sexta-feira, 7 de março de 2014

A procura dos dentuças.

Ola amigos, com boas previsões, mas águas muito sujas, os dentuças lá vão dando sinal, hoje a tarde foi experimentar uns caranguejos verdes que arranjei, senti pouco peixe, mas tirei dois lindos dentuças que valeram pela luta, o mar esse continua com muita força o que faz estas lutas serem bem animadas, foi pena ter ferrado um matateu, mas um senhor matateu, que já quase controlado e amansado, partiu-me o 0,30 com a dentadura, seria um dos maiores sargos que poderia por em seco.

Estes dentolas estavam a chuchar no caranguejo, foram tirados a chumbadinha 20g pois o mar tinha muita força.

Linha ferra do terminal de contentores.

 3 sargotes 2,400g, não é nada mau.

Olhem a vida destes dois passaritos.

Ainda apanhei um petisco, para abrir o apetite para a janta de hoje.

É assim que os sargos acabam no meu prato,ahahahahhaha, só não como os dentes.

Vamos ver se eles aparecem em maior numero para os próximos dias, mas se virem poucos, que sejam destes. bom fim de semana e boas fainas-

14 comentários:

  1. Como qualquer apreciador de sargos, tem que obrigatoriamente gostar de precebos e outros mariscos, estou a ver que agora que o mar deu treguas, vais voltar a tua dieta preferida, sargos,marisco,e petiscos e frescas, eu também gosto muito disso, estou é longe disso. Os sargos já desovaram ou ainda estão ovados? vem agora ai dias bons para te entreteres nos teus pesqueiros, haver se ele não descai demais,eu vou ai no final do mes,pode ser que a gente se encontre por ai, fica bem e cuidado com o acido úrico.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahaha, bela dieta companheiro, o problema são os líquidos,ahahahahhahah, os sargos ainda estão ovados, já tenho uma bela teca de ovas para fazer salada, se o mar cai-se todo é que eu dava porrada neles, mas ele vai ter sempre um toque, o que também é bom, pois torna a pesca mais complicada e não atrai muita gente, obrigado, abraço.

      Eliminar
  2. Comé grande João...:-) Lindos sargos amigo, pelos vistos já estão a chegar..hehehehe. Ainda bem que o mar já começa a dar descanso à malta, para que possam ir à pesca sem stress!!!.
    Coitadinhos dos sargos, só espinhas e dentes...hahahahaha

    Um grande abraço amigo

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Luís, já andam ai uns bons, vamos ver se eles encostam em bom número, pois todos os anos é diferente, mas estou convicto, que virão ai bons dias de sargos, vamos ver, o mar já deu treguas, mas aqui a norte de Sines, nunca para, há sempre espuma a farta, esta costa é mesmo brava, há percebe a farta este ano!!!
      Grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  3. Alô Mister Sargo!
    Foram poucos mas bons :) e se já deram uma boa luta então melhor ainda...
    Os passarinhos é que sabem, têm uma vida curta mas aproveitam bem enquanto cá estão lol
    Essa travessasinha de percebes, ai que saudades :) mas não pode ser só com uma torrada,
    tem de ser com um prato cheio de torradas à Amilcar :))
    Porrra a comeres peixe, melhor que tu só os gatos hehehehe
    Amigo abraço e continua aí com esses relatos bonitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mister robalos!!
      Estes sargos dão umas boas lutas e complicadas, os percebes este ano na pedra são demais, um gajo descuida-se e fica logo lá preso.
      Apanhei só uma teca para matar saudades, e com a torradinha combina mesmo bem, o Sr Amilcar nas torradas não falha,:):):) no verão nós da-mos trabalho ao homem,ahahahahahahah.
      Eu a comer peixe é sempre assim, nem gosto dos sargos grandes, gosto mesmo é daqueles de 500g, são mais saborosos, limpo-os todos,ahahahahahahah.
      Obrigado ai amigo Pedro, grande abraço.

      Eliminar
  4. João, o mar já deu para brincar, mas a côr não era a melhor... :)
    Mas já foram de uma bitola bem boa! Isso é que é aspirar um sargo todo... :)
    Olha faz anzóis com os ossos deles! :)
    Epá, temos que trocar eu dou-te os sargos de 500g e tu dás-me os de kilo mais a adrenalina de os tirar... :)

    Forte Abraço e aproveita que vai estar um luxo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel, é verdade vai estar um luxo para pescar, vou andar atrás deles nestes próximos dias.
      Olha que para grelha os sargos de 500 são um espectáculo, mas a luta de um kileiro é sempre melhor, ainda por cima a chumbadinha e com mar forte, para os tirar é preciso ter muita calma, neste dia perdi um sargo enorme, quando estava espera da onda para o por na pedra, desferra-se quase sem fazer força... certamente era um de quilo e muito...
      Obrigado amigo Manel, grande abraço.

      Eliminar
  5. Mais um relato de fazer agua na boa, a ver se o mar agora dá tréguas para começarmos a malhar neles..
    É uma pena João, os maiores ficarem lá as vezes!
    Aspiras o peixe como eu, as bochechas são mesmo saborosas né!!! :D

    Grande abraço amigo João, a ver se te fazemos aí uma visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cristovão, está na época deles, agora é raro apanhar um sargo com menos de 500g , para mim é o mês melhor para os sargos aqui em Sines, as vezes é preciso é dar com eles, hoje apanhei outro de Quilo mais meia dúzia entre 500,700, se vieram cá vamos a ilha dos dentuças,ahahahahahahahah, olha fica com o meu número 966485484, quando puderes da-me um toque, tenho uma proposta para te fazer:):):):) grande abraço amigo.

      Eliminar
  6. Boas Joao,são uns bons sargos,pena ainda não estarem a entrar em força,pena foi esse matulão que se safou,mas as vezes ganham eles,essa traveça da agua na boca hahahahaha,força ai amigo com os dentuças,guarda ai o meu numero para um dia conbinarmos para falar um pouco de pesca,969541048,grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Alexandre, já andam ai uns belos sargos, ui as previsões que vêem ai são muito animadoras, vamos ver, já tenho o teu número Alexandre, isso é só combinar, também temos que fazer a nossa pesca um dia destes, um grande abraço.

      Eliminar
  7. Grande João nunca te cansas de os procurar, e quase sempre dás com eles, és aquela maquina, parabéns.
    claro que não podia faltar o petisco para abrir o apetite à malta, quanto aos sargos, desta vez não deixaste ver o aspecto depois de grelhados, ofereceste-nos as espinhas he he he....., eu também os deixo assim, e comidos á mão sem garfo nem faca, cá em casa o peixe é sempre comido á mão, tem outro sabor.
    Um abraço e bons quileiros amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro, eu também como a mão, ahahahahhaah, sabe mesmo bem, tenho andado a procura deles, neste dia só saíram 2, mas é melhor que nada, vai-te a eles porque os gajos com este mar calmo que vem ai devem encostar para comer;) grande abraço.

      Eliminar