quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mares de inverno

   Boas amigos, a procura do peixe comprido continua chibateira, desde o spinning a pesca de fundo na praia, os resultados têm sido nulos.
   Mas eu lá vou continuando tentando a ver se um dia me sai um na rifa, mas como eu também tenho que manter a minha dieta, e comer muito ómega 3, lá tenho que ir de vez enquanto a procura dos sargos redondinhos e gordos que vão aparecendo também esporadicamente, mas lá vão dando sinal e preenchendo a grelha.
   O mar sempre com força típico do Inverno está para ficar e durar, e pena vir ai a nortadas a caminho, pois o surf tem sido de gala por estas bandas, sem dúvida que temos o melhor país da europa para a pratica do surf.

 São Torpes em mais um dia com ondas perfeitas
 
Almoço garantido

 Redondinhos e gordos
 
Nas 3 pescas que fiz este ano aos dentuças, apanhei sempre peixe, chibatas é só na pesca do robalo:) apesar de terem saído poucos, fui tudo peixe de dose e já crescido.
 
Durante as aulas de surf por vezes não resisto e tenho que apanhar uma ondeca para aquecer, apesar da água estar ótima como é normal nesta bandas.

 Na altura do Natal andei a petiscar com a malta rija do Algarve, onde provei umas lapas a "Lobo do Mar" este petisco é dedicado ao amigo Pedro:) dava para beber umas quantas...

Também tenho levados chibatas nas lulas para variar, e para não vir de mãos a abanar aproveito e trago uns carapaus para o almoço.


A melhor faina até a data.

Muitas vezes durante as aulas, com alunos com alunos de iniciação, tenho que estar fora do pico, um pouco mais atrás, para manter a segurança do grupo, esta linda esquerda surfei com a mente:), um obrigado ao amigo Hélio e Shaper de São Torpes por as fotos.

 
 Boas fainas amigos.
 




d
 

17 comentários:

  1. Boas amigo João!
    E enquanto não dás com os compridos vais malhando nos redondos para garantir o almoço ;) muito bem.....
    Esses grelhados têm mesmo bom aspecto, há muito tempo que não papo uns desses.....
    Surfalhada não te tem faltado por aí..... Já vais dando uns toques nas lapas hahahahaha, vais comer muitas daqui para a frente com um pãosinho torrado com manteiga d'alho e umas fresquinhas ;)
    Ficaste doente com essa esquerda não hahahahaha

    Vim ainda à pouco do café do Amílcar, um amigo que vai pá França amanhã e fomos lá fazer uma petiscada, o Amílcar tava muita forte hoje pá, até tortilha fez pá gente hehehehehe

    Apareceu lá o Mr.Dólar de pijama a pedir um Whisky duplo hehehehehe o homem hoje tava possuido :))))) dizia que matava o não sei das quantas hahahahahaha ganda filme :))

    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo,
      Já sabes que eu gosto muito da sargaria, lol, é a minha praia, lol.
      As lapinhas dão para a bejeca, tens que me ensinar é a tirar a areia das gajas, fartei-me de lavar mas mesmo assim tinham areia.
      Altas ondas mesmo, só mostrei as esquerdas, não estás bem a ver as direitas que estavam, mesmo perfeitas.
      Ahahahah, há lá com cada cromo no Amílcar, esse Mr Dólar é uma personagem do caraças, já estou a ouvir a voz rouca do gajo, ahahahahah, agora de pijama devia estar jeitoso, ahahahahahah , o Amílcar deve ter contado outra vez a anedota do roubo não!!! ahahahahah, grande malha.
      Um abraço e vai te a eles grande Pedro... aproveita mas é esses marzões ao pé de casa, aqui vai estar umas bombas...

      Eliminar
  2. Não há compridos tens que te contentar com a sargaria, que é bem bom! eheheh
    As lapas são um grande petisco mas esse camarão da pedra não fica atrás.
    O mar de inverno ai parece mar de verão aqui. LOL Ultimamente, cá baixo, tem sido com cada mazarulho que até mete medo e as pescas que tenho feito têm sido todas em altura.

    Saúde e boas surfadas! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PJ,
      Sabes que eu gosto é de pescar aos redondos, mas falta-me no palmarés um robalo a homem,lol
      Podes crer as lapas papam-se bem mas estes camarões são gulosos...
      Este marzinho que apresentei nas fotos estava bem acessível, o que ai vem é que vai ser bem duro...
      Pois estes sargos também foram apanhados em pedras altas, não sou de arriscar muito, já conheço bem o mar e tenho um respeito do caraças:)
      Saúde homem da crista, :):) um abraço e força ai

      Eliminar
  3. Boas João!!
    Continua a insistir nos compridos, que ele há-de aparecer... Eu vou tentar continuar com a mesma receita que a tua, há procura deles....
    Em três pescas, encontras sempre uns sargos para a grelha. Que aspecto delicioso que eles têm depois de grelhados.
    Este ano ainda só fui uma vez a eles, e foi mais quantidade, que qualidade... foi sempre a mandar canalhada pequena para dentro de água!
    Bonitas fotos que tens aí a surfar :) mas a melhor de todas é a das lapas e do camarão da pedra ;))
    Forte abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco!
      Já começo a perder a paciência a procura deles, já sabes que quando entrar aqueles marzinhos certinhos da primavera, começo logo a dedicar-me ao percebe e ao sargo:), até lá quando tiver tempo vou tentando a sorte.
      Os sargos aqui ou são de dose boa ou então são daqueles que voltam para água, também tenho devolvido bastantes...
      Sabes que o petisco não falha:):)
      Grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Olá João!!
    Epá lindas fotos que o amigo Helio te sacou!! Ondas classicas mesmo, se tambem tivesse esse mar a porta de casa já tinha arranjado uma prancha!! As ondas aqui nem dão para o skimming lolo
    É pena acumulares chibos no robalo, mas olha que eu cá já gosto mais dos Sargos que dos Robalos, ainda por cima desses gordinhos e gordurosos na grelha, é de lamber os dedos! Embora claro, dê mais pica sacar um barrote ao spinning!

    Vais as lulas e trazes carapaus, olha que não é nada mau não!!
    O Lobo sabe lá fazer lapas pá, eu logo te ensino :P !! Esse é petisco que trago sempre quando vou ilhado, no Natal não faltaram na mesa ehehe

    Grande abraço amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lobo já comeu má lapas que tu hás-de comer em sete vidas :))

      Eliminar
    2. Rei do tordo, então!
      Olha que por ai também há ondas porreiras, já surfei ai boas ondas, o levante é bem divertido, mas claro aqui o mar é mais forte e bem mais regular, para não dizer que há ondas quase todos os dias.
      Olha que eu só prefiro robalo numa boa caldeirada aos sargos, e como tu dizes os sargos é de lamber os dedos,lol, aquelas barrigas tem tanta gordura que até parece toucinho, dá muito sabor ao peixe... mas gostava mesmo de apanhar um bom robalo, se passar os 2 quilos já era uma alegria, ahahahahahahah.
      Conversando com a malta que sai de barco a lula, esta a ser o pior ano de sempre, e que boas que elas são, uns carapaus grelhados também se papam mesmo bem:)
      Como quando faço ilhadas , trago percebes, não ligo as lapas, mas a malta aqui de Sines apanha muita lapa, agora vou começar a trazer algumas de vez em quando, olha que o lobo esta forte no petisco, ahahahahah,
      Grande abraço amigo.

      Eliminar
  5. Boas companheiro João, desejo-te um bom ano 2015 se possível carregado de peixe.
    Isto da pesca ao spinning é muito complicado, fazemos e tudo para matar o chibo, é de dia é de noite, é ao nascer é ao ao por do sol, ele é directas durante toda a noite, mas peixe nem se vê a cor, mas desistir nada, um destes dias acertamos na muche, vais ver.
    Tu ainda vais matando uns sargos, eu é que me dediquei só ao spinning, bóia só quando começar as provas, a vontade vai ser tanta que vais ser latadas de peixe he he he....
    Um abraço e toca a insistir, enquanto isso vai aproveitando as ondas e os belos petiscos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Pedro, bom ano também para ti, com saúde e peixecos par ao petisco:)
      Já acreditei mais em apanhar um peixe de peso, em quanto ele não aparece tenho que ir apanhar uns sargos, que isso é que eu sei fazer,lol.
      Se eu me dedica-se só ao spinning, não comia a 3 meses, ahahahahahahah
      Tirar partido do mar em prazer e comer é das coisas que me dá mais prazer na vida, forte abraço amigo Pedro.

      Eliminar
  6. Boas João,
    Ainda não deste com o tal barrote, mas desconfio que com a tua perverança, vais dar cabo deles... É uma questão de tempo... Por isso força com eles...
    Mas olha não dares com barrotes e trazeres essa bitola de sargo à porta de casa... Isso é um luxo! :)
    Até quando vais às lulas dás com os carapaus... :)
    É preciso mas é lá ir e uma pessoa se divertir, se deres com uns peixes jeitosos, melhor ainda!!!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel,
      Tens mais fé do que eu, ahahahahahah, sabes que pesco muito de dia, as noites são muitas para trabalhar, eu acho que se fosse mais a noite já tinha sido brindado com um peixeco, os turnos dão cabo do meu corpinho:(
      Eu fico muito contente com a sargaria, tem dado umas refeições de luxo, já andam ovados e tudo, está a caminho a época forte deles:)
      Tens toda a razão, diversão e lavar a alma está em 1º lugar, o barrote não aparece, a sargaria é que paga, ahahahahah, grande abraço.

      Eliminar
  7. Grande João..:-) Parabéns pelos peixes, pelos petiscos e pelas fotos mano..muito boas..:-) Mesmo apesar da robalada não querer nada contigo, os sargos acabam por compensar e pagar a factura..hehehe.

    Um grande abração e força neles

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Luís, este post ficou bem engraçado, tenho aqui tudo o que gosto de fazer...
      Pois eu já conheço a rota dos sargos aqui em Sines, e é uma pesca menos gradeira, e mais divertida:)
      Obrigado ai pela força, um grande abraço e força ai para ti e para os teus;)

      Eliminar
  8. Amigo João vais variando entre uns bons sargos,apanhando uma boas ondas na mistura duns belos petiscos:))))) pena os robalos não estarem aparecendo,já tentas te no larido ou para o lado da pedra da casca?
    Força ai com com os peixes comprido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas Alexandre,
    Os sargos vão sempre aparecendo:) a robalagem é que anda fugida.
    Sim tenho ido spinnar para os lados da pedra da casca, mas nada, hoje fui ao larido de manhã, pescar com buchada, e tive uns toques, mas adivinha o que me saiu na rifa, um sargalhão de Kg, eu acho que estou pré destinado para os sargos, ahahahahah, um abraço amigo força ai também...

    ResponderEliminar