segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Dia perfeito.

Ola amigos.
Mais uma pescaria, a procura dos meus peixinhos preferidos, dia cinzento com vento sul a puxar trovoada, e alguma chuva a mistura, fez-me refletir se iria em segurança me divertir, ou ficaria  por terra a remoer-me todo.
Quando vejo aquelas previsões de mar para tal spot , que só se pesca meia dúzia de vezes no ano, nem os trovões me pararam, conhecendo o local, era esperar pela cota de água certa para enganar uns papudos na espuma.
 
 
 
 
 Depois de ser brindado com uma chuvada daquelas que nem se vê um palmo a frente, estava pronto para atacar forte na espuma na tal hora tão esperada , o vento na cara não ajuda a sentir peixe, muito menos a lançar a pequena chumbica que eu gosto de pescar, mas depois de me adaptar as condições fiz 40 minutos de luxo, cota permitida por lei feita, e nem a maré tinha enchido, era hora de me pirar antes que a trovoada me apanha-se 
 
Vários peixes na casa quilo  e uma pesca perfeita, em pouco tempo num dia que nem era para pescar devido ao alerta amarelo... perfeito. 
 
 
Fui fazer uma visita ao Lobo e acabamos por ir mamar um tinto para aquecer e meter as histórias
piscatórias em dia...
 
Boas fainas




 

11 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Porra tive aqui a comentar ontem à noite e tenho quase a certeza que publiquei, mas o comentário desapareceu..... não sei o que se passou...
    Mas não faz mal que ainda tenho tinta na caneta e vou escrever outra vez :)
    Esses dias de trovoada são lixados e um gajo nunca sabe o que ha-se fazer, tal como te contei que me aconteceu há uns dias atrás, por causa disso perdi de apanhar peixe :(
    Tu vais continuando a dar aí nos sargos e bem bonitos que eles são, parabéns amigo...
    E esse tabuleiro aí vai cá com um jeito que nem te digo nada hahahaha
    Essa foto da baía de Sines está muito boa mesmo 5*
    Hahahaha a tal vinhaça, olha é uma alternativa para o inverno esse spot :)
    Bonito relato amigo, um abraço e força aí ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo.
      Já me aconteceu isso também.
      Esse dias de trovoada, aqui para a minha técnica são mesmo bons, mas um gajo esta sempre desconfortável, ainda por cima longe de terra.
      Foi um Outono muito positivo;)
      Sabes que eu aproveito bem os peixinhos para umas boas refeições.
      Parece que temos que ir lá beber um tinto antes do fim do ano, ehehehehhe.
      Obrigado, força ai amigo, um abraço.

      Eliminar
  2. Mékié João!
    Isso é que foi uma investida, com um lote de luxo...
    O que faz conhecer os cantos ao terreno ;)
    Como já tínhamos falado, não merece a pena andar a passar do limite e peixe de rabo cortado. Nunca têm nada que apontar!
    Se não é arcas geladas, é tinto para aquecer a alma. O importante é não passar sede :)
    Vamos ver, se as condições ficam catitas para te fazermos uma visita
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Chico.
      É destes dias que eu tanto procuro...
      Em 100 pescas há 10 que se pode passar o limite, mas ilhada para eles é saca cheia, ignorância total:(
      O lobo sabe bem o que faz, e eu também não gosto nada de petisco, eheheheh.
      Agora parece que inverno chegou à séria, é hora de tentar um robalote e deixar os sargos descansados.
      Pessoas como tu e o Muralha são sempre bem vindas a Sines;)
      Forte abraço.

      Eliminar
  3. Boas João,
    Nem a trovoada te pará... Assim é que é... :)
    Mais uns papudos na espuma, num dia espectacular!!!
    Em relação à LEI, tens que começar a colocar a balança que é para não haver dúvidas... lol

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Manel.
      Estes dias são sempre bons, se conseguir pescar, é norma dar com uns bons sargos em spotes que virgens de pessoal...
      Não me fales de lei, que sempre que vejo Tv, é só cambalachos de milhões, depois andam a perseguir um gajo que apanha meia dúzia de peixes... qualquer dia ponho só as espinhas no final das refeições aqui no blog, ahahahahahahahh.
      Força ai Manel, grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas amigo mais um belo lote de listados...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas festa para ti e a tua família
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo.
      Obrigado, boas festas e muita saúde para ti e família;)
      Grande abraço.

      Eliminar
  6. Grande Johnny Belos sargos que safaste, epah manda lá esse tabuleiro aqui para cima que está mesmo com bom aspeto.
    Grande abraço e aperta com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Gonçalo.
      Ehehehehh, mandava sim senhor... ;)
      Obrigado força ai, abraço.

      Eliminar