segunda-feira, 11 de junho de 2012

Matinal

   Boas pessoal, depois de uns dias sem pescar e com o windguru a dar bastante vento, e alguma tormenta no mar, arrisquei e lá fui bem cedo ao quintal tentar apanhar o almoço na esperança do vento não ser assim tanto, mas o windguru estava certo como sempre, mas  errou na precipitação, pois apanhei banho de água doce e água salgada devido ao mar forte a explodir mesmo em cima do pesqueiro,e o oleado no carro a fazer o que?
   Quando não tenho camarão da poça ou percebe, na pedra só pesco com mais uma isca, sardinha, sorte a minha ter um amigo que me arranja sardinha e ter sempre uma reserva para estes casos.
   Mal chego vejo que se quero pescar tenho que arriscar a molha, e pião era para esquecer devido ao vento, então chumbadinha de 5 gramas e boas iscadas de sardinha para cima da espuma que não dava descanso, pois passado 20 minutos estava encharcado mas já tinha ferrado umas belas ferreiras (viúvas) bem gordas e um bom sarguinho, senti uns bons toques, mas não estava a conseguir ferrar o peixe...
  
Sargo da jornada, que já deu aquela adrenalina boa com valentes arrancadas.
    Nisto troco de anzol e ponho um bem maior, e dobro as iscadas, apanho um robalito pequeno (devolvido) e apanho mais um sarguinho bom, pensei isto tá feito já estou a ficar com frio pois às 7 da manhã encharcado o corpo já estava a arrefecer, mas já a pensar no último lançamento apanho um robalote de doze ( dentro da medida ) e logo outro a seguir, irmão do primeiro... ai queres ver que tenho que me aguentar, se estes robalotes andam ai deve andar o pai deles a procura deles, duas rabadas de  sardinha no anzol e lanço, não demora muito e sinto aquele toque de peixe bruto e dou a ferrada, queres ver que é um bom robalo, mas não, era um lindo sargo ( foto de cima) que com muita calma e com a ajuda das ondas consigo mete-lo num carreiro e iça-lo para cima, valeu a molha este peixinho.
   Logo a seguir entra a série explosão nas pedras e banho total, até pingava, foge antes que aconteça o pior, pois já tenho peixinho  sufeciente para comer está semana. 

Pescaria total

12 comentários:

  1. Olá João, boa teca, belos peixes e grande sargo. Olha o teu blogue está com uma apresentação esquisita, tipo vista de tlm. Pode ser difícil de consulta para quem não domina isto. Um abraço companheiro.

    ResponderEliminar
  2. Boas "os Pesca", pois optei por este estilo panorâmico de blog,e já fiz a tentativa de mudar o estilo mas os posts ficam sobrepostos e fica todo trocado, então deixei estar assim, neste estilo panorâmico há muitas coisas que não estão implementadas, por isso a dificil pesquisa, obrigado pela dica e grande abraço, já agora parabéns pelas lindas corvinas e exelentes robalos e grandes pescadores...

    ResponderEliminar
  3. Boas João!
    Lá foste m ais uma vez, é o que dá viver perto dos bons pesqueiros... eu vivo perto do mar como tu sabes mas é mar deserto, nesta altura só "portachaves" e barco não tenho nem gosto de pescar de barco... tenho que me enterter com outras coisas e esperar que passem estes meses de Verão...
    Um abraço e força.

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro, pois é, para o tipo de pesca que tu gostas isso ai é mais complicado, mas na ria deve entrar umas douradas boas não? e agora com a A22 a pagar mais é complicado ires a costa ocidental, pois eu vou fazendo pela vida, estes peixinhos ajudam bastante no orçamento mensal, e ajudam a refrescar a mente, neste aspecto sou um vardadeiro sortudo, um grande abraço e força...

    ResponderEliminar
  5. Uma bela de uma pescaria João, quer dizer que já andam uns papudos na nossa costa:)))
    força ai,um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre, pois o peixe parecia que estava lá, só que o mar não deixou pescar mais, pode ser que apareçam agora uns sargos bons, vamos ver se este vento acalma o que eu duvido, agora é nortada o verão todo, força um grande abraço.

      Eliminar
  6. Boas amigo joão bons peixes parçeiro,isso ai também é sempre a facturar,ou sai peixe ou sai marisco grande abraço.(tou com alguma dificuldade em aceder aos comentários tentei comentar o teu topico anterior e não consegui e neste só a quarta vez consegui)

    ResponderEliminar
  7. Ola Nuno, eu acho que se comentares com o gmail aberto, não tens dificuldades em comentar,eu também o tinha para comentar outros bloges, e a partir do dia que o faço com a conta aberta já não tive problemas.
    Lá me safei, tem que ser, mas os meus peixes parecem filhos dos teus :):) , força ai grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Boas João,
    Mais uma pesca e com molha à mistura, mas quem gosta de pescar nos limites gosta de levar banhos, ainda por cima com o peixe a picar o animo ajuda a passar o frio.
    Boa pesca.
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Ola Pedro, pois é neste pesqueiro que costumo ir é o prato do dia,mas com umas picadelas e umas ferragens até se esquece do frio, um grande abraço e obrigado.

    ResponderEliminar
  10. o tamanho desses robalinhos

    ResponderEliminar
  11. Épa ao amanhar o sargo tirei estes 2 robalinhos dentro da barriga dele,aproveitei, escalei-os e grelhei, pois você só deve comer coisas grandes, mas pronto eu não.

    ResponderEliminar