sábado, 5 de abril de 2014

Cardumes pequenos.

Pois é, como o amigo Pedro (lobo do mar ) diz, cardume de 1, cardume de 2, e os meus cardumes de peixe andam mesmo escassos, mas desta vez, lá dei com um cardume de 5 sargos, mas todos de boa bitola, se forem cardumes pequenos mas de qualidade, já é bem bom. valeu a luta que eles deram e o trabalho para os tirar no meio de ondas de 1,5m a arrebentar em cima da pedra, para variar, cheguei a casa completamente encharcado,





Desta vez não há petisco, deixo aqui a foto da minha companheira para futuras ilhadas.
Boas fainas

24 comentários:

  1. Boas Mister Sargo :)
    Amigo João tu quando chegas a casa já vais com o banho tomado pá hehehehe
    Os Sargalhões vão saindo aos poucos, sempre bons...
    Com um barco desses quando o Manel chega à ilha já tu lá tás a mariscar :))
    Um abraço e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é grande Pedro, porra o mar aqui tem sempre força, do nada um gajo esta a mamar com uma bela espuma em cima, ainda não tive a sorte de dar com um cardume grande, mas eles andam ai, eu que para variar não tenho ido pescar na melhor mare, ontem foi mais um dia que deu bom peixe a tarde, só que tive que ir trabalhar para o surf, mas de manhã ainda apanhei dois matateus, assim a azia foi menos por não poder ter ido a tarde, ahahahahahhaha, já artilhei esta prancha para ver se faço umas ilhadas, para ver se evito o crowd de pescadores :):):) grande abraço amigo Pedro.

      Eliminar
  2. essa pranchinha vai transportar muitos dentes amarelos estou mesmo a ver :DD Grandes sargos mister :)) Boa, continua em força !
    Um abraço !!

    ResponderEliminar
  3. Grande Malha, prefiro apanhar 5 desses do 20 pequenos :)

    Parabens

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Miguel,ahahhaha, obrigado , abraço, força ai....

      Eliminar
  4. Amigo João... Tens que chorar ainda mais um bocadinho... :)
    Bom pelo menos ainda dás com 5, já não é nada mau! O mar esteve bom, mas batia muito ali em cima da gente, estava tramado para tirar os dentuças grandes!
    Elá... essa prancha... Isso só falta colocares um motor eléctrico e quase vais às Berlengas... LOL
    Continuo a dizer além de ser mais estável e quase levar um tonelada de peixe, para a maior parte dos pesqueiros é tramado chegar com ela ao mar! Mas tu para ai, entras logo na praia... LOL

    Forte Abraço e força com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo Manel, está prancha para descer falésias não é muito boa, mas em velocidade cruzeiro é melhor que as de body board, ahahahahahah, são poucos mas bons, lá vão saindo uns quantos, grande abraço e força ai amigo.

      Eliminar
  5. Boas João :)
    Deste com um cardume pequeno,mas de muito bom lote. Hoje, também dei com um cantinho deles. Já tinha saudades de tirar uns peixes.
    Antes chegares a casa encharcado e com peixe, do que molhado e com uma grade às costas ;)))
    Com essa prancha, já podes sair das ilhadas com uma carga de traineira... Seja de sargos, seja de percebes!
    No final da semana, vai estar mar como tu gostas... Se não der, começa a preparar umas trocas de folga ;)
    Forte abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah, já viste o final da semana, eu também, ahahahhahaah, vai estar um luxo, vamos ver é se eles entram.... acho que vou molhar a prancha:) grande abraço amigo.

      Eliminar
  6. Grande João!
    Tens aí uma embarcação que é obra!! Temos de ir lá atacar essa ilha! :D
    Com cardumes desse ja vens bem abastado apra casa, belos sargos amigo!
    Força aí, até breve ;)
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Cristóvão, ui não me digas que vens cá acima ter comigo?????, Sábado vai estar bom para a ilha, já sabes que estás a vontade se quiseres aparecer... grande abraço.

      Eliminar
  7. bons peixes João, cardumes desses são bem vindos, melhores que muitos mais pequenos.
    Abraço, Filipe.

    ResponderEliminar
  8. Cardume pequeno mas de boa bitola. Isso não é uma prancha, é o space shutle Entreprise! eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então PJ espero que esteja tudo bem, não tens publicado nada, não acredito que nesta época não tires uns dentuças??? está prancha é um espectaculo, ahahahhahaha, para descer as falésias é que é mais complicado, mas na água é um foguete, saúdinha amigo

      Eliminar
  9. Grande João..:-) Cardumes desses são sempre bem vindos amigo...hehehe..Parabéns por mais uns belos sargos mano..:-) Venham mais cardumes desses..hehehehe..:-)
    Estava à espera do petisco..hahaha...mas a prancha também ficou fixe..:-)

    Força amigo e um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Luís, desta vez não houve petisco, fica para a próxima, está prancha teve um pequeno acidente e adaptei-a só mesmo para a pesca, mas ainda não a estrei.... obrigado amigo grande abraço e força ai.....

      Eliminar
  10. Boas João,bonitos sargos,mesmo bons,épa essa prancha esta um espectáculo,já estou a ver a sargalhada que vais carregar na marota:)) grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Alexandre, epa eu este ano não tenho apanhado muita quantidade de sargos, mas pelo menos saem uns grandes, espero bem que a pranchinha venha carregada,ahahahah, grande abraço, e quando quiseres ir comigo eu tenho mais pranchas, é só dizer que eu impresto-te uma...

      Eliminar
  11. Não se pode pedir mais João, poucos mas bons, da bitola que nós tanto gostamos.
    Essa prancha vai fazer estragos he he he, os sargos, percebes, que se cuidem, já me esquecia, o Manuel que não se descuide, quando ele chegar à ilha já tu lá estas carregadinho deles.
    Um abraço e força nos braços amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem Pedro, é verdade tem sido poucos mas bons, está prancha teve um azar e eu adaptei-a para a pesca, deixa lá ver se ela se porta bem,LOL, este fim de semana vou molha-la, deixa lá ver se faz um aboa estreia, grande abraço amigo.

      Eliminar
  12. Viva João,
    Estes peixes são belíssimos, dão um gojo a tirar e a comer... São mesmo do meu número ah ah.
    Este fim de semana devo ir a eles, agora que tens a prancha 5 estrelas, posso-te dar boleia na mesma, nem que seja só para lá ou para cá, ou nos 2 se quiseres. Devo é ir um bocadito mais tarde (tipo oito e tal) e voltar também mais tarde. Se quiseres, apita pode ser que a gente combine
    Um abraço e parabésn pelas pescas
    João carlos silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo João, quer dizer que já vais estar por cá este fim de semana, vai estar um luxo o tempo, claro que quero boleia, ahahahahahahaha, mas desta vez levo está prancha e se vieres mais cedo fico lá e depois venho a braçada:):):) quero pelo menos fazer a maré cheia.... ok depois combina-mos, um abraço e obrigado.

      Eliminar