sábado, 27 de outubro de 2018

Verão, pesca,surf viagens e diversão.

Ola malta.
O verão tardio veio na boa altura, aquela que me deu mais jeito por acaso, para ir aproveitando para fazer muitas coisas que realmente me dão prazer, todos nós temos as nossas vidas preenchidas, uns com umas coisas outros com outras, mas com trabalho, esforço e com muita estratégias de logística vai-se aproveitando os momentos da melhor maneira possível.
Este verão relatado aqui em imagens, parece que estou sempre de ferias, mas não é bem assim, 24h por vezes dá mesmo para muita coisa, não dá é para dormir:)
 
O Rochedo Gibraltar
 
Claro que sempre que pode, peguei na prancha para apanhar alimento.
Sargos jeitosos para a grelha neste verão foi um luxo;)
 

 
Despesas 0 Euros, produtos da terra do vizinho, os meus sargotes e vinho do amigo Marinho.
 
Eu e o amigo Pedro Lobo do Mar nesta noite, que já era manhã ainda estávamos frescos que nem alfaces, o que é uma noite de cervejas para nós, que aguentamos uma noite de 0 graus na deserta alentejana ou nas falésias algarvias:)
 
 Val Vaqueros ( Tarifa ) Andaluzia
 
Uma lenda, vão ser estas ondas alentejanas perfeitas de São Torpes, aproveita-las antes de desaparecerem ...
 

Mais uma ilhada produtiva, no meio de umas chibatas a mistura, neste dia ainda trouxe um brinde no meio dos sargos... peixe fresco para a semana:)
 



A uns dias estive na Turquia, percorri o país e aqui nesta ponte (Galata) no Bósforo em Istambul,

famosa por ser o sítio que junta mais pescadores em todo o Mundo e é a única que divide uma cidade de dois continentes, Europa e Ásia.
A maior cidade da europa Istambul com 14 milhões de habitantes, neste 500 metros de ponte que na foto só se vê um quarto da mesma, pesca-se ombro a ombro na captura de tainhas, garantidamente, mais de mil pescadores em média diariamente por aqui, já a conhecia pela televisão mas ao vivo é uma coisa indiscritível, acho que nunca mais vou me incomodar de ter um pescador ao lado futuramente, ahahahahahah.
Boas fainas.
 

 
 

14 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Porrra tás sempre de férias!!!! hahahhaha O "turista de Alcochete" :)

    Essa noite foi a que mais curti de todas as do festival, se bem que a primeira noite também não acabei mal de todo hahhahaha....

    Pooorrrrrrrrra!!!! Esses gajos todos que estão aí é por causa das tainhas!!!!! Nem quero pensar se isso aí desse Robalos ou Douradas :))) vai lá vai....
    Também já tinha visto essa cena na TV...

    Que bom ter um vizinho desses para fazer umas trocas e um Marinho para levar umas garrafas de vinho e uns pasteis de nata haahhaha...
    Boas fotos como sempre ;)

    Bonitas pescas que tens aí com umas boas fotos também, parabéns amig...
    Já eu sou um desgraçado não me calha nada de jeito, só peixe sem medida, tenho de ir à bruxa :(
    Grande abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo.
      Acredita que um dia de férias para mim trabalho 8h conduzo 2h e voo 8h , ainda faço escala em qualquer lado e apanho um comboio, eheheheheh , quando estou a pesca é que descanso;)

      O 1º dia do festival para ti foi um luxo, bebes-te umas cervejas, foste a pesca e calhou-te uma safata de madrugada, pequeno almoço com percebes, o lanche com lambretas jantarada sargos, fdx o que querias mais, ehehehehehehh.

      Epa outro mundo mesmo, curti mesmo ver os turcos à pesca, isto é na ponte, mas nas margens há mais uns milhares à pesca:)

      Sabes que a alimentação aqui é assim, como podes-te ver:) este ano já abrimos a época com o pastel de nata, eu comecei como sempre grade:):):) o Marinho cagado já apanhou uma raquete, eheheheheh, deixa estar que eu vingo-me com comprido daqueles longos um dia destes, eheheheh.

      Também quando fores a Bruxa veem de seguida com sacada de favas a acompanhar:)
      Grande abraço e vai afiando os anzois para em Dezembro bater o Record na piscina;)
      Força...



      Eliminar
  2. Grande João, levas uma vida bem sustentável fruto do teu esforço e conhecimento. Temos mesmo que aproveitar a sorte que temos em poder disfrutar destes lugares maravilhosos à porta de casa. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo aqui ao Blog Widboy.

      Desde já obrigado pelo comentário, assertivo no meu ver, conhecimento devido ao esforço, acertas-te em cheio, os peixes que vou apanhando com regularidade devem-se a isso... com a sorte de morar perto dos pesqueiros que tanto gosto perfeito;)
      Um abraço e força ai:)

      Eliminar
  3. Viva João
    Parece que tens apanhado uns peixes á maneira .E umas ondas tambem lol .Muito porreiro
    Tu e o Pedro normalmente não se perdem lol .Pelo menos é que me parece nos vossos posts.
    Cumprimentos
    André Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo ao Blog André Lopes.

      Vou apanhando o suficiente para mantar a minha dieta, com qualidade no prato vou tendo força para ir apanhando umas ondinhas:)
      Aprendi uns troques com o Mestre Pedro, na pesca dos robalos, e temos uma alimentação parecida, aproveitando sempre o melhor da natureza para ter uma vida o mais saudável possível.
      Obrigado e cumprimentos

      Eliminar
  4. Boas João,
    Concordo plenamente com a tese das 24 horas e há que saber aproveitá-las bem, infelizmente vamos ter muito tempo para dormir...
    As ilhas vão começando a dar frutos e pelo meio brindes! :)
    Tu e o Pedro, andaram a dar forte ai nos Festivais... Devias ter levado ele pelo meio a fazer uma ilhada para ver se lhe metes o vício... lol
    Bom então quer dizer que vais começar a Época aos robalos! :)

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Tu também és dos rijos que 24h para ti dá para muita coisa, já deu para ver:)
      Mas eu normalmente quando vou de ferias, tento sempre ir depois de fazer uma noite de trabalho e sair às 8h da manhã, isso dá-me mais um dia, para alem de estes dias serem dias extras raros, pois tenho as ferias marcadas a vontade da entidade patronal (Agosto) devido a Sonae parar a sua industria sempre em Agosto, tramam as minhas ferias, pois Agosto como sabes, tudo triplica os valores:(
      Se dormir, não sai do quintal:(

      Mesmo sendo um verão fraco, por vezes fiz uns peixes, tenho muita pedra para tentar é só o mar deixar salto logo para a água.

      Ir a pesca com o festival não dá... O Pedro tem a suas ideias bem firmes, ele quer é noites escuras geladas, ahahahahah. ilhas nem vê-las.

      Só fui uma vez ao surfcasting, e agora só volto em Dezembro com 0 graus nas desertas alentejanas, não vale a pena eu inventar, nessas noites geladas sem ninguém é que eu sei pescar aos robalos :):) penso eu, eheheheheh.

      Forte abraço e não percas o ritmo.

      Eliminar
  5. Boas Jony,
    Na levaste a prancha pra Gibraltar pa pescares nos molhes onde atracam os pitrolêres? LOL
    Já lá estive uma vez e vi apanharem sargos com miolo de pão!
    Mô, tu e o Pedro tão sempre de copo na mão! LOOOL
    Aproveita bem essas ondas enquanto puderes porque segundo consta vão acabar : (
    Essa ponte faz lembrar os anos d´ouro da Carrapateira, eram mais que as mães e mais juntos que a areia! LOL

    Saúdinha! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Marafadeee.
      Por acaso levei a prancha, ainda apanhei umas ondecas em Coni del la Frontera:)
      Ehehehehe,no outro dia um amigo apanhou uma varia com bife de peru, eheheheheh nós é que pensamos que eles só gostam de minhoquinhas...
      O Lobo não deixa um gajo passar sede, o moceeee esta sempre pronto para molhar a garganta, eheheheh.
      Pois é verdade até lá é aproveitar.
      Tens que ir a Turquia para veres a diferença, não acreditavas amigo Paulo. os pescadores desta ponte davam para encher o Algarve todo eheheheh
      saudinha;)

      Eliminar
  6. Mékie João!
    Ir para um destino de férias que não se conheça e ficar a dormir, com toda a certeza que não o vais conhecer como deve de ser....
    Bonitas pescas das tuas ilhas.
    Guarda essas fotos a surfar com um fundo industrial aí da tua zona. Está para breve ver o fim disso :(
    Catano, isso deve de fazer cá uns enleios de vez em quando. Se fosse peixe mais nobre, pescavam às cavalitas uns dos outros, hehehe
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Chico.
      Não era nesse contexto da dormida que me referia, o pré ferias para aproveitar e conjugar os dias e depois no final e ir trabalhar direto é o que me refiro, sai do trabalho e cheguei das feria, sem ir a casa (era mais isto)eheheheheh resumindo em 4 dias de ferias consegui 10 dias uteis, um dia explico-te como é possível:)

      Porra nem me digas isso, São Torpes é sem dúvida a praia mais acolhedora do país, só quem surfa percebe as minhas palavras, (ondas perfeitas, água quente e o carro à vista a meia dúzia de metros, picos triangulares em fundo areia e misto, quem me apresentar uma praia assim na Europa pago uma jantarada, para não dizer que tens os 3 níveis de surf todos a surfar na praia, iniciação, evolução e competição)

      É bom ver outras culturas, eu ia com esta fisgada da Turquia, posso te garantir que nunca mais vou ver uma pesca assim, ao vivo é de uma dimensão subreal:):) a foto não mostra nada, acredita, só apanham tainhas, imaginas se fosse robalos, ehehehehehh.
      Grande abraço Chico.

      Eliminar
  7. Grande João!
    Querias dormir!!?? Quando chegares a velho logo tens tempo eheheh
    Infelizmente o que temos de bom qualquer dia desaparece com a intervenção da mão humana, enfim...
    Granda confusão do pessoal à pesca na Turquia, era hora de ponta??Ainda por cima para apanhar taínhas!!
    Saude e um abraço
    Bons peixes que aí tens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Gonçalo.
      Eheheh podes crer.
      O homem estraga tudo:(
      Ali o spot está 24h lotado, muito engraçado aquilo, outros mundos;)
      Obrigado um abraço.

      Eliminar