domingo, 27 de janeiro de 2013

Pesca no prato

   Boas pessoal, bem como não tenho conseguido ir aos meus sítios de eleição, a muito que não fazia uma pesca, mas ontem lá fui matar o vicio, fiz uma embarcada com o meu amigo Magrinho, mas o peixe não colaborou, mas ainda deu para matar o vício, com umas boas choupas e safias, ainda saíram 2 parguetes e um peixe galo, isto porque insistimos até a ultima a pescar com muita sardinha, com uns contra tempos que surgiram, tirei uma foto rápida  só para ver se publicava alguma coisa, pois não tive tempo para mais, aproveito e deixo também as pescas que tenho feito no prato, saúde a todos.


 Dia do temporal, vista da minha casa.
 As lulinhas da semana passada deram uma boa feijoada

Pesca no prato é que tenho feito mais nos últimos tempos



14 comentários:

  1. Boas João !!
    Mais um bom relato dos teus e claro umas fotos do que mais se tem apanhado... Pesca no prato!!
    Realmente o mar não tem tido grandes condições, mas esta semana quero ver se vou meter as canas de molho ;)
    Vamos ver se é desta que entram uns sargos ou uns robalos e as condições ficam boas para isso.
    Um abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco, é esta semana que vais carregar:):) vão estar boas condições, eu vou apostar nas lulas esta semana, para ver se arranjo mais duas ou três para o petisco, trabalho duro este das lulas, muito obrigado , um abraço.

      Eliminar
  2. Boas amigo o tempo realmente não tem dado tréguas e conseguir apanhar algum peixe é já uma vitória,agora essas pescarias no prato,não falham de certeza grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno, é verdade no prato não falha, parabéns pelas tuas enguias, que saudades tenho de apanhar umas, pois aqui já é proibido também, fds o que não é???? um grande abraço companheiro

      Eliminar
  3. Boas João!
    Andas sempre a abrir o apetite à malta :)
    Mais vale pouco que nenhuns, poucos é poucos mas é... agora nenhuns não é mesmo nada....
    Tens uma vista fabulosa da tua casa, isso é que é um luxo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :):):):) Mais vales poucos que nenhuns... grande verdade, e ai em Faro tenho vista para a ria, nisso sou mesmo um sortudo :):) obrigado Pedro, um abraço.

      Eliminar
  4. Devias ter saido de barco, mas é no outro dia...:) Estava mesmo bom para o teu estomago...:)

    Poucas as capturas mas de qualidade, uhmmm essa carninha é mesmo boa... E essas ementas... Uiiii

    Tens uma bela vista da tua casa, nem precisas sair para ver como está a coisa...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Nesse dia só de olhar para o mar enjoava :) da-me prazer apanhar o peixe, mas cozinha-lo com uma cervejinha a ajudar a trabalhar o cozinhado, também dá um gozo do caraças:::))))) obrigado Manel, um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boas sócio João,
    Ainda deu para por o material a de molho e safar o jantar com peixe de qualidade, eu nem isso consegui fazer, foi mais um fim de semana de casa.
    Penso que agora vai deixar a malta fazer uma pesca, já apanhar alguma coisa é outra conversa.
    Caso não dê nada temos sempre de recorrer ao armazém como tu fizeste, essas lulas ficaram com um grande aspecto.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro, parabéns mais uma vez pela tua vitoria pelo melhor blog, pois eu na pesca tenho como objectivo ter varias variedades de peixe no armazém:):), parece que este fim de semana vais conseguir fazer uma pesca, o mar vai deixar em principio,olha acabei de vir aqui do pesqueiro da lula, e apanhei pouco mas bom material, já matei o vicio hoje, força ai amigo e sócio Pedro:):):)

    ResponderEliminar
  8. Tudo fix João!
    Grande malha,amdas sempre a faturar,ou de terra ou na embarcada,poucos mas bons,esses petiscos aiiiiii,realmente tens ai uma vista da tua casa e peras,algum tempo andei ai perto a fazer uns trabalhos,vista exelente.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Tudo bom Alexandre,lá vou apanhando uns peixinhos, que dão bastante jeito, pois é, é vista é boa, mas o ar aqui em Sines principalmente a noite esta de matar, esta poluição esta de mais, e agora é a poluição na costa do norte, por causa da etar da ribeira dos moinhos, calhando ainda não sabes, mas a pesca para aquela zona esta interdita:(, pagamos tantos impostos e proibições , e agora está tudo estragado:( , vamos ver como fica, mas já estou preparado para tudo, um grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. boa pesca
    filho os peixinhos no forno até abrem o apetite, a quem não tem fome, e a feijoada de lula está com óptimo aspecto, estás um cozinheiro de 5 estrelas continua, que vale a pena comermos bem. beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ola mãe, aqueles pratos só estão com bom aspecto, porque tu me ensinas-te bem, mas qualquer dia também te ensino umas coisas, muito obrigado mãe, bom fim de semana, muitos beijinhos... obrigado.

    ResponderEliminar