quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Setemrbro fraco

   Ola malta, pois é, como o titulo diz, Setembro mesmo muito fraco, como tinha dito, ia perder umas horas no surfcasting, e perdi mesmo, pois passei mais de 20 horas a pescar de noite em 2 dias, e peixe nada, o que apareceu foi só mesmo peixe muito pequeno, as condições eram muito boas com o mar com toque e o vento nem existia.


    E pelas conversas com os pescadores que fui conhecendo durante as jornadas, eu não fui o único a gradar, a malta queixava-se do mesmo, agora as atenções aqui por Sines viram-se para a pesca da lula, a noite, de terra com poucos pesqueiros devido as restrições parvas das leis que inventam, ou na embarcada, que fui o que fiz nas 2 ultimas noites, com um grupo de amigos que costumo pescar a lula todos os anos, bateria no barco 2 armaduras e vai de tonear, mas nas 2 pescas que fizemos, apanha-mos pouco mais de 3 kg de lulas, ainda está muito fraco precisa-se de frio, vamos ver se este ano pelo menos é bom de lulas, o carapau a boga e a cavala é que rodeia o barco devido a luz ,e ainda apanhei uns bons carapaus que deram uns belos almoços, futuramente vou tentar levar a máquina para registar as pescas, pois num zebro de 6 metros com 4 manos temos que levar mesmo o indespensavel, para ter algum conforto.
     Ficam aqui algumas fotos destas ultimas semanas.

  

  


 
    

8 comentários:

  1. Boas João!
    Eu também espero que a coisa melhore...
    Vamos ver se o tempo muda e o peixe encosta...
    Aproveita as lulas, que são bem boas de varias maneiras :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Pedro!
      As lulas daqui são bem boas e grandes, é pena é haver cada vez menos, o tempo finalmente começa a mudar aqui, vamos ver como fica , um abraço e obrigado pelo comentario, força.

      Eliminar
  2. Acho que o problema se deve sobretudo a temperatura da agua está "quente" como tudo,mas mesmo assim ainda tens ai uma boa sargalhada,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Nuno!
      Podes crer a água está mesmo boa é para banhos, tenho procurado peixe maior mas sem sucesso, então tive que ir apanhar uns sarguitos para me divertir um bocado e sentir peixe,lol, obrigado pelo comentário, e continuação de lindas pescas ai no seixal, um abraço

      Eliminar
  3. Alo João!
    Isto esta mesmo fraco aqui por as nossa zona,vamos ter paciência eles adem aparecer.
    Abraço da lhe nas lulas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Alexandre!
      É mesmo, nunca mais aparece uns peixitos, depois deste vento sul que veem ai pode ser que isto melhor, um abraço e obrigado pelo comentário, força ai para ti .

      Eliminar
  4. Boas João,
    Parece que o mal é geral, todos se queixam do mesmo, falta de peixe, ainda assim tens uns sargotes jeitosos.
    Dedica-te à lula, que cozinhadas à algarvia ou grelhadas são um espectáculo.
    Isto vai melhorar em breve.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Ola Pedro!
    A minha especialidade é feijoada de lulas; lolll, mas também gosto de lula de qualquer maneira, obrigado pelo comentário um abraço e força.

    ResponderEliminar