Boas pessoal.
Depois do verão acabar, as pescarias tem sido praticamente nulas, mesmo morando ao lado do mar, não tenho tido a oportunidade de me divertir, percalços da vida têm me arredado dos mares, mas isso todos nós temos, o que importa é ir andando para a frente, e esperar pela bonança, que um dia tem
que chegar...
Escrever aqui no blog e ler os post`s de outros blogs, também ajuda a matar o bichinho, e pescar um bocadinho com a mente, as vezes basta uma pequena conversa com um amigo pescador, para se apanhar logo ali uns 50kg de peixe e vir logo com a lata cheia para casa, é engraçado nestas conversas nunca há uma pescaria que seja fraca, é só peixe a farta...lol.
Bem mas com o verão que tive, consegui arranjar material para entreter a malta nestes meses de sequeiro, umas ondas, uns peixes, umas curtas metragens e umas mariscadas a Lobo, deram uma boa compilação para uns post`s engraçados
Ameijoas gargaludas no quintal do Lobo e uma caixa de dentolas.
O Pedro enganou-me e apanhou-me a escarafunchar no seu quintal, no dia seguinte uma mariscada a Lobo acompanhada com umas geladas:)
Que grande lanche, o Lobo não brinca na hora de enfardar:)
Para acabar, como eu sou um preguiçoso para as fotos, em algumas pescas do verão foram registadas com umas curta metragens rápidas.
A 1ª foi de umas pescaria rápida de fim de tarde depois de ter saído do trabalho, onde pensei que se estava no mês dos dentuças graúdos, pois 8 sargos deram 5 kg, a 2ª foi num dia onde o mar obrigou-me a vir para casa mais cedo, pois estava com períodos grandes e não quis arriscar, apesar de ter ferrado uns sargos bem jeitosos e estar cheio de pica, decide que chegava, pois esta pedra do nada fica tapada de água.
Boas fainas
Comé amigo João, queres comprar um polvo de meio kilo por 15€ hahahahahahaha
ResponderEliminarEpa mesmo agora tava pensar "Mas o amigo João nunca mais fez um relato, o que é que se passa"
Mas sei que tens estado ocupado com coisas bem mais importantes, e é isso mesmo; quando o pó acalmar logos fazes aí umas pescas de sargos à maneira como nos tens habituado ;)
Podes querer um gajo às vezes a falar com certa malta fica logo enjoado de peixe hehehhehehe..; são todos grandes pescadores hehehehehe
Nunca mais fui à ameijoa, embora andasse com vontade; há sempre alguma coisa para chatear e não deixar um gajo fazer as cenas, logo agora que tenha uma faca de mariscar à cigano... Elas estão a crescer, deixa lá que ninguém dá com elas ;)
Já tenho saudades de umas petiscadas das nossas bem regadas ;)
Ainda tinhas aí umas belas sargarias para mostrar à malta.
Este relato veio mesmo a calhar para fazer tempo de ir pá cama ;)
Um abraço e força aí amig, tudo passa; o bom e o mau...
Eheheheh, espera ai que já compro:)
ResponderEliminarAinda tenho uma fotos para uns post`s, para continuação do verão:)
Agora estou de ramadão dos sargos,lol, mas quando puder vou-me logo a eles.
Fui ali a tasca beber café hoje, apanhei logo uns peixes, e agora falei com o amigo Mário, disse-me logo que estavam a apanhar douradas, porra peixe a montes por todo o lado, parece fácil:)
Aguenta ai a faca à cigano, apanha um robalote de Quilo, que a gente vai lá no Natal apanhar meia dúzia delas, para tua avó fazer uma caldeirada a Lobo, ahahahahhah.
Ainda tenho mais umas pesquitas para mostrar;)
É verdade tudo com o tempo passa!! estamos cá é para ultrapassar as dificuldades... e ter força para isso é o mais importante, obrigado ai amigo, grande abraço.
Mékié João!!
ResponderEliminarSe a prioridade fosse a pesca... Outras obrigações falam mais alto!!
Depois da tempestade, vem a bonança amigo... Em breve estas cravado nos listados em força ;)
Grande e forte abraço
Boas Francisco.
EliminarEra fixe que a pesca fosse prioridade, e quando não estivesse bom logo iriamos tratar dos assuntos chatos:)
Esperemos que sim, mas ainda tenho umas fotos do verão para ir entretendo a malta.
Obrigado, forte abraço Francisco.
Boas João,
ResponderEliminarEspero que esteja tudo a correr bem e se for algo mais difícil muita força para dares a volta à situação!
Entretanto lá está: as fotos, os vídeos, as conversas, os blogs... é sempre bom para o bichinho ficar lá dentro de nós. Além de que eu acho que pelo menos para a pesca o bichinho anda sempre lá... :)
Eu por aqui não tenho ouvido ninguém a tirar peixe... LOL
Forte Abraço e força Ai, para depois ires malhar neles!!!
Obrigado ai pela força Manel:)
EliminarSim o bichinho está sempre lá, mas gosto muito de ler uns relatos da malta, quando fico privado de pescar por algum motivo. atenua a ansiedade de fazer umas faina:)
Porra eu aqui quando falo com alguém, apanham sempre peixe, é incrível,lol.
Obrigado, forte abraço também para ti e quinta-feira mete uns peixes para a malta ver:)
Boas Amigo João ,já tinha notado a tua ausência por ali ,agora anda outra malta ali por aqueles lados do teu pesqueiro,espero que sejam breves esse problemas e voltes a faina da sargaria,tens ai uns belos dentuças,sacando os quintais do lobo para o petisco:))))...
ResponderEliminarGrande abraço.
Boas amigo,
EliminarJá tenho saudades de ir lixar uns sargos... a malta que anda por lá deve ser minha conhecida, pois no verão os gajos viram-me tirar muito peixe, mas é malta porreira aqui de Sines...
O lobo tem boa ameijoa no quintal, os giganos secaram-me o meu spot, agora tenho que me virar para outro lado:)
Grande abraço,
Mékié Jony,
ResponderEliminarElá, já pareces um garimpeiro da Ria, nem o marisco te escapa! LOL
Belo marisco, petisco e sargos, parabéns! ; )
Saúdinha ; ))
Então Paline das matulonas:)
EliminarA brincar a brincar é mesmo a garimpar que eu dou com estas ameijoas boas de top;)
Obrigado PJ, saudinha;) um abraço.
Como estás João
ResponderEliminarAssim estás sempre em contacto com o mar.Ou se estás a fazer surf ou estas a dar porrada nos sargos hihihihi
E ainda vais roubar umas ameijoas ao Pedro hihihihi.Lindos sargos que pescas por ai parabéns.
Até a proxima
João Correia
Viva Correia.
EliminarSó não passo mais tempo no mar porque não posso:)
Na ria formosa, com calma um gajo traz sempre um petisco para o lanche;)
Obrigado, um abraço.