domingo, 6 de janeiro de 2013

Os primeiros do ano

Boas pessoal, neste novo ano já fiz duas investidas, a primeira a sul, com mar muito forte, foi mesmo para espairecer, no meu pesqueiro que tenho ido ultimamente, e mais uma vez a mostrar que os meus amigos sargos andam lá, a pescar com uma grama, mesmo com ondas de 1,5 m , não é fácil, mas ainda ferrei 2 bons sargotes para o almoço, com esse mar ali, varre completamente, mas para mim foi muito positivo, pois consegui tirar mais conclusões deste pesqueiro, onde futuramente vou perder algum tempo.
  Já ontem, o meu amigo Magrinho desafia-me para uma embarcada no Zebro, mas como a ultima pesca tinha sido fraca e levamos uma tareia junto com um grande enjoo, onde me deixou zonzo ai uma semana, llolll, quando me lembrava das vagas até enjoava em terra llloll, fui com um pé atrás, pois a lestada estava forte, mas como somos surfistas, disse-mos logo um para o outro a tarde o vento desaparece, bem dito bem feito, e tornou-se um dia agradável e bem passado com uns peixes porreiros.

Hoje calhou-me a mim o troféu do dia, um lindo sargo que pensava que era um pargo, e o polvo da praxe.



O matateu e um pargote

Os primeiros do ano, eu não sou muito exigente, sargos deste calibre deixam-me completamente feliz, pesca  a sul.

 Resumo da pesca, os meus melhores peixes foram 3 pargotes, 3 sargos, 2 grandes carapaus, 1 polvo e umas quantas safias XL, o Magrinho ainda apanhou uma dourada 1 polvo e grandes safias também... grandes pescas para todos.


8 comentários:

  1. Boas João :) acho piada a alcunha do teu amigo "magrinho" hehehehehe
    Eu também não sou exigente tal como tu, mas ultimamente não me tem calhado nada, acho que vou ter de mandar benzer as canas....
    Já foi um bom começo :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro,é mesmo o nome dele,lloll, nada mau para começar a época, calma que logo já das com eles, obrigado, abraço...

    ResponderEliminar
  3. Boas joão realmente é uma linda pescaria amigo e tens ai uns matateus a maneira companheiro grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nuno, já vi que voltas-te a tua forma normal, parabéns pela tua pesca também, um abraço.

      Eliminar
  4. Oi João, não sei o que se passa, mas só agora consigo comentar o teu Blog, não percebo, ontem nunca tinha esta opção. Acontece-me isto várias vezes.

    Belos matateus e esse pargote, uiiiii. É mesmo bom. Há muito que já não apanho um desses, essa carnixa é mesmo boa.

    Um surfista como tu enjoa? Tens que ir para mares mais fortes para tirares essas manhas do corpo...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas Manel, se enjoo,lloll, fogo se visses as vagas que apanha-mos no outro dia, naquela casquinha, llolll, foi duro, pois isso do blog, as vezes atrofia... também não sei porque, obrigado Manel, um abraço e continua a dar com os grandes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acerca do Blog eu uso mais o firefox, mas agora fui ao internet explorer e já não faz isso.
      Já pensaste em mudar o layout do blog? Secalhar ajudava e fazias uma actualização em 2013

      Eliminar
    2. Pois acho que tenho que fazer umas actualizações, vou tratar disso brevemente, eu uso o Google Chrome e funciona bem, na casa de um familiar, na internet explorer não dava e no Chrome já deu, mas vou ver se perco um tempinho a mexer nisso, obrigado...

      Eliminar