domingo, 3 de fevereiro de 2019

Noites geladas

Com início do Ano a coincidir com mares calmos e pouco vento, as condições para penar nas noites geladas estavam mais que reunidas para tentar apanhar um robalo.
Lá consegui apanhar o primeiro robalo capaz de ir para casa, um quileiro, melhor que chibo, vai lá vai, estava a ver que não me estreava...
Mas como este ano eles teimam em não dar com as minhas canas, lá tive que molhar o fato outra vez para arranjar uns peixes para a grelha, dias frios solarengos mas que merecem uns peixes na grelha, eu a pensar que as ilhadas tinham acabado, mas com o mar calmo o bicinho foi mais forte.
Não me lembro de tantos dias calmos em pleno inverno, bons para dar umas caminhadas, gosto de dar uma volta aqui pela marina e ver os belos peixinhos que descontraem por aqui, neste dia vi um super polvo ai com 5 kg  a brincar de um lado para o outro, um autentico viveiro esta marina.
Aproveitei e fui a maré para arranjar um polvinho, mas dei com este marisco de luxo, para mim o topo dos petiscos do mar aqui da minha zona.
Esta foto é dedicada ao PJ Marafadeeee que anda muito forte nos petiscos :)
Marzinho bom para os cabeçudos, mas a hora mágica este ano anda atrasada, mas eu não desisto.
 Não saiu robalo, mas saiu este macaco para eu por no forno, melhor que chibo.
Ondas desta que o homem  vai destruir, só um surfista sente a perda e a destruição destas ondas, é aproveitar enquanto ainda existe...
 Com tanta chibo, um dia tive que ir arranjar uns carapaus para comer...
 
Foram assim os primeiros dias de 2019, pouco peixe mas com qualidade, vamos ver se consigo dar com os compridos este ano, senão tenho que voltar a ilha.
Boas fainas e boa semana.


6 comentários:

  1. Boas Jony,
    Com o briol que tá um gajo tem que aquecer as orelhas com umas medronhaças antes de ir prá pesca senão morre congelado! LOL
    Já te disse que tens que pedir umas dicas ao Márinho se quiseres apanhar um travessão! ahahahah
    Ai pra cima ainda dá pra ir molhar o cú porque há uns sargos pr´apanhar, aqui em baixo nem vê-los! : (
    Imagino, deves ter ficado doente ao veres um sombreiro de 5Kgs a passear na marina LOL
    Meter essas fotos de petiscos logo de manhã é crime! LOOOL Epá, esse camarãozinho da maré...hummm...já marchava com um verde branco, casta Loureiro! ; ) Pracase tenho ali umas 10 narsas novas e vou mete-las a pescar na próxima maré 0,2 apesar da lua na ser a melhor pa marisco mas essa foto abriu-me o apetite ; )
    Esses políticos da merda e os engenheiros da caca seca deviam era marrar com os cornos nas pedras em vez de destruírem a natureza!
    Bom, resta-me desejar-te uma boa viagem na busca dos travessões já que começou o maldito defeso do sargo (aqui em baixo também fizeram um defeso do polvo, sempre a encavarem os lúdicos) e força ai nos petiscos! ; )

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva PJ.
      Ehehehe, e levar um xiribiti faz parte para vencer o frio e fugir das constipações:)
      Podes crer este ano ninguém para o Marinho, um dia destes tive que lhe pedir uma isca das dele para apanhar um robalete:) é que foi mesmo:)
      Que polvo, ali mesmo ao pé, um dia destes foi um choco que andava por lá.
      Cuidado com as nasas, eles andam que nem cães, eu apanho pouco marisco, mas nesta altura tenho o meu spot para matar o vicio.
      Os lúdicos dão cabo de tudo pá, mas olha que há ai uns quantos que querem o peixe e marisco todo para eles... leis da treta sempre para os mesmos:(
      Saúde e força ai PJ

      Eliminar
  2. Boas João,
    Este ano os compridos atrasaram-se, mas não tenho dúvidas que ainda vais dar com eles, tu vais ver, quando menos esperar é na hora mágica e fora dela... :)
    Eu também não me lembro do mar tanto tempo parado no Inverno, que delícia que foi... ó tempo volta para trás!!! lol

    Pelo menos ai na tua zona ainda podes ir aproveitando, polvos e sargos, já por aqui... Polvos só dois... Sargos no parque é defeso... Um gajo para ir à pesca ou fazer a maré tem que fazer umas contas do caneco... Pois o tempo é pouco e as marés nem sempre são boas e o tempo não ajuda, compensa sair de casa gastar gasolina para ir apanhar 2 polvitos?!? Ou ir aos robalos para começar a dar com sargos e ficarem lá todos?!?

    Ok, já percebi, andam ai uns pescadores lúdicos, malta novinha, que agora defende que é tudo para libertar... Vais à pesca para só pelo prazer de pescar e libertar! Mas um gajo também tem que comer!!!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Deixa lá passar um robalete aqui para cima, ehehehe, tu este ano estás imparável:)
      Aqui esteve parado mas não foi muito produtivo para mim como foi nos últimos anos com estas abertas, mas fui arranjando sempre alguma coisa para comer;)
      Pois estes dias que ai veem para vocês é mais complicado, já se nota aqui muita malta de fora, eu para fugir a eles vou molhar o fato, já não tenho paciência para pescar com tanta gente:(
      Agora mais uma lei parva para prejudicar a malta ai de baixo, fdx parece que ´não sabem o que é arrastões, a mais de 20 anos aqui na doca quando de podia pescar, via os arrastões a deitar milhares de polvecos fora, por vezes aproveitava muitos ainda bons e fazia a pesca, imagina aqueles que eles matam todos os dias, depois sacam da cartola uma estupidez destas :(
      Eu pesco para comer bem e de borla, libertar só os pequenos, olha se não me descontassem quase 30% do ordenado , libertava e comprava peixe na praça...
      Bem a ti só te desejo boa continuação de fainas, estas bem forte este ano, ahahahahah.
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Boas amigo João,numa destas noites ainda das ai com um belo robalao😀mas os bons sargos estão sempre presentes como os belos petiscos:)))
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo.
      Deixa ver se eles ainda me vão dar uma alegria este ano, uns sarguetos para começar a praticar, pois mais um mês é só sargaria aqui nas nas minhas fainas...
      Sabes que eu aproveito bem o alimento que tiro do mar;) grande abraço.

      Eliminar