sábado, 7 de maio de 2016

Pesca e passeio.

Boas amigos e seguidores do blog.
A época do sargo pançudo já lá vai, este ano foi muito difícil de conciliar, mar, marés, tempo e disponibilidade para atacar na hora certa, mas como tenho os pesqueiros a porta de casa, 2, 3 horas chega para apanhar uns peixes bons, é preciso é dar com eles.
Ainda em Março tinha ali 2 horinhas para pescar numa ilhota na maré exata para eles comerem, e se não fosse ter que ir trabalhar, tinha dado cabo de muitos mais pançudos, pois eles entraram para comer a séria, são aqueles dias que eu por vezes espero meses.

   
 
 
Como já tinha dito anteriormente, já palmilhei umas boas milhas este ano de carro, numa dessas voltas, o mar e sítios de pesca andaram de baixo de olho, Costa brava na Catalunha foi o sitio que me mais cativou:)
 
Foi a melhor faina deste ano, 16 pançudos , 12 Kg
 
Cadaqués, Costa brava
 
Outra pesca com pouco peixe, mas bem redondos 
 
 
Estive na Alemanha e ai percebi o porquê dos gajos gostarem muito de Portugal, também deu para ver que temos um país com grandes condições mas muito mal explorado e governado...
 
De uma faina fraca, com imaginação de faz um petiscão.
 
Andei inventando para fazer um post, para entreter a malta neste dia de inverno, que parece Janeiro, espero que tenha ajudado a passar uns minutos porreiros.
Boas fainas.
 
 
 

10 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Postaste ontem mas só hoje é que apareceu na lista de blogues...
    Fotocopia, este ano também não foi fácil conciliar os ingredientes mais importantes para fazer boas pescas, quando não era uma coisa era outra e depois ainda falta o mais importante que é o peixe comparecer à chamada...
    Eu bem sei o que é isso de tar meses à espera de um dia daqueles, a malta que não pesca nem imagina o que é isso, pensa que isto é um gajo chegar ali jogar a pesca e puxar peixe a cada vez que lá vai, enfim...

    Oh malandro atão tu andas a apanhar o peixe na Costa Brava!!!! Agora já sei hahhahahaha Costa Brava é que tá a dar :)

    Bela pesca essa dos 16 pançudos, pesca de sonho e por falar nisso neste momento tenho ali dois preparados para ir para o forno a qualquer instante ;)
    Mesmo assim ainda dava uma trinca nessas entradas do petiscão heheheehe gosto muito duns mexilhões assim com umas gotas de limão ;)

    Mas olha que aqui não parece Janeiro coisa nenhuma já parece é Junho quando o sol espreita não se pode, ontem choveu bem mas hoje é só ameaços....
    O que parece Janeiro sim é o mar, os mares que deviam ter entrado durante o inverno aqui no sul estão a entrar agora, vá-se lá perceber isto...

    Mais um post à Mister Sargo :) parabéns...
    Um abraço e força aí amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo.
      Este ano está tudo trocado, aqui está um frio com tempo de sul, por norma nunca está frio com o sul, está mesmo difícil de ter condições, este maio parece janeiro.
      Este dia foi aquele que te tinha dito, que a porcaria do fio que tenho pescado e me dado bem, partia como o caraças, depois a hora do trabalho a chamar, quando os gajos estavam debaixo dos meus pés.LOL

      Costa brava é só cavalas, ahahahaahah.

      Sim foi a melhor pesca deste ano em termos de pançudos, mas ainda enganei uns quantos até a data;)
      O petisco estava bom amigo, mas era melhor não comeres estes mexilhões, emagreci 2 Kg graças aos gajos, estas a ver porque??? lol

      Já tenho saudades desse calor, aqui houve 2 dias muito quentes, mas o frio já voltou, e o mar então está que nem cão, pois ai com este sul, entra uns mares bons, está bom para ires ao teu pesqueiro dos pançudos;)

      Obrigado ai amigo Pedro, grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas João,
    É só pançudos e redondos... :)
    Estou a ver que tens que arranjar pesqueiros mais longe de casa para fazeres mais km´s de carro... LOL
    Falamos todos mal, mas não passamos à acção, é preciso tomates e dedicação para se fazer algo palpável!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel.
      Esta é a minha época de mostrar uns peixes bons:)
      Fazer Km só mesmo para passear, pescar fico por aqui:)
      Não há motivos para falar bem, basta ver as noticias, onde há escândalos de corrupção todos os dias, posso te dizer que na Alemanha fui ao Lidl e as coisas iguais ao que temos aqui,são metade do preço, fiz compras para trazer para casa:)imagina o ordenado mínimo alemão??.
      Enchi o deposito em Espanha, moro ao lado da maior refinaria de Portugal, levo com a poluição e tenho o gasóleo mais caro do país dentro de Sines, onde ele é feito aqui, quando vou a faro meto ai gasóleo também.
      Como é que se pode lutar contra isto?? deixa falir mais um banco, para nós pagarmos!! falarmos mal ainda é a única coisa que podemos fazer sem pagar... eu safamo de uma maneira ou de outra, sempre me orientei desde miúdo, custa-me é ver muita gente a passar mal, com um país que tem tanto para dar! onde simplesmente não deixam as pessoas trabalhar.
      Forte abraço e vai ver é se vais apanhar uns pançudos par uma ilha:)

      Eliminar
  3. Mékié João!!
    Nem sempre se consegue conciliar o nosso tempo, com o relógio dos sargos, hehehe
    As obrigações a falarem mais alto, mas mesmo assim ainda destes aí com uns bons pançudos...
    Mas tu ainda andas a ver se arranjas material para entreter a malta!?!?
    Com essas duas pescas e o pitéu nem era preciso mais nada :)
    Ainda para mais, com direito a viagens e tudo. Tens aí umas voltas para fazer uns bons pares de km's...
    Vamos vivendo neste impasse dos nossos governantes, mas que temos grandes condições, lá nisso não temos qualquer dúvida :)
    Grande e forte abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é Francisco.
      Tenho labutado muito para dar com umas boas pescas, e molhado o fato mais cedo que o normal, até parece que me queixo das pescas, mas não é isso, até chegar a esta pesca levei umas chibatas, é que eu sei onde está o peixe nesta altura, não consigo é ir lá quando quero:)e quando consigo dá nisto:)
      Só o piteu já dava para fazer um post, ahahahahah, nem que fosse para contar o que os mexilhões me fizeram, ahahahahahah, acho que os vou deixar na rocha nos próximos tempos:):):)
      Sem duvidas algumas as condições do nosso país, quando me refiro a mal governado, é mesmo por isso.
      Só uma curiosidade, os espanhóis são quem mais exporta azeite no mundo, 30% desse azeite é feito em Portugal, que produzem e fazem-no cá e vendem com rotulo espanhol, como é isto possível??? Podíamos ser nº 1 mundiais a exportar azeite, temos o melhor clima do mundo para o produzir.
      Bem amigo, mas pronto, vamos conseguindo fazer o que nós gostamos, e tendo saúde, com boa comida apanhada por nós, já é um espetáculo;)
      Grande abraço.

      Eliminar
  4. Bons Momentos é k malta quer junto do Oceano.
    Esses mexilhões ui ui tão bom.
    Grande pesca de Sargos, assim vale a pena só pançudos
    boa malha

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Miguel, estes momentos apagam outros menos bons, e um lavar de alma;)
      Os mexilhões estavam bons, mas deram-me volta a tripa, ahahahahah, também não faz mal, assim perde-se uns quilos e um gajo esta em forma no verão, ahahahahah
      Bons pançudos esta pesca, foi pena ter que ir de fugida trabalhar, senão a coisa era séria:)
      Abraço.

      Eliminar
  5. Boas amigo João ,bonitas fotos de bons sargos e belos passeios.
    Continua ai fazendo grandes post.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Alexandre.
      Sabes que de vez enquanto dou com eles, e neste dias de Março é só sargo pançudo;)
      Grande abraço amigo.

      Eliminar