sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Viva ao calor.

Boas leitores e  amigos do meu blog, depois de receber a malta bravia do algarve, onde eu lhe disse que isto por aqui é fresco a farta, e onde a malta apanhou um calor do caraças, e desde ai o calor tem-se mantido e o verão continua, com belos dias de praia por aqui...
Dei as minhas voltinhas do costume a procura dos sargos nos pesqueiros que gosto, pois o mar tem estado de feição para a sargaria, apesar de poucos ainda saíram uns de bom lote...

Numa ida aos sargos, o único peixe que aproveitei, foi um belo bodião quase de Quilo...

A melhor pesca que fiz 10 sargos onde 7 foram para a grelha para a família fazer uma patuscada.

Neste dia encontrei uns de bom lote



Depois de 2 chibatas seguidas, fiz a minha segunda melhor pesca, com 6 sarguinhos jeitosos

A ultima pescaria desta saga, 2 sargos para o almoço de amanhã.

Boas fainas amigos

 

16 comentários:

  1. Comé amigo João!
    Ahh pois e tal aquilo em Sines é fresco e tal só humidade e tal loooool
    Já não me enganas mais não ;)
    Quer dizer que tens andado nos sargos, e bem bonitos que eles estão...
    A esta hora deves estar de volta do fogareiro para o almoço não!! :)
    Áhh muito tempo que não apanho um bodião desses...
    E vai de surfalhada :))
    Este tempo está mesmo a convidar umas petiscadas alem no café do Amilcar loooool para bebermos aí umas 7 ou 15 cada um.... lool
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo Pedro!
      Fogo tenho surfado de calção e tudo, aquela aguinha quente é um mimo,lol.
      Estes sargotes são da semana passada, agora estou de castigo 12 h por dia a trabalhar este mês, por falta de um colega de trab.
      Não tenho tido muito tempo para os meus petiscos, hoje é que vou comer um sarguinho e um salmonete :)
      Na pesca da chumbica por vezes apanho uns bodiões bons, é para a massinha de peixe:)
      Podes crer este tempo puxa mesmo o petisco, manda um abraço ao Sr amilcar quando fores lá:)
      Grande abraço amigo, força ai....

      Eliminar
  2. Alô João!!
    Eles andam esquivos, mas mesmo assim já tens uma teca boa para a familia, se deliciar com uns dentuças de boa bitola para a grelha.
    Pela minha zona, também têm estado uns dia à maneira e os finais de tarde têm sido bem aproveitados :)) a água está um caldo!!
    Boas fotos da surfada ;))
    Forte abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francisco!
      Estes sargos andam gordos, as barrigas até parecem que tem tocinho,lol.
      Já vi que tu em termos de petisco também estas muito forte, :):):)
      Se conheces São Torpes, então imagina a temperatura da água??? ontem tinha ai uns 30gª a água, era impressionante, claro que com a ajuda da central térmica,lol.
      Um grande abraço amigo.

      Eliminar
  3. Grande João!
    Enganas sempre alguns bons pá! Já tou a ver que mais uns diazinhos aí e tinha de comprar uma prancha para mim ehhe
    Acho que o verão só chegou agora para muita gente, eu cá ja estou farto do calor!
    Força ai amigo!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rei do robalo então!!
      Epa é aquele sargo para grelha, mesmo a medida, estão é gordos, mas olha que há poucos...
      Eu quero é calor, vocês desde que vieram cá , trouxeram o calor e não o levaram, aahhahahahaha.
      Grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Comé grande João..:-) Bela sargalhada..hehehe e só vejo uma falha das grandes neste relato!!!....E O PETISCO CARAGO...hahahaha...é que já passou a ser assinatura de marca..hahhaha. Parabéns mano e aproveita bem esse calor que não tarda o Inverno bate à porta..:-)

    Um grande abração e boas surfadas..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, já previa que reparavas nisso,lol.
      Ok, hoje vou tirar uma foto ao meu almoço, para por no próximo post,lol
      Oi acho que o inverno está longe amigo... este tempo anda marado.

      Grande abraço amigo Luís, e obrigado.

      Eliminar
  5. Comé amigo, andas sacar um bonitos sargos, bonitas fotos essas do surf.
    grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá me safei num dia, naquele dia que estive contigo, foi só aquele bodião:):)
      Agora não tenho tempo para ir a eles:(
      Grande abraço amigo.

      Eliminar
  6. Boas João,
    Tu lá vais desencantando uns sargotes, ali e acolá...
    No outro dia tb dei com um bom bodião... Foi um mimo no forno... :)

    Forte Abraço e força ai com esses petiscos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Manel!
      Vou arranjando petisco para manter a linha,ahahahah.
      Os bodiões costumo fazer em sopa de peixe ou massinha:)
      Grande abraço amigo.

      Eliminar
  7. Esse bodião arrepiado e no forno com umas batatinhas...até vai lendo com um branco fresquinho!
    Andas a falhar nos petiscos, o Cris e o Lobo já levam vantagem. eheheheh
    Bela sargalhada! Aqui também já vão aparecendo uns pexecos.

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
  8. Grande PJ, então como é que vai isso...
    Epa eles andam mais fortes no petisco do que eu, ahahahahahahah, tenho que criar novas receitas,lol.
    Eu gosto mais de cozer os bodiões desfia-los, aproveitar a água para fazer uma massinha de peixe:) com umas ameijoas e uns camarões,lollll.
    Saúde amigo e vai-te a eles, e mostra ai uns peixes, deves andar s carregar e não dizes nada,llllooooollllll.

    ResponderEliminar
  9. Boas João,
    o calor já se foi e só agora tive tempo para comentar o teu post, isto a vida está difícil pá.
    Pois como de costume lá vais safando as tuas fainas com sargaria da ordem, um lote bem jeitoso, o resto já se sabe aproveitar as ondinhas e curtir os últimos raios de sol, só faltou o petisco da ordem he he he...
    Um grade abraço e bons lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pedro.
      Pois o frio já voltou com mar grande e muita chuva, desteto este tempo, lol.
      Uns peixes para a grelha e umas ondecas é o bastante para andar alegre, lol.
      Bem agora é aproveitar as abertas para realizar umas pescas;)
      Grande abraço amigo.

      Eliminar