quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Longo verão

Boas amigos.
Com uma interrupção nas minhas pescarias, por vários fatores, o ultimo mês nem uma escama vi, nada como ir ao baú deste verão, para mexer aqui com a blogosfera e entreter a malta.
O que vale e que saquei umas fotos para ter material, para quando o peixe escasseie para estes lados.


No levante Algarvio a curtir umas ondas
 
 
Um grande dia de verão sargueiro com o amigo Mário, onde batemos nos sargos, nas pedras molhadas que vamos dominando, foi um verão de luxo com muitas pescas de sargos de meio quilo a 800g.

 
Enganei um bodião que servio logo de alimento:)
  
Fica a curta metragem da minha rede azul mais a verde do Mário.
Boas fainas pessoal.
 
 
 
 

14 comentários:

  1. Mékié João!!
    Querias andar sempre nas pescas do 'carrego' :) deixa os maganos andarem a engordar por outras bandas, hehehe
    Em breve enches a rede azul...
    Esse bodião está cá com um aspecto em cru :) depois de cozinhado faço ideia!
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco.
      Não me importava nada de andar sempre a carregar,eheheheh...
      Estava mesmo bom, por baixo tinha duas postas daquele safio que tinha apanhado no inverno, uiui, estava belíssima a magana;)
      Forte abraço , obrigado:)

      Eliminar
  2. Boas João,
    Não me digas que a côr das redes tem alguma coisa a ver com Clubes... :)
    Esses maganos dos bodiões são uma delícia!

    Forte Abraço e continua com esse baú aberto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Por acaso ele é do Sporting e eu do Porto, ahahahahah, mas foi por acaso:)
      Podes crer, belo peixe para dar sabor a caldeirada ou massinha e até sopa:)
      Ainda tenho umas pesquitas no baú:)
      Obrigado ai grande abraço.

      Eliminar
  3. Comé Jony,
    Andas na budeira com o Pedro e pesca tá de chuva! eheheh
    Fizeram ai umas boas redadas, parabéns! ; )
    Bodião é peixe fino na costa alentejana LOL

    Saúdinha e vai masé à pesca! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Chef das lulas, epa esqueceste de fazer a algarvia, bem fritas com alhos:)
      Rede cheia, parecia ontem o Benfica , ahahahahahahha.
      Apanha-los para massinha, pouco bons, na caça sub é que eles apanham dos bons.
      Saudinha, vou ver se começo outra vez a dar com uns peixes:)

      Eliminar
  4. Comé Mister Polvo, queres comprar um polvo de meio kilo por 15€ ? heehehehehehehe
    Agora já sabes onde é que podes fazer umas ondecas no verão e sem confusão :)
    Belas redes de sargaria que tens aí, fazer redes dessas não é pa toda a gente não, quem me dera :) mas também não posso pedir muito para as vezes que faço esse tipo de pesca...

    Tal é esse tacho :) aí já alinhava com um vinho hehehehehe
    E o calor continua, pelo menos aqui, de dia calor e à noite um pouco melhor mas mesmo assim ontem à noite tive de ligar a ventoinha, desgraçada não chega ao fim da epoca sem lhe saltar as molas hehehehe

    Bonito relato amigo um abraço e força aí..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro,
      Ehehehehe aquele lelo com os polvos que apanho, ficava rico,lol.
      Boas ondas este verão, aquele spot é mesmo porreiro, é pena é a seca até lá chegar... bem mas isso é em todo o algarve em agosto.
      Estas pescas de verão foram sacadas com muito treino, nos últimos 4 anos no verão só eu ali pescava, agora já tenho uns seguidores, mas pronto...
      Tu tens que arriscar mais ao sargo, pois certamente passas por belos pesqueiros:)
      Vinho tinto a acompanhar o petisco:)
      Porra a tua ventoinha no outono ainda está a bombar, tem que ir a revisão este ano, lol... eu é mais o meu carro, não para sossegado, entrei nos 300.000 Km !!
      Quero ir para ilha, ahahahahhaah, obrigado e grande abraço amigo.


      Eliminar
  5. Epá óh mister desculpa lá , mas por estes lados os sargos já abandonaram e depois tu vens meter fotos destas , isto assim nao dá que um gajo quer logo ir aí a baixo eheheheh Grande rede páh ! e bons clicks também , grande abraço Mister ! Tudo de bom !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL, estes sargos já foram a 2 meses miúdo, à um mês que o mar aqui não dá tréguas para as minhas lides, nunca algo me tinha acontecido, o que vale é que o verão foi bom.
      Obrigado;) grande abraço.

      Eliminar
  6. Amigo João,belas redes de listados,esse carreiro ai do video com um bom engodo dava ai uns bons sargos:)) andas sacando umas ondas algarvias depois tiras o salitre com as frescas do lobo....lol
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo, epa já pensei nisso, qualquer dia leva com um engodo, ahahahah, mas quando estiver mais frio;)
      Ehehehehe, o Lobo não me deixa passar cede, tem sempre a arca forrada de cerveja bem gelada;)
      Obrigado, grande abraço.

      Eliminar
  7. Boas João

    agora é que entendo porque não tenho peixe nas minhas águas, tu não o deixas passar.....
    Conclusão tenho que ir ter contigo se quiser apanhar alguma coisa.

    Abraço e até breve


    Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco.
      Ahahahahah, então parece que agora tens peixe ai em cima a um mês, pois eu nem vê-los... também nem tenho pescado:)
      As melhoras, espero que estejas melhor:)
      Um abraço, força ai Franscisco.

      Eliminar