quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mesmo a conta

    Depois de uma grande pesca, nada como voltar lá, para ver se dava com outra nuvem de sargos, mas claro que nunca há dias iguais, mas desta vez foi mesmo a medida da lei, 10 Kg de peixe, que encheram a minha caixa mais pequena, os sargos esses ou eram de bom lote na casa das 700,900 gramas, ou mais maneiros na casa das 400g, e ainda tirei 2 belos bodiões, onde um foi o meu 2º melhor bodião de sempre.

Este casal de andorinhas, são os meus novos vizinhos, muito engraçadas, o pior é cantadeira logo de manhã, lol.

Caixa composta

 9 Dentuças na esquerda, 9 sargotes na direita

 O bodião e o dentolas

 Os sargos andam bem gordos e muito saborosos

Boas fainas amigos

 

20 comentários:

  1. Mister Sargo em acção...
    Agora sim estás dentro da Lei... mas não invalida que não tenhos ido lá no mesmo dia buscar mais 10Kg... LOL
    Queres melhor despestador que esse? Isso é que é qualidade de vida, agora se fosse, buzinas de carros e barulho de motores de combustão... Isso é que era mau! :)

    Forte Abraço e força com esses bodiões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então grande Manel, ahahahah, tens razão, posso ir lá varias vezes ao dia, mas não, neste dia foram saindo aos poucos, e não as carradas, epa eu sou madrugador, mas agora às 6 da manhã já é dia, elas fazem uma música bonita, mas acordam na mesma, ahahahahahahhahaha, eu não me importo claro, eu adoro tudo o que é bicheza ;)

      Forte abraço amigo.

      Eliminar
  2. Beeeemmm, isso é que foi encher a caixa :)

    Grande pescaria, valentes dentuças! E olha que tens ai uns vizinhos engraçados... ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cláudio , elas não saem o dia inteiro da minha varanda, por vezes fico a um metro delas e elas na boa, mesmo engraçadas... um abraço e obrigado.

      Eliminar
  3. Esses bodiões dão cá uma caldeirada João!!
    Mesmo assim ainda trouxeste uns bons dentolas pá.... Foi sempre uma boa faina!

    Abraço companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma excelente faina Cristóvão, os sargos maiores eram muito bons, por acaso o bodião é um peixe que não aprecio, mas há quem aprecie;) lol, eles acabam no tacho de alguém,lol, obrigado ai amigo, abraço.

      Eliminar
  4. Epá tens de parar de fazer inveja a um gajo .... :D com um acordar desses , até me levantava da cama de boa fé :D linda foto e essa teca de sargos , meu deus , só gostava de ter a experiencia de ferrar um desses dentuças agora nas ferias quando for ai mais para baixo ... Deve ser de loucos.
    Um abraço amigo e bons dentolas !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então André, estes dentolas, puxam que se fartam, lol, mas olha que estão a dar as ultimas, no verão é só sarguetas, mas como não costumas apanhar sargos, quando ferrares um de 400 gramas pensas que tem 1 Kg, derivado a luta, ahahahahahahahaah, se eu poder dou-te umas dicas quando passares por aqui, para apanhares umas sarguetas , aqui no Alentejo, um abraço.

      Eliminar
  5. Grande João, parabéns amigo por mais um belo dia de pesca..:-) Se fosse sempre assim davas cabo da sargalhada..hehehe.

    Um grande abração mano e aproveita antes que eles decidam emigrar..hahaha

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Luís, eles vão desaparecendo aos poucos, então quando chegar os pampus, nem se fala,lol, e já vi uns quantos por ai , lol, mas sargos para o petisco vai-se sempre arranjando.
      grande abração amigo, força ai em baixo, e não dês cabo da faina africana, lol.

      Eliminar
  6. Boas mestre João,
    parece que eles entraram mesmo em força, mais uma pesca de se tirar o chapéu, um belo bodião, eu quando pescava ao fundo apanhei um com 1k, foi o maior, pequenos era mato, agora existem muito poucos.
    Um abraço e continua a malhar neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro, foram 2 dias que o peixe colaborou, depois começou a falhar, tenho que ir muitas vezes para acertar no dia, se não fosse assim também não tinha piada, bodiões pequenos também há muitos por aqui, este tinha 1.100 Kg, o ano passado apanhei um nesta altura também com 1,400Kg, a luta deles é que não é tão espetacular, deixam-se vir, e trabalham-se bem, são é gordos como tudo,lol, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  7. Boas João!
    Tu aproveitas bem, a época quente deles aí pela tua zona :) aproveita enquanto os porcos não entram em força!
    Mais uma pesca à maneira.....
    Esse lote de bodião costumo aproveitalo para fazer uma massada... bem bom :)))
    Forte abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Como é amigo Francisco, tive 2 dias muito bons, depois o peixe desapareceu, vamos lá ver se ainda me safo até final do mês, com uns sargos bons, já avistei uns porcos por aqui, ahahahhahaha, mas foi a sul, por lá podem andar, por acasso não aprecio o bodião, quando tirei o gajo, ainda houve um velhote, que me disse, "é o peixe que mais gosto" e eu" troco por 2 sargos bons" aahahahahahah, ainda lhe disse duas vezes, mas ele não foi na cantiga ,ahahahahhahaha, grade abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Palavras para quê se está tudo dito continuas o rei dos dentuças , agora o que adorei mesmo foi esse bodião lindo de se ver e de fotografar que pena esse belo exemplar ter sido morto ,mas há quem adore esse peixe eu por mim dispenso :)
    Um abraço deste amigo para toda a família
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá se vai apanhando uns sargos bons quando eles aparecem, mas já vão escasseando, pois eu também não aprecio o bodião, mas há sempre alguém que gosta amigo Justino, ahahahahahah, há muita gente que me pede, é raro é apanha-los assim grandes, um abraço ai também para família toda... força....

      Eliminar
  10. Boas Joao,mais uma bonita pescaria de sargos,andas atento ao tal pesqueiro,há dias passei por ti na costa do norte,ainda te apitei,força ai e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  11. Então amigo Alexandre, passas-te por mim? se calhar nem ouvi a tua apitadela, esta semana nem meti lá os pés, as condições e o vento não ajudaram a ir até lá, mas está semana, devo de ir lá, parece que a nortada vai começar a amansar, e o tempo dos dentuças está acabar, tenho que apostar tudo este mês ;) para ver se apanho mais uns sargos de bom lote, grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Belíssimas pescas Santana, dá gosto ver. Não pondo em causa o nº de vezes que lá vais, o que só dá ainda mais valor, é preciso saber da poda, e já agora ter um kit de unhas como deve ser, para fazer pescas como as que fazes. Parabéns pela dedicação e pelo sucesso.
    Este fim de semana devo ir dar voltinha, se a coisa andar escassa pela costa e quiseres boleia para apalpar o que anda por fora, já sabes, dá um toque.
    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo João, pois é , eu vou lá a procura deles muitas vezes, e por vezes dou com eles, mesmo hoje foi lá e só dei com 3, mas jeitosos, depois há o dia que sou recompensado, ahahahahhahah, deixa lá ver como está o tempo para o fim de semana, mas já sabes que por estou lá em cima da pedra, mas depois fala-mos, pois a maré vazia é tarde (11 e tal) mas é boa para apanhar umas belas unhas ;) , lá para o final da semana telefono-te, muito obrigado João, grande abraço.

      Eliminar