quinta-feira, 17 de abril de 2014

Só grades!

Para delírio de muitos que conheço, tenho carregado de grades, estes últimos dias, foi ilhas, foi falésias, foi no pesqueiro preferido, foi em outros para experimentar e sempre com condições boas, mas  muito fraco, mais uma vez ficou provado que as condições boas , não são sinonimo de peixe...

A minha farrusca (Nina) deve estar a pensar, este gajo não pesca um C%&$#$%&, nunca trás um sarguinho para mim, lol.
 
Mesmo com pescas muito fracas, consegui fazer umas refeições a maneira, com os melhores peixecos que encontrei.
 
 Um sargo de 800g mais duas safias.

 
 A 1ª douradeca deste ano, mais um sargo, deram outro petisco.

 
De peixe isto foi o melhor que se pode arranjar, nem mesmo com camarão de grande qualidade consegui enganar uns sargos, isso quer dizer que eles não andam mesmo por os meus pesqueiros.
 


 Bom petisco não tem faltado, percebes mais uma saladinha de ovas de dentuças.

Os sargos não comem o camarão, tenho que os comer eu... boas fainas amigos.

20 comentários:

  1. Boas amigo João!
    Epa isso anda mal mas tu fome não passas não :)
    Mesmo com pouco peixe aí na zona conseguiste arranjar qualquer coisa, e fizeste um
    relato superior a alguns que apanham muito peixe...
    Que belas petiscadas que tens aí :)))
    Um abraço amigo João e calma que eles tão a subir, daqui nada estão aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, podes crer, onde há pedra há marisco, e fome nunca há, e também apanhei uns polvos jeitosos, até um belo búzio apanhei, ahahahhaah.
      E não é que eles já deram uma subidinha ;) parece que adivinhas, deve ser porque vou para baixo, e como este ano ando desencontrado deles, este fim de semana devem estar por ca , ahahahahah, grande abraço amigo e obrigado.

      Eliminar
  2. Mas quem são esses malucos que deliram por não apanheres, peixe? Isso não tem sentido nenhum, mas as pessoas não têm mais nada que fazer do que se preocuparem com a vida delas??? Olha caga nisso... :)
    Em relação aos petiscos, o que queres que te diga? Não apanhas os peixes que queres mas fazes ai com cada manjar, que eu ainda estou a "Zeros" hoje, vou mas é sair para almoçar que a minha barrida não para de fazer barulho! :)
    Tem calma que eles vão chegar!

    Forte Abraço e Boa Viagem que eu vou estar OFF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel dentuças, epa sabes que há sempre malta contente com os fracassos dos outros, mas quem sabe andar de bicicleta, nunca esquece, e na pesca quando se sabe dar uns toques por vezes apanha-se uns peixes ;) , eu estou na boa com não apanhar peixe, há dia que tropeço neles deixa estar, ahahahahahahah, ontem nem tirei fotos aos percebes que apanhei, se visses Manel, até tu bebias logo uma cerveja com aqueles percebes,ahahahhahaha, grande abraço amigo.

      Eliminar
    2. Uhmmmm, "Caga-Cola"... Amigo João, pode ser?!? :)

      Eliminar
  3. Até a tua Farrusca, faz cara estranha para a caixa vazia...
    Mesmo em tempo de não dar nada, ainda levas qualquer coisa para casa para o petisco!
    Esses camarões têm um aspecto delicioso. Já que os sargos não os querem viras tu o isco :))))
    Só tenho pena de não poder fazer o mesmo, com o caranguejo que tenho lá em casa à espera de ir à pesca....
    Vai-te a eles, nem que seja para o petisco :))
    Forte abraço amigo, eles tardam mas não faltam.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo Francisco, a Nina até fica tonta, este gajo sai as tantas da manhã e traz caixas vazias, ahahahhahahahahahh.
      Este camarão para lanchar é top, adoro ir as marés, encontra-se sempre alguma coisa para o petisco, muito obrigado Francisco, grande abraço, força ai nas tuas investidas, haaa, esses caranguejos congela-os, também dá para pescar depois.....

      Eliminar
  4. É verdade João, isto não está nada fácil... Agora nem com condições tiramos uns peixes de bom porte!
    Mas tu tens a arca cheia de petisco para deixar a malta de água na boca!! Fico a babar-me a olhar para esses pratos. Deixa la ver se safamos alguns peixes nesta altura, porque depois só vem cefalopodes!

    Grande abraço amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Cristóvão, com tempo tão bom para as ilhas e eles desapareceram, fui aquela que te disse e só apanhei a Dourada e o Sargo da foto..... ve la a miséria, uma ilha daquelas, olha vinguei-me nos percebes;)
      Estou a ver que com a tua nova embarcação vai ser choco e polvo o prato do dia no verão, ahahahahha, já estou a ver o Custodine2 todo preto cheio de tinta, ahahahahahah, grande abraço e obrigado....

      Eliminar
  5. Comé João..:-) É só para te dizer que estás proibido de colocar fotos de petiscos...hahahaha...Que delicia amigo e aproveita tu os camarões, pois onde eu vivo, custam pa Ca........:-)
    Mesmo assim tens ai uns belos peixes que podem não ser o que tu queres, mas que já dá para umas belas refeições..:-)

    Um grande abraço mano

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Luís, os camarões ai devem ser gigantes, um deve dar para almoçar não???
      , não há peixe há petisco, ahahahah, grande abraço amigo Luís e obrigado pelos comentários sempre positivos, força ai nesses peixes gigantes.......

      Eliminar
  6. João se isto são grades vai lá vai, com petiscos destes até eu me faço convidado e apareço por aí :)
    Um abraço e quero continuar a ver imagens destas aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então companheiro, ahahahahah, quem sabe um dia não bebemos uma com um petisco destes:):):)
      Sabe eu nasci e vivi ai ao seu lado em Camarate, o meu pai viveu muitos anos em Sacavém, e a minha mãe é de Moscavide, vejo que gosta muito de sargos, e tem que perder muito tempo só para viagem... mas força ai nessas sargalhadas mais a sua equipa, grande abraço.

      Eliminar
    2. Olá João afinal parece que temos muito mais em comum do que parece, pois alem desta maluquice também temos família em comum eu da parte do Rui e tu da Lena ás vezes o mundo é pequeno mas tem destas coisas ,e se não falasses disso nunca associava o teu nome (João Santana a Helena Santana ) e o engraçado é que eu e o Rui no funeral falámos em vocês devido á pesca.
      Um grande abraço e uma feliz páscoa para todos
      JTCordeiro

      Eliminar
    3. Agora é que me apanhou de surpresa, o mundo é mesmo pequeno, pois eu não pode ir nesse dia despedir-me do Sr Zé, mas os meus pais estiveram ai, pois o meu pai é irmão da Helena, mesmo engraçado, boa pascoa para si e família, um grande abraço.

      Eliminar
  7. Bela pesca João, vale a pena assim. E as grades fazem parte da pesca. Força. Um abraço.
    Filipe.

    ResponderEliminar
  8. Boas Joao,o mar tem destas ,quando tem boas condições para atacar os bons pesqueiros falta-nos os peixes bolas,eu tenho levado uma tareia agora nestes dias hahahahaha,vamos ter calma,eu penso que a tua cadela esta mais pensando,estes sargos só o estão a irritar vão ver quando ele os descobrir :))))))) grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Alexandre, olha que tenho apanhado uns belos sargos, nestes últimos dias, os gajos já encostaram outra vez, na quinta fiz uma excelente pesca, parece que vem ai mar bruto outra vez.... ahahahahah se calhar era isso que ela estava a pensar, ahahahahah, é que me vinguei a sério,ahahahahaha, a ver se amanhã faço o post, grande abraço amigo

      Eliminar
  9. Boas grande Chef,
    isto pode estar fraco de peixe, mas de petiscos nem tanto, a fasquia está bem elevada, não tarda nada entras no master Chef he he he...
    Quando os sargos não querem os camarões e sinal que eles não andam mesmo por ai, mas estraga-los é que não, num petisco ao final da tarde com a dita cervejola marcham também.
    Anda sem as pescas que desejas vai dando para o almoço é o que importa, o resto é cantigas, quem tem inveja? Isso é bom sinal é sinal que tens feito boas jornadas de meter inveja, em breve vais ter certamente dias de fartura.
    Aquele abraço sargalheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro, é verdade eles estiveram ausentes nestes dias, mas já dei com uns bons nestas ultimas pescas, e vinguei-me ,ahahahahahaah, eles tinham que aparecer um dia para mim, ahahahahahaah, pelo menos deu para fazer uns petiscos bons, abraço sargalheiro,ahahahahahaha.....

      Eliminar