista que só se vê mar, pois em baixo fica a praia de Sines, que é uma baía muito bonita, do lado esquerdo e direito ficam os cais e terminais para navios de grande porte, nas fotos seguintes mostro um navio de gás a manobrar para entrar nos terminais, uma bomba a flutuar.
Navio de gás em manobra, com os rebocadores a ajudar, reparem bem no monstro que vem lá ao fundo em cima do 2º poste  a contar de baixo.
O perigo que é Sines, não parece mas aqueles rebocadores a ajudar são enormes, imaginem o navio.

   

8 comentários:

  1. É sempre a malhar neles força ai a malta quer e ver os cabeçudos cá fora grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, grelhadinhos caem sempre bem este sargotes, grande abraço.

      Eliminar
  2. João trazes sempre uns peixinhos porreiros para casa, bem bom...
    E esses cargueiros!!! Deve ser interessante ver essas manobras que os gajos fazem até atracaram no porto...
    Um abraço e força João...

    ResponderEliminar
  3. Tenho as minhas armas secretas para os sargos, camarão, mas mesmo assim este ano tem sido fraco, pois é Pedro estes navios a atracar levam bastante tempo, os rebocadores é que os metem lá com um piloto de barra, que vai de lancha até ao navio de propósito só para a manobra de atracagem, obrigado,grande abraço...

    ResponderEliminar
  4. OLÁ és uma maquina é sempre peixe fresco ou petisco para o almoço.Gostamos de ver que continuas em forma.

    Beij. e abraço do Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana e Fernando, obrigado pelo comentário, quando vierem cá, o Fernando vai apanhar uns peixinhos comigo, bjs e abraço.

      Eliminar
  5. Boas João!
    Vejo que andas a malhar neles,esta manha passei pela costa estava malta a pesca, não estava a sair nada,eu ando com pouco vagar para a pesca ,trabalho a potes.
    Um abraço e força ai

    ResponderEliminar
  6. Ola Alexandre, pois é náo está fácil, eu também safei esta pesca graças aos poucos camarões que tinha, mas por acaso na minha outra pescaria safei-me com sardinha, é assim , mas os papudos são poucos, agora até tenho tido tempo, força ai e um grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar