quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais uma molha

   Desta vez vesti um fato, cheguei molhado mas sem frio :), mais uma pescaria, na esperança de conseguir apanhar petisco para um amigo que queria fazer uma patuscada, então tinha que tentar apanhar a encomenda:):): mais uns percebes para fazer de entrada.
   Chegado ao pesqueiro na maré cheia, dei logo como bem empregue o fato vestido, não demorou muito para levar com a primeira espuma, o peixe era escasso mas quando virou a maré, comecei a sentir uns toques, e ferrei 2 matateus, que bela luta que este 2 me deram, com a cana da chumbadinha é sempre emocionante trabalhar uns sargos grandes.


Com a maré a vazar, fui ver se encontrava uma racha numa ilhota, mais resguardada das ondas, para apanhar os percebes pedidos, não foi fácil, devido ao mar, mas lá me safei, aproveitei e com os próprios percebes, pesquei a chumbica para uns buracos da ilhota para ver se safava mais uns peixecos, e dei com umas safias gordas, uma choupa e mais uns sargotes palmeiros.


 

Encomenda completa
 
Depois da pesca, ainda fui trabalhar para a praia, próximas fotos foram tiradas pelo amigo Hélio (shaper, surfista e fotografo) obrigado a ele por registar estes momentos que um dia irei recordar.
 

Boas fainas amigos.

 

16 comentários:

  1. João, esses 2 são belos e devem ter dado uma luta do caraças... :)
    E ainda trouxeste petisco, isso é que é!
    Parabéns!!!

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Manel, estas canas da chumbica vergam que se fartam, por vezes quando os ferro, até parece que está preso, mas depois uiuiu, com o mar tranquilo, trabalha-se bem o peixe, agora com força, torna-se complicado com estas canas...
      Obrigado Manel, este fim de semana vai mas é para ilha a ver se safas mais dentuças, vais estar memo bom.... forte abraço.

      Eliminar
  2. Que bela encomenda e para terminar bem o dia nada melhor que uma surfada à maneira.

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia bem passado, a fazer aquilo que mais gosto de fazer... obrigado PJ, saudinha, abraço.

      Eliminar
  3. Mais uma pesca maravilhosa ... as ultimas fotos sao em sao torpes nao é Joao?? Pensava que nesse molhe só saía salemas , devido á agua quente das turbinas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola André, sim é São Torpes, e nestes molhos uma coisa que nunca apanhei foi salemas, é mesmo verdade acredita, isto era muito bom de sargos, mas este ano tem sido um fracasso, força ai, um abraço.

      Eliminar
  4. Bem bom, é caso para dizer k foi melhor que a encomenda hehehe, boa malha
    Keep on strike


    Ab

    ResponderEliminar
  5. Boas João!!
    O à vontade é tão grande, que já dá para ir à pesca já com a encomenda feita ;)))
    Assim é que é!!
    Bonitos peixes.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francisco, desta vez bateu certo, mas há muitas vezes que não, esta semana com condições perfeitas, foi só gradar, e entender isto????? grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  6. Belos matateus oh Joao, andas a dar com os grandes devagarinho mas eles vão vindo!
    Acabar um dia como o teu, com pesca, e surf, deve ser super confortante. Acredito que chegues ao final do dia cansado mas super feliz!

    Grande abraço companheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cristóvão, bem devagarinho, este ano não tenho dado com eles em bom número, e este mês como o ano passado tem sido um fracasso, mesmo com as boas condições que tem estado, mas é mesmo assim, é verdade este dias são bem preenchidos, mas quem corre por gosto não cansa:):)
      Grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  7. Boas João,esses belos dentuças vieram da alagada ou da pecebeira,que bela encomenda,ainda assim tiveste forças para ir dar uma surf-ada,grande malha amigo,abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Alexandre, ainda fui, foi a tempo de tirar estes 2, agora nem vê-los como tu sabes, vamos esperar que venham outra vez, acredito que sim, grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  8. Boas João,
    que bom ver que continuas a fazer o que tanto gostas com enorme satisfação, apanhar uns sargos e dar umas aulas de surf, a isso chama-se saber viver bem, podendo desfrutar do melhor que o mar te dá, espero que o possas continuar a fazer por muitos mais anos companheiro.
    Aquele abraço sargalheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Pedro, é verdade coisas tão simples, deixam um gajo verdadeiramente feliz, sem precisar de bens matérias, muito obrigado amigo, grande abraço.

      Eliminar