segunda-feira, 10 de março de 2014

Poucos mas jeitosos!

Ola amigos, mais uma pescaria, a procura dos sargos, desta vez foram 8 sargos bem jeitosos, pelo menos para mim!!!, foram sargos entre ás 500g e 1 quilo e pouco, ficam as fotos de mais um dia positivo a procura do peixe que tanto gosto. (A lente da maquina estava embaciada).


Tenho pescado com caranguejo verde.


Este Quileiro já deu uma bela adrenalina!

Com a fartura apanhei mais um petisco, não são grandes, mas no sítio onde estão a malta rapa tudo para pescar com os mesmos.

A medida certa para grelha.

Preparadinhos para salgar antes de irem para o lume!

Boas fainas amigos!!!

23 comentários:

  1. Bem bons Joao,uns belos sargos,grande foto essa da pedra da casca.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Alexandre, eles andam ai e de belo lote, o mar é que continua com bastante força, vai-se tirando uns sargos para entreter ;) :) as vezes vou a pedra da casca apanhar uns sarguitos, é fixe no verão, grande abraço.

      Eliminar
  2. Eh! João
    Ai está a sargalhada
    sabes a como eu compro os caranguejos ...... 55 cêntimos cada um
    estou me a queixar mas vale o dinheiro.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo Sérgio, 55 C , vai lá vai,ahahahahahah, esta saca de 5 Kg costou 5 euros, da para pescar 2 semanas, e tenho alturas do ano que é a borla, agora não sei se este tipo de caranguejo que compras??? grande abraço.

      Eliminar
    2. Ohh Serjão!!!! Eu vendo te a 30 centimos cada um, queres quantos mil???
      Abraço

      Eliminar
  3. Boa João, então quer dizer que apanhaste aqueles de 500g que gostas muito... LOL
    Isso agora é que vai ser encher a arca, vai ser cá uma vingança!

    Forte Abraço e força com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, é que gosto mesmo de sargos de 500g na grelha, são os melhores, os dentuças são bons é para o forno, as previsões são boas amigo, vamos ver, tens que vir cá apanhar uns dentolas :):):):) grande abraço e força amigo Manel.

      Eliminar
  4. Opá, tens ai uns belos rebuçadinhos para enganar os mariolas! eheheh E aquelas unhas também não ficam atrás, se bem que prefiro comê-los a dar de comer ao peixe. eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo PJ, ve lá se vais a eles a partir do dia 15 ai em baixo, o mar vai estar mesmo bom, tu já deves estar com planos certamente,ahahahahahha, saúde da boa igualmente !!!!!!

      Eliminar
  5. Pelos vistos eles gostam muito dos caranguejos verdes João! É de continuar a apostar, isso é que é luxo, nem dinheiro em isca gastas!! Esses caranguejos aguentam bem em casa não aguentam?!

    Parabens companheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris, sim os caranguejos aguentam bem, vão morrendo alguns, mas faz parte, eu salpico os gajos com um borrifador e ponho umas algas por cima deles, já os tenho a 10 dias... mas eu gosto é do camarão;) por vezes eles dão 10 a zero ao caranguejo, é dias como tu sabes, grande abraço amigo.

      Eliminar
  6. Eu conheço essa pedra da última foto... ;)

    É assim mesmo João, carrega neles e aproveita as pausas para esses petisquinhos bem bons :D

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cláudio, epa desculpa nem te respondi, saltei o teu comentário sem querer, esta pedra é boa para spinnar, deve ser por isso que a conheçes, ahahahahahah, obrigado , grande abraço.

      Eliminar
  7. Atão amigo João :) aos poucos e poucos vais dando com eles...
    Bons matateus daqueles que a malta gosta :)
    Ainda vais fazendo uma maré para petiscar, ai não ;))
    Eu ontem também apanhei um dentuças valente que andava perdido.
    Força aí amigo João e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro, lá vou enganando uns sargos jeitosos, é altura para pescar sempre que se pode , :):):):) eles andam ai,ahahahhahah, belo sargo o teu, tem uma força estes macacos, agora imagina a chumbadinha, hoje tirei outro de Quilo,e perdi mais 2, mas o mar hoje não deixou petiscar, estava forte, obrigado amigo ,grande abraço e vai-te a eles.

      Eliminar
  8. Comé grande João, esses sargos são bons para ti e para qualquer um amigo..:-) Belos sargos, e agora que deste com eles, muito caranguejo vão papar...hahaha

    Força amigo e um grande abraço

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Luís, epa tenho andado atrás deles, nesta altura a probabilidade de uns sargos de Quilo são sempre maiores, então é apostar forte e feio, tenho pesqueiro perto de casa, não custa nada ir lá perder uns chumbos,ahahahahahahah, grande abraço .

      Eliminar
  9. Mais uma sargalhada boa :D Abraço Mestre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi André, não foram muitos mas foram bons;), um abraço e obrigado.

      Eliminar
  10. Boas João, sempre a malhar neles, que saudades tenho de uns sargos desses e em quantidade, o mar daqui da minha zona está uma miséria, nada de sargos nem de robalos, não sei o que se passa.
    Esses caranguejos são um espectáculo para os sargos, quando pescava ao fundo era a minha isca de eleição, costumava comprara a 60 escudos cada, mas nem sempre havia.
    Não sei se esses são de 2 cascos, ou seja se estão a mudar de carro, se forem ainda melhor, pois o peixe come melhor, eu costumava te-los no frigorífico durante 2 ou 3 semanas, demtro de uma caxa de plastico com areia do mar humida, não molhada pois acelera a muda da casca e eles morriam, de 2 em 2 dias dava uma volta na pcaixa para ver se estava algum morto ou mais atrapalhado, se estivesse congelava-o e quando fosse pescar iscava com ele na mesma.
    Para os iscar cortava-os ao meio, tirava a casca, e cortava a pinça grande, depois atava com linha e já estava, era so lançar e esperar.
    Um abraço e continua a dar neles e nos belos petiscos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pedro, aqui também o peixe teve os seus dias fortes, infelizmente não pode ir nessa altura, agora estão escassos, mas os poucos são bons, este caranguejo não é de 2 cascos, é o verde, pois não percebo muito de caranguejos, mas também isco assim como dizes.... grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  11. Viva João,
    As tuas pescas estão a melhorar, esses peixes são um espectáculo. Deixa ver se o mar se mantém manso, esse peixe que aí anda está pesado, não quer muito mar... 6ª à tarde quando fui para baixo, ainda te vi a sair de casa com um companheiro, mas ia ao telefone não deu para parar. A ver se no fim de semana vou a eles
    Abraço
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva João, estes gajos andam gordos e ovados, também tem saído na pesca embarcada, mas o pessoal da caça é que se tem vingado..... hoje por exemplo com altas condições não se sentia um peixe, vai-se lá perceber... vai-te a eles que as condições vão estar excelentes....podias-me era dar boleia para a percebeira, hahahahhahahah, escusava de ir a nado na prancha, vão estar belas condições para lá, devem lá andar belos sargos... grande abraço companheiro....

      Eliminar