quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Fim de época

Viva pessoal.
Nestes últimos tempos não me tem calhado muito peixe, mas a uns tempos com uns mares mansos mesmo com frio molhei o fato para apanhar petisco, também fiz um ataque as lulas, chegou para o petisco, pouca fartura mas com qualidade.
Agora chibos tenho uma arca cheia, mas com calma apanha-se uns petiscos para comer, consegui aproveitar uns dias frios com sol e fazer o que tanto gosto.
 Numa ilhada rápida safei um trio dos bons. 
Uma noite de lula e uma manhã ilhado, apanhou-se petisco para a semana toda.
 
  
 
 Paelha a minha moda
Uma praia a Sul outra a Norte de Sines, qual delas a mais relaxante e tranquila
 
 
 
3 Dentolas redondos
O Mário já começou a fazer das suas:)
Secret Spot
A época sargueira da pedra acabou devido aos mares fortes que tem feito, agora é altura de procurar outra espécie, mas até lá ainda fechei a época ilhada com a melhor pesca que fiz este ano aos redondos, será no próximo post, força ai pessoal e boas fainas.
 
 
 
 
 
 
 


 


10 comentários:

  1. Boas Jony,
    Poucos mas bons, isso é que interessa! ; )
    Por aqui as coisas também não estão de feição, acho que o mal é geral : (
    Também te tratas bem marau! LOL
    O Márinho aprendeu rápido e já te dá cartas eheheh

    Haja saúde e tudo a correr bem! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PJ.
      Sempre boa comida a mesa;)
      Tu deste uma lição de pesca ao Marinho naquela noite, agora ninguém para o homem, está uma maquina, ahahahhaha nem me deixa apanhar um peixeco ehehhehehe
      Saudinha e um abraço.

      Eliminar
  2. Boas João,
    Poucos mas bons, não é preciso mais!
    Uma noite às lulas e depois ilhado... melhor do que isso só se fosse com um corrico pelo meio e dar com um tarolo! :)
    Essas praias, são 5 estrelas para fazer umas pescazinhas porreiras...
    O Mário começa com um dentolas e acaba com um tarolo... lol
    Afinal ainda não é o fim da época o melhor deixaste para o fim!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel.
      Isso do corrico acho que vai ser difícil, mas quem sabe;)
      Sim são, mas olha que a um mês que não para de bombar ondas sem parar, é só mar grande.
      Pareces bruxo, eheheheheh
      Por acaso foi mesmo a ultima pesca ilhada que fiz, no limite já, mas valeu a pena.
      Forte abraço e força ai Manel.

      Eliminar
  3. Mékié João!
    Agora com as noites geladas e com o material das ilhadas encostado, estão a saltar tarolos não tarda muito :)
    Grandes pitéus como já nos habituaste!
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Francisco.
      Vamos ver se dou com os prateados esta época, olha que chibos já dei com uma manada, eheheheh.
      Grande abraço:)

      Eliminar
  4. Comé amig João!
    Entre Sargos de boa bitola mais outros grandões e Lulas vais compondo aí umas fotos de pesca excelentes e uns pratos que deixam qualquer um com agua na boca... Essa paelha com uma garrafinha de tinto deixou-me cá com uma gula que não te digo nada, bandido :) Um gajo aqui à espera que se façam horas de ir jantar e leva com um aperitivo destes hahahahha...

    Tu aí tens praias para todos os gostos à porta de casa, aproveita-as bem, só faltou meteres a do meio (a piscina) :))
    O Mario é ganda Mjão pá, o que vale é que é um gajo 5***** hahhahaha Ganda Mario :) Um dia destes ainda ele dá com uns samirros também e traz pá sogra ;) hahahahha
    Ainda falta a pescazorra dos Sargalhões, venham eles ;)

    Vamos abrir um negocio de vender chibos pó Natal :) O que dizes, tu tens uma arca cheia eu tenho outra ainda fazemos um guito valente ;)

    Ai ai... Goza goza, sou um desgraçado não me calha nada, nem um samirrosinho...
    Vá amigo um abraço e força aí....
    Bonito post ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Lobo , já sabes que eu trabalho bem na cozinha, depois apanho uns peixecos e estou como quero:)

      É verdade só faltou a do meio, a tal que pesca-se 365 dias do ano e eu nunca vou.
      O Mário é lebres,pombos,samirros sargos grandes prateados pelo rabo, com ele há sempre peixe, agora até pargados, vai lá vai, o homem rapa tudo, eheheheheh, o pai dele trouxe um barrote de madeira ai com 5 metros no outro dia, ahahahahah, dava para eu fazer o curral para os nossos chibos.
      Eu passei por ele e imaginei, belo barrote de madeira, quando se mete a noite vamos embora, vejo um volto enorme a subir a duna, era ele com ele as costas, ahahahahah, grande malha, outro dia levou galinha frita, ganda petisco;)

      Eheheheh, era belo negócio era:)
      Deixa estar que como não apanhas nada eu levo uma perninha de polvo para a tua janta de Natal;)
      Força e deixa que um dia os chibos viram compridos, grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas Joao,tudo bem
    Kue boas pescarias kue tens feito aos sargos,e com bons pratos como é costume ;}
    Até abre o apetite para o lanche ;}
    Apanhalos Joao
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Viva Gualter.
    Aproveitando sempre o que o mar me dá:)
    Um abraço e força ai companheiro:)

    ResponderEliminar