domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dia do Love

Ola amigos e seguidores do blog, parece mentira mas é verdade, vivendo em cima do mar, o tempo para a pesca tem sido nulo, mas tem sido bom, pois os obstáculos e dificuldades que a vida apresenta  a todos nós, o que me tem calhado a mim, tem sido superado e ultrapassado positivamente, felizmente:)


Não ligo a datas nem costumes, mas pronto, vivo os dias e dou valor a todos sem exceção, mas hoje fui na conversa:) uma supressa e uma santola com um bom vinho num dia deste calha mesmo bem:)

Marisco em Sines, é no José Manuel Mariscos, aberto todos os dias do ano até às 20 horas, coisa rara no nosso país, viveiros de marisco, marisco já cozido, vivo ou congelado, a escolha do freguês, é bom ter uma casa com esta qualidade ao pé de casa aberta todo ano, ainda por cima com preços justo e para a carteira de qualquer um, o Zé, bom pescador e amigo de alguns anos, abre o marisco já cozido mesmo a frente dos nossos olhos, onde dá para ver a qualidade e frescura do mesmo, hoje brindou-me com uma santola cheia e saborosa;).

Bem mas o inicio do ano foi de loucos para mim, o ano começou de uma maneira que não dá para acreditar, pelo menos no minha maneira de viver a pesca, ao qual dou valor ao alimento fresco e com qualidade que apanho para consumo próprio, as duas únicas pescas que fiz, uma sozinho e outra com o amigo Mário, apanhei 37 Kg de alimento, onde se destaca 4 polvos que rederam 17 Kg.


Este ultimo polvo apanhado com o Mário, bateu os 5,200Kg  mais um belo safio de 8 Kg , capturado graças ao Marinho que levou um estralho de aço iscado com um carapau vivo apanhado na hora, ele andou-me uns dias a dizer que ia-mos apanhar um safio bom, estava com uma fé, ahahahahahah, pois já tínhamos apanho 3 safios que deram 8 Kg os três, o que para a espécie não são grandes , mas já dão para a caldeirada.

O rei e crente do safio Marinho.
 
O resto do alimento foram outras espécies muito apreciadas por mim, mas que ficam em segredo, mas deixo já a dica para as gaivotas matreiras, que depois disto seguiram-se 3 grades seguidas no mesmo local com as mesmas condições... isto não é só rosas, também tem espinhos, ahaahahahahhaha
 
 
Ainda não tinha publicado uma dourada apanhada no verão no secret spot do amigo Pedro. http://lobodumar.blogspot.pt/ com a cana, isca e coordenadas do próprio Pedro, obrigado por esse momento de natureza e prazer, brindado com uma geladinha quando saímos da ria:) impecável.


Chocos, mais um petisco que eu não dispenso, frito a minha maneira, uiui, que venha o branco  a acompanhar:)



Como disse , pouco tempo livre mas bem aproveitado, 2 horas de surf este ano, esmifradas até não puder mais, a acabar de destruir mais uma ondeca.

 
Mais material do bom, parecem pequenas, mas são navalheiras de encherem a palma da mão, o Mário que o diga;)
Este mês, uma grade aos sargos e dois fins de tarde ao spinning, que rederam um robalote em cada pôr do sol, a mesma hora no mesmo sítio, incrível, não eram grandes, mas com medida vão para o tacho, e finalmente consegui ferrar um robalo neste técnica de pesca, nem sabem a alegria que me deram:), pois se tivessem 2 ou 3 quilos largava logo a pesca dos sargos, ahahahahahah.
 



Espero que dê para entreter este post neste dia de tempestade, a todos:
Boas fainas
 

10 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Mesmo vivendo perto do mar nem sempre é possivel lá ir por varios motivos, quando não é do cu é das calças, eu sei que é assim..
    Bom mas ao menos parece que te andas a alimentar bem para não variar :)
    Que santola, há montes de tempo que não papo uma coisa dessas e essa parece estar mesmo a pedir as tais 7 ou 15 hahhahahaha
    Ganda polvão esse :) e também já podes dizer que apanhaste um peixe do teu tamanho :) também sou um artista a apanhar safios (samirros) agora desses nunca me calhou... Para a caldeirada também tens aí material à farta hahahahahha
    Nem mais, para se apanhar as rosas primeiro convém apanhar os espinhos para não nos picarmos :)

    É verdade esse dia da Dourada foi porreiro com aquela fresquinha à nossa espera, sabe sempre bem no verão ;)

    Bom se o teu choco frito for como o polvo frito está aprovadissimo, na ultima vez foi até deitar polvo frito pelo ouvido, até o Amílcar lutava karaté hhahahhaha
    As navalheiras também são um petisco marafado... Os robalotes apesar de pequenos devem ter feito o gosto ao dente com certeza, com essas cenouras e esse aspecto :)

    O spinning é muito viciante, só mesmo que o pratica para entender porque explicar não dá....
    Vendaval com fartura é que anda por aí, e agora vem o frio para enrijar os ossos hahhahahhaa
    Parabéns pelo excelente post amigo e o pior já passou, com calma tudo vai entrar nos eixos ;)
    Grande abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro.
      Podes crer, as vezes parece que vivo longe do mar... que saudades de uma faina na ilha, ahahahahah.
      Dou valor a alimentação, 2 a 3 vezes por semana, tem que haver petisco;) mas este petisco é saudável :)
      Aqui costuma haver boas santolas, esta ai no verão dava para beber era umas 20:)
      Grandes bichos mesmo, este safio deu 5 Kg só em postas da barriga para cima, um luxo amigo, se provasses ias gostar, apanha uma avaria boa para juntar a umas postas que levo para baixo, e faço uma caldeirada para comer lá no Amílcar;)

      Aquele dia foi porreiro, eu curto mesmo essas pescas, a ver se fazemos isso é na primavera este ano quando eu for ai:)

      A Lurdes disse que o choco estava melhor que o polvo frito, lol, e eu também achei, já ando enjoado de polvo, ontem apanhei um com 2 Kg e troquei com um companheiro que estava lá por uma lula de meio quilo, ahahahahah o gajo nem acreditava que eu lhe tinha proposto a troca, ahahahahah, ficou todo contente, lol, é que as lulas estão mesmo escassas.

      Quem tiver o azar de ir assaltar o amilcar leva uma sova do gajo que nem imagina, ahahahaha, grande malha:)
      Epa um dia que apanhe um grande, se apanhar:) já sei que vou perder muito tempo a procura deles:)

      Obrigado amigo Pedro, agora já vou começando a entrar na rotina que gosto:)
      Grande abraço e força ai:)


      Eliminar
  2. Boas João,
    Espero que as coisas negativas, já tenham sido ultrapassadas e assim consigas dedicar mais tempo aos prazeres que a vida tem!
    Mesmo assim foste lá poucas vezes, mas ainda assim em termos de kilos safaste a coisa à Grande... E esse safio, não sei aonde o apanhaste mas com certeza seja em que sítio for já deve ter dado cá uns trabalhos e momentos de adrenalina... lol
    Epá, pois se houver condições para spinning e se gostares, acho que é um questão de insistência até dares com um barrote, mas se conseguires conciliar com os sargos, ainda melhor!!!

    Forte Abraço, tudo de bom e muita Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel,
      Obrigado, já está tudo nos eixos felizmente, agora é esperar o mar acalmar para começar a atacar neles:)
      Safei-me bem, deu para forrar a arca de bom petisco:)
      Deu mais trabalho para matar o gajo do que tira-lo, foi puxado a mão com estralho de aço, só foi difícil de o tirar do buraco, mas com calma foi saindo, depois ele vem ao de cima e é fácil de puxar:)
      Os sargos estão em primeiro lugar, mas acredita que não há nem vai haver condições nos próximos tempos, o mar aqui não perde força, forte mas forte, não arreia de maneira nenhuma.
      Forte abraço Manel, dá-lhe ai nos cabeçudos como tu sabes:)

      Eliminar
  3. Mékié Jony,
    Foste engodar a companheira com uma santola no dia dos namorados com petiscos tão bons que tu apanhas...? LOL
    Elá, que belos safios! 3 ou 4 postas do cachaço grelhadas e depois regadas com um molhinho de azeite, alhos, coentros e oregãos...ui, ui, pouco bom, sim! ; )
    Isso, vai chorando que qualquer dia ainda apanhas um travessão ao corrico e depois já não queres saber dos sargos. eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então PJ
      LOL um miminhos para ela e para mim, é que destas não apanho muitas:)
      Tenho boas postas para experimentar essa receita:) vou faze-la com certeza.
      Era bom era, esse travessão está difícil, também não insisto muito, 2 horas no máximo.
      Saudinha grande abraço.

      Eliminar
  4. Mékié João!!
    O importante mesmo é ir atravessando os obstáculos com sucesso :) Isso é que nos faz falta!
    Que rica santola. Da última vez que fui caçar, dei com uma pedra forrada delas. Ficaram lá todas, pareciam carraças em pelo de cão ;), pois eram pequenas :(
    Dá para ver que já não os contabilizas em peças, hehehe agora é em KG's
    Grande pitéu esse do choco! Navalheiras e camarão de boa bitola, estou a ver que também não tens falhado...
    Quando deres com um comprido dos grandes com amostra, vais adorar... Só espero que o que te está reservado, te calhe em breve :)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francisco.
      É verdade, isso é que é importante.
      Também , já dei com um ninho delas a muitos anos, mas estavam vazias as desgraçadas.
      Fiz duas fainas para recordar daqui a muitos anos:)
      Sabes que tento manter o nível do petisco:)
      Olha se for tirando com a medida para os papar, já fico contente,lol
      Forte abraço e obrigado ai:)

      Eliminar
  5. Boas João que grande safio amigo bolas,aqui por Santiago tem um Romeno que tem uma foto dum com mais de 10kl que ele apanhou,essas fotos desses petiscos todos estão o máximo,bonito post acabando ai nessa foto de tu no surf a partir essas ondas.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre.
      Este é grande para mim, mas há muitos bem maiores, a partir dos 5 Kg já são bem bons para aproveitar umas boas postas.
      Obrigado ai Alexandre, vou tentando faz o melhor que consigo e se possível entreter a malta com umas boas fotos:)
      Grande abraço.

      Eliminar