segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Troca do antigamente

Ola pessoal, uma coisa que gosto de fazer e me dá muito gozo, é apanhar uns peixes para oferecer ao meu vizinho, pois ele tem uma horta e presenteia-me com grandes cabazes de legumes, que eu  aproveito religiosamente, pela qualidade deles (biológicos) e para mais porque adoro-os, sempre fui bom garfo e cada vez mais se puder comer sem ir ao supermercado, ainda melhor, não só pelo dinheiro e tempo que se perde, mas pela auto sustentabilidade, que era uma coisa que gostava de fazer no futuro, longe disso esta situação, mas que me dá um gozo enorme esta troca de mercadoria, dá :)
  
Que bela pescaria


Uns peixes diferentes do que publico normalmente, para refeições boas ricas e simples.




Por norma, também me arranjam sempre umas boas sardinhas, fica para o próximo post.


Mais um petisco com o Mata Chibos e o Lobo do Mar, os marafadeeess não brincam para dar ao dente.


Quando era miúdo aqui por Sines, apanhava-se cavalas a dar com um pau, peixe que nunca liguei para o comer, agora adoro, os gostos mudam com a idade.


Boas fainas.

7 comentários:

  1. Boas João,
    Eu também gosto de fazer aqui essas trocas com a vizinhança e a ideia de auto sustentabilidade é 5 estrelas, mas infelizmente o espaço e tempo não dá para mais torna-se complicado, mas com vizinhança dessa é uma maravilha!
    Peixes, petiscos, ondas, comida saudável, estás como queres... :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel
      Tenho essa sorte, é mesmo um luxo ter alimentos desta qualidade, mais os peixecos que vou apanhando:)
      Pois o tempo é que não é aqueles que todos nós mais gostávamos para fazer o que queremos, mas pronto a vida é mesmo assim...
      Forte abraço e obrigado.

      Eliminar
  2. Comé amig João!
    Isso é que é um vizinho à maneira, que belo capaz da horta, estima-o bem...
    Em relação à auto-sustentabilidade já sabes qual é a minha opinião ;)

    Belas pecas que tens aí e que bonitos pratos, mas eu prefiro a dose do sargo, já sabes que carapaus não é comigo :))

    Temos feito uns bons petiscos ultimamente ;) esse da foto foi porreiro, mas este ultimo também não lhe ficou atrás, o outro guloso dum raio queria papar a torta de amêndoa toda ao Amilcar hahahahha....

    Um abraço e força aí amig ;)
    Ps: Cuidado com os amendoins e com as castanhas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Lobo
      Se estimo, no outro dia foi um cabaz com arrelhada de brinde, depois recompenso;)

      Estes carapaus são melhores que sargos, eheheheh, eu sei que tu não gramas os belos carapaus:)
      É pena eu não estar como quero, senão bebia o Pack ao Amilcar, bem o melhor nos últimos tempos tem sido mesmo os petiscos, o Amilcar se não esconde a torta ficava sem ela, o gajo estava mesmo gulusão :):)

      Epa já nem sei o que comer e onde estou bem, olha já não sei nada, tu sabes como é...
      Um abraço e força ai amigo.

      Eliminar
  3. Mékié Pedro!

    Essa troca de géneros é um espectáculo!
    Sabes sempre a origem e não andas a comer gato por lebre ;)
    Fica low-cost e mesmo assim, comidinha de luxo....
    Continuam fortes nos lanches, hehehe
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Chico, confundiste o Lobo com a Raposa., eheheheh
      Também adoro,
      Comida boa sem custo e sei de onde vem:)
      Obrigado, grande abraço:)

      Eliminar
  4. Hehehe, é o que faz andar a escrever para os dois ao mesmo tempo :)
    Tá boa, o Lpbo com a Raposa ;)

    ResponderEliminar