Boas malta, mais uma noite gelada, depois de uma madrugada dura...
Resumindo, num domingo à noite fui ás duas da manhã mandar umas pedradas, peixes esses que já postei aqui, onde apanhei 3 robalos acima de quilo, pois bem nesse dia nem dormi, fui direto para o trabalho, quando ao meio da manhã o Mário telefona-me a desafiar, para ir ao fim da tarde, tive mesmo para não fazer esta pesca, mas como ele tem uma carrinha com tração, iria-mos explorar um pesqueiro deserto, longe das praias aqui ao pé de casa, dizendo bem, com a leiteira que eu andava, era mesmo de aproveitar a boleia.
Estava de rastos, mas lá fui eu, antes de anoitecer já tinha as 3 canas de molho, num mar que parecia uma lagoa, coisa rara aqui até mesmo no verão.
Como já vinha com o ritmo da madrugada com 3 robalotes bem jeitosos, a sorte estava comigo, e iria continuar neste dia, passado meia hora já tinha em seco um belo robalo de 3kg e pouco.
A pesca fluía bem, e ia saindo uns peixes, no meio de umas bailas já jeitosas, apareceu mais um robalo de 1.4Kg...
Pescava com 2 anzois em duas canas e um noutra, quando o peixe só saia no anzol de cima da cana da esquerda, resolvi passar o anzol que trabalhava sozinho, para cima e com um estralho mais curto, e passar a despectiva cana para a esquerda, afastada do spot que estava e a coisa resultou, cá de longe vejo que a cana levou uma pancada seca e ficou bamba, fui nas calmas pois parecia um zombie de cansaço, e agarro-me a cana, vi logo que era mais um boca larga e com força, quem me dera trabalhar os sargos da pedra, numa praia destas, ahahahahhaha, um gajo afina o drag e põe o menino em seco com alguma calma, que eu nunca pensei em a ter quando ferra-se um bicho destes.
Um belo robalo de 5 kg
O Mário mais uma vez não teve sorte, ás 11 da noite já estávamos na carrinha com um frio maluco de menos 3 graus como comprova a foto de baixo.
Arca composta com 3 bonitos robalos
Mais uma vez não há petisco aqui no post, ficam para completar fainas mais fracotas.
A cara não engana, estava mesmo de rastos.
Boas fainas malta
Comé amigo João!
ResponderEliminarMais uma bela pesca sim Sr. muitos parabéns :)
O pior mesmo disso tudo é um gajo ir pá pesca sem dormir, por muito boa que seja a pesca não conseguimos usufruir do momento como deve ser, mas é preciso é compensar e nessa noite mais uma vez compensou e bem...
Agora já sabes onde, quando e como procura-los ;)
A partir de agora nunca mais os Robalos vão andar descansados por essas bandas hahahhahahaha
Noites bem frias que tiveram nesses dias, porrra nem um gajo sabia como havia de tar na pesca, há por aí muito menino que nem imagina um que um gajo sofre para apanhar um peixe desses e depois se for preciso ainda diz: "Tiveste sorte" hahahahhaha vai lá vai... Por aqui o calor já mostrou que não vai facilitar este ano outra vez :(
Grande abraço e força aí amigo João.
Viva amigo Pedro.
EliminarObrigado amigo, com persistência sofrimento e umas dicas fundamentais tuas, reuni condições para apanhar uns robalos, pois tu és o verdadeiro homem robalo, ahahahah.
Epa foi um dia duro, mas compensou sem dúvida, também para apanhar dias pescáveis por aqui é complicado, em conjunto com o trabalho por turnos e obrigações não é fácil, mas esmifrei e aproveitei em cheio:)
Esteve mesmo frio, mas eu sinceramente com a pica e as calças da neve, as botas novas que tenho com um tecido por dentro super confortável e quente nem sofri tanto assim... o Mário é que gelou, mas aguentou-se mesmo à duro... só por causa de mim, mas o sofrimento dele também lhe trouxe alegria;)
Sorte faz parte da pesca, há uns que tem mais que outros, mas eu acho que se formos regulares naquilo que fazemos e gostamos, mais cedo ou mais tarde temos um dia feliz;) mas que é preciso sofrer é.
Quer dizer que já apareceu uns dias quentes, ui ui, já me faz lembrar os sunset a lobo, ahahahahahah.
Obrigado ai amigo;), grande abraço.
Boas João,
ResponderEliminarPela tua cara estás mesmo cansado... Mas olha valeu a pena... :)
Isso de trabalhar o peixe e colocar em seco... Vamos ver espero que te corra sempre assim, mas olha que nem sempre os consegues colocar em seco e são sempre os maiores que vão se embora... :(
Parabéns por mais uma bela faina! Deixa lá passar uns para o Mário... :)
Forte Abraço e apertem com eles
Boas Manel.
EliminarLol, estava a dar as ultimas em pé,lol.
Trabalhar o peixe numa praia sem pedra, só com km de areia, e mar parado, era a isso que me referia Manel, mas também perdi 3 tarolos, dois deles aos pés, por terem desferrado e um que partiu o fio... mas como nesses dias que os perdi apanhei sempre peixe nem custou, fiz pescas lindas, mas acredita que podiam ser muito parecidas a tua ultima:)
Está a chegar o dia do Marinho, tem calma ,lol.
Forte abraço e força nos dentuças, está quase e este ano o mar aqui nem me deixa apanha-los o defeso tem sido natural, vento e mar a farta:( ...
Mékié João!!
ResponderEliminarAgora que lhes apanhas-te o jeito das pescas de inverno aos compridos, não queres outra coisa...
Até já os tiras sem grandes stresses... Tal é a confiança a trabalhar os maganos. Isso não se ganha, conquistasse :)
Mais umas boas pescas ;)
Deixa lá. Em dias mais fracos, já podes encaixar umas fotos desses maganos cozinhados.
Tarda nada, estás cravado nos dentuças...
Grande e forte abraço
Boas Francisco.
EliminarPois aproveitei bem a sorte que me calhou;)
Sabes que perdi 3 e grandes, mas como apanhei sempre nesses dias nem liguei, claro que a adrenalina vem sempre ao de cima, mas como as coisas estavam a fluir, quando penso, tive mesmo calma, ahahahah.
Fracas e bem fracas amigo, isto não é só pescas memoráveis:)
Este ano o mar fez o defeso natural aqui, não está fácil de lançar umas chumbicas, então o vento nem se fala:(.
Forte abraço ;)
Migo,
ResponderEliminarAndas com a mão quente! Apanhaste o jeito e agora não queres outra coisa! Bonitos peixes! Parabéns pelas capturas. Abraço e boas continuações.
Boas amigo Nuno.
EliminarAndei mesmo de mão quente, mas olha que já arrumei o material de surfcasting, agora é esperar por abertas para ir a procura dos dentuças;) a minha pesca preferida;)
Um abraço e força ai...
Boas João Santana.
ResponderEliminarAfinal eles ainda andam por ai e dos bons
parabéns João bela bela pesca,que ate saem fora da arca lol
Ate á proxima e continua com esssa boa onda.
Boas Tiago,
EliminarBem vindo ao blog.
Andaram ai uns robalos bons;)
Obrigado pelo comentário, força ai ;)
Mékié Jony,
ResponderEliminarMô, andas même com a lêtêra toda, digo mão quente! LOOOL
Isso é cara de quem andou o Carnaval todo na folia eheheh
O Mário tá feito contigo, é melhor arranjar outro camarada de pesca senão na toca na xixa! LOL
Parabéns pelos peixes e vê lá se te dedicas mais aos sargos e deixas os robalos passarem pa baixo! ; )
Haja saúde! ; ))
Viva PJ.
EliminarAhahahahah, mesmo leiteira queres tu dizer,lol.
No carnaval nem tive tempo para ir pescar, andei de mascara 3 dias ahahahahahah.
Deixa estar que ele vinga-se um dia mais tarde, fiz dele um caçador que virou pescador, num ano comigo de pesca, já se tornou um belo pescador;) qualquer dia já me ensina uns truques;)
Agora chegou a minha época, deixa lá o tempo dar tréguas o mar acalmar que eu já te conto uma história, ahahahahah.
Saudinha, força ai marafadeee.
Mékié João,epa isso agora mudasde de tatica e de especie,tou a ver kue daki nada ja nao keres apanhar sargos ;}
ResponderEliminarMas com ese frio e pincipalmente sem dormir a pesca torna se complicada de se aguentar,chiça,parabens por mais uma vitoria
Agora e apanhalos
Abraco
Boas Gualter.
EliminarNada disso, mesmo apanhando estes exemplares, continuo a ser um sargueiro de paixão, em breve aparecem aqui uns sargos;)
São pesca muito sofridas e de noite, coisa que não gosto muito, mas para apanha-los assim tem que ser.
Nos sargos divirto-me a brava, nem imaginas, adoro mar e como vou de prancha, curto muito esses momentos, depois apanho uns percebes para o lanche, paga logo o esforço:)
Um abraço.
Boas João ;)
ResponderEliminarAndas um autentico robaleiro eheh
Os sargos qualquer dia ficam chateados ctg ahah
Abraço
Viva Diogo.
EliminarLol, safei uns robalos bons;)
Agora é altura de pegar na arrelhada e na prancha para por uns sargos na rede, mas o mar não deixa, ade chegar o tempo dos dentuças.
Um abraço.