sexta-feira, 23 de março de 2018

Noite sofrida mas com brinde.

Mais uma pesca dura, nos dias gelados que se fizeram sentir.
Sai de casa já a noite ia a meio, tinha em mente ir a norte para os lados de Santo André, zona onde morei e conheço muitas praias, onde passava o verão na companhia de amigos na galhofa depois de uma caminhada longa pelo pinhal que divide Santo André da Costa, velhos tempos onde não havia muito para fazer em casa, e as ferias eram na rua e na praia.
 
Tinha em mente um spot onde já tinha pescado mas sem sucesso, mas sei que é bom, claro que aquela hora da noite a combinar com o frio, era o único que andava a pesca naquelas bandas.
 
 
Já se aproximava o romper do dia, com as pescas intactas, vi uma cana balançar ligeiramente, sem pressas caminhei para ela, pensei de ser uma baileca perdida que poderia já estar lá algum tempo, pois por norma fico longos períodos sem olhar para as canas, e estava já forrando o estômago para começar a dura tarefa de arrumar o material e seguir caminho.
Quando pego na cana, deu para sentir um bom peixe, que vem vindo sem luta alguma, até ficar com o nariz fora de água, perecia que tinha acordado para a vida e deu-me uma bela luta na escoa, o mar era muito pouco e com alguma facilidade cobrei o peixe para a areia, mais um brinde a hora mágica, as tantas da madrugada.
 
 
O único peixe daquela noite, para não variar só um mas bom, 4 Kg , muitas pesca de um peixe:)
 
Temos varias praias lindíssimas na costa alentejana, spots para o surfcasting a perder de vista, por acaso já aqui pesquei e gradei, mas um dia volto lá.
 
 
Aqui por Sines aquele temporal que arrasou o Algarve aqui também fez moças, como uma parte de Sines esta virada a Sul viu-se ondas onde não é normal, não pensem que esta chover, aquelas ondas quebravam e rodeavam as instalações do SEF e Marina (lojas e recção) e desaguavam na rampa da marina, quem conhece este local, consegue perceber a violência do mar neste dia.
 
 
Claro que aproveitei logo umas postas do rabo do robalote para fazer uma caldeirada
 
 
 
Há que sofrer para apanhar estes maganos, mas vale a pena, mas eu ao pé do mar sofro pouco acreditem, a grades são mais que muitas, e continuo sempre a procura do brinde...
Boas fainas malta.
 
 

10 comentários:

  1. Boas João,
    Mais um para a saca, parabéns... Agora é de seguida, apanhaste o gosto! :)
    A praia da Galé, é bom... Quando era puto fui ai umas quantas vezes e apanhei uns pexecos... Mas agora se fosse ai contigo acho que a gente safava-se... lol

    Cá em Portugal o mar nunca mexe no Algarve, nam, nem pensar... Molhes fazem ali de forma que abrigue a ondulação do vento... lol
    Depois quando existem estas pequenas tempestades, está tudo em alvoroço... E olha que aqui no Algarve a sorte foi o mar não vir de SUL... Senão queria ver, como é que era...
    Bom, mas também faz parte assim pede-se subsídios, torna-se a colocar esplanadas e restaurantes, mar a dentro e ficamos todos felizes e contentes, porque somos todos nós a pagar... Nós pelos menos quem desconta alguma coisa... Porque há para ai meninos que têm gerações, atrás de gerações a viverem de subsídios e de casas do Estado e nunca tentam fazer qualquer retorno ao Estado...
    Bom mas não vale a pena divagar muito, o que interessa é a pesca e ir atrás deles, coisa que tens feito e muito bem!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      É de seguida um de cada vez, ahahaha, é mau:)
      Linda praia, tu conheces bem;) aqui ainda vou um dia tentar a sorte, mas a vez que fui lá, perecia um filme de terror... daqueles dias que tudo corre mal, dava uma historia.
      Falar do estado é sempre revoltante, quem sabe as leis e tem acesso as informações, faz o que quer neste pais, má gestão e leis descabidas, prejudicam o cidadão normal, bem mas isto nunca vai melhorar, esquece... pelo menos temos que estar munidos de alguma informação para poder saber lidar em certas situações injustas...
      Bem enquanto não proibirem de pescar, um gajo vai esquecendo certas coisas,lol.
      Forte abraço e força ai....

      Eliminar
  2. Mékié John!
    Tu não dás descanso aos compridos.....
    Está quase a começar a época dos listadosssss :)
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Chico.
      Ehehhehe, tem que ser!
      A época já começou, não tem dado é para pescar com chumbicas de 3 gramas, eheehheh.
      É mar do caraças, não arreia nada para eu apanhar uns para o forno,lol.
      Grande abraço

      Eliminar
  3. Comé Mister Robalo :)) hahahaha
    Áh e tal sou um desgraçado e não me calha nada e não sei quê..... tôma 4 kilinhos só assim como quem não quer a coisa hahhahahaha, malandro, andas andas e ainda apanhas um de 6 kg..... hahahhaha

    Agora de repente no 1º parágrafo fizeste-me lembrar quando era puto e passava a vida na praia com a malta à espera das marés para surfar hehhehehe... Fonix belos tempos, ondas, galhofa e miúdas hahahaha

    Essa foto aí dentro de Sines está brutal, abençoado mar que veio dar uma limpeza nas nossas Costas.
    Oi esse tacho está mesmo a pedir um tintol ;)) e pra mim pode ser umas fatias de pão caseiro para molhar nesse molho haahhaha
    Parabéns pelo Robalo amigo, pois só quem sofre à noite nesses frios sabe o valor que tem um peixe desses e é mais que merecido...
    Um grande abraço e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      Eheheheh, tenho que chorar para ter um bocadinho de sorte:)

      É verdade bons tempos, havia alguma coisa melhor que isso, um gajo até ficava russo no verão, de tanto sol e salgadiço, eheheheheh estávamos longe de imaginar o futuro que vinha ai.
      Também gosto de fritar uma fatias de pão para por debaixo do calmo da caldeirada;)
      Eu nestas noites estou sempre com fé de engatar um, consigo me aguentar bem com moral, só assim é que se pode ter bons resultados;)
      Obrigado amigo, força ai, grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas amigo andas pela calada da noite malandro ate fazes que estas a dormir só para os velhacos comerem as iscas,meus parabéns amigo
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Ahahahah, eu tu até mudas de nome Amigo, ahahahahaha.
    Obrigado , o tempo não me deixa ir aos sargos, tenho que ir vendo se apanho um robaote para a minha dieta;)
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boas João
    Realmente o sofrimento compensa, que belo cabeçudo que tens aí, assim vale a pena passar frio só para ter essa recompensa.
    Vejo que seguiste o meu conselho e meteste um cor mais soft no texto :)
    Continuação de boas fainas

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas Diogo.
    Olha que aguento-me bem com frio, levo roupa da neve,eheheheh, é meio caminho para se poder aguentar até aparecer o troféu;)
    Sim, acho que assim fica melhor, thanks ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar