sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pesca por um canudo!

    Ola pessoal, bem tenho que inventar um post, pois já nem me lembro quando fui pescar da ultima vez, e para o blog não ganhar ferrugem aqui vai umas fotos da engorda que tem sido estas semanas.
    Mas parece que para a semana já vai dar para tentar apanhar um peixinho, vamos ver!


Não esta fácil de arranjar um pesqueiro com segurança.

Epá já tenho saudades disto:

Um pesqueiro em condições com uma espuminha para enganar uns sargos

Umas ondas de metro para me divertir sem estar com medo de levar com um casco em cima.

Peixe a farta

Mas pronto vamos é aos petiscos

Um robalote quileiro no forno não fica atrás de um dentuças.

Para regular a engorda, a cabeça e barriga de um dentuças é o ideal em vitaminas, o pior é a bebida.

Já ando um bocado enjoado de polvo a lagareiro e em salada, agora descobri que frito estilo choco, é de morrer e chorar por mais, um petiscão a sério, então para beber um copo não há melhor.

A tradicional carne de porco a alentejana, não vou a pesca vou para a cozinha :)

Espero que tenha dado para entreter pessoal.
Para fechar em beleza , nem só os sargos gostam disto, boas fainas...

18 comentários:

  1. Recordar é viver! Sempre te podes deliciar com as fotografias. eheheh

    Saúde, da boa, e bom fds! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PJ, podes crer recordar é viver, então nestes dias de "seca" :):) vai treinando na cozinha.
      Saúde , obrigado e bom fim de semana também, abraço.

      Eliminar
  2. Ó João,
    Com fotos dessas, o melhos é abrires ai uma tasca, acho que faturavas mais... :)
    Deixa estar que quando tiveres aquele mas vai ser só carregar... :)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manel, epa eu gostava mesmo muito de ter uma tasca, e fazer grandes petiscos, quem sabe um dia!!!!
      Fogo quando fiz o post, o windguru dava alta semana, agora já dá vento a montes e logo norte que aqui é péssimo...

      Forte abraço

      Eliminar
  3. Olha João, não esta fácil não! Tu não tens mar, eu tenho Chibos para comer!!!!!!! :(
    Fogo, agora ja me deste cabo da manha, eu aqui cheio da fome...!! Opá não sabia que o polvo dava assim, toda a gente diz que não presta frito!! Estou lixado com estes Algarvios :) Os meus próximos vou experimentar fritar assim, tem tratamento especial não?! Eu não sou muito apreciador de polvo mas se ficar bom, ai vou carregar ja este verão!!

    Grande abraço João, e obrigado pelas fotos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cristovao, o polvo antes de frito é cozido, e se for polvos maneirinhos ainda fica melhor, depois deixas umas horas a marinar em limão, alhos e sal fino, passas farinha, e fritas bem, experimenta vais ver !!!! depois leva uma sandes de polvo deste para a pesca e quando der a larica vais ver,ahahahhahhahaha.
      Agora que já se pode apanhar 10 Kg, no outro dia fui e só apanhei 2, mas vou sempre apanhando para comer, isso nunca falta na arca ;)

      Grande abraço, força ai...

      Eliminar
  4. Tem calma João que em breve vais matar saudades das boas pescarias, por enquanto vais mantendo a linha com esses pratos de alto gabarito, dignos de um grande chef, isto de ver estas fotos perto da hora de almoço abre o apetite.
    Vou almoçar já!!!
    Quanto ao tamanho das ondas assim é que tá bom para os verdadeiros surfistas he he...
    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pedro, tive que recorrer aos petiscos para fazer um post,ehehehhehehe.
      Epa ondas grandes não é para mim, divirto-me bem é nas pequenas, não gosto de beber água,ahahhahahahahah, este ano se passares por cá quando fores de ferias, meto o teu puto numas ondas...
      grande abraço.

      Eliminar
  5. Boas amigo João!!
    Epa não podes por isso aqui antes das 15h horas da tarde pá, hora que o pessoal já almoçou...
    Com um petisco desses já nem abalava pá pesca loool
    Acho que o Manel tem razão, devias era abrir uma taska :)
    Mas deixa estar que eu logo me vingo hahahaha
    Abraço e força aí amigo João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro!!
      Olha que gostava mesmo de ter uma tasca, gosto mesmo de cozinhar, e petiscos de preferência, um dia quando me fartar de papar poluição, vou ai para baixo, abro uma tasca, compro um barquinho para ir ai para ria apanhar materia do bom, e ir surfar para a deserta,ahahahahahahahhahahah, olha que não é mal pensado:):)
      Grande abraço amigo Pedro!!!

      Eliminar
  6. Boas João!!
    Grandes pitéus que tu tens para aí!!... Muito bons, pelo menos de aspecto e acredito mesmo que estivessem deliciosos :)
    Abre mas é tasca e muda o blog de pesca para petiscos... ainda tens mais posts de comentários, hahahahah
    Para a semana parece haver umas abertas, vamos lá ver se dá para meter as bóias de molho.
    Se não der, continuasse a insistir ao fundo :)
    Forte abraço amigo, fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Francisco!
      ahahhahaha, especto tem mesmo, mas já tenho uns anos de pratica e o paladar e temperos já estão afinadinhos,ahhahahahah, depois tive uns bons professores,ahahhahahaha, não acredito no que acabei de ver no windguru, um dia sem vento e mar um pouco mais pequeno, logo na minha folga do trabalho, vou a eles que nem um leão,ahahhahahah, grande abraço amigo.

      Eliminar
  7. Viva João,
    Parece que tens mãos para os petiscos, gostei go aspecto. Em dia destes dou-te aí uma ajuda a comer isso... Ah ah. Não te preocupes com o tempo, acho que é capaz de estar melhor do que o que dão na previsão, eu meto uma cunha ao S.Pedro por ti. É capaz de dar a semana toda, pelo menos até 6ª.Sábado, como eu posso ir, é que é capaz de piorar!!! Não há meio de conseguir ir apanhar ar puro na cabeça. Se o vento chatear, vais mais a sul e pode ser que dê.
    Continua a fazer umas coisas na cozinha que o aspecto é do melhor
    Abraço
    João Carlos Silva (cercal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então amigo João, está difícil de pescar, hoje fui apanhar isca ao larido e lá que está sempre calmo, a água estava barrenta e com grandes ondas, até para as tuas saídas de barco está complicado, as previsões estão sempre a mudar, esta semana vou pescar, mas já estou a ver que vai ser difícil.
      Vamos aguentando,eheheheheh, e fazendo uns petiscos, tem que ser, obrigado e grande abraço.

      Eliminar
  8. Comé grande João..:-) Não tinha ficado combinado que ias parar com a foto dos petiscos...hahaha. Em relação à pesca, vais ter que ter paciencia amigo e sei que custa não poder ir ao mar, mas não tarda, o mar acalma e vais poder malhar neles à grande..hehehe.

    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa fiz este post ás 6 da manhã, agora vocês vão ao blog a hora de almoço, eu não tenho culpa,ahahahhahahahahahahahhah.
      Epa Luís já estou farto de esperar,:) esta semana vou a pesca , nem que seja numa poça,:):)
      Grande abraço e vai tirando ai uns torpedos.

      Eliminar
  9. Boas grande chefe da cozinha hahahahaha ,épa bela foto essa com esse pesqueiro da costa,estes mares estão um pouco mexidos para a nossas pescas:)))))quanto a esses petisco aiiiiiiiiii só te digo passa ai umas receitas para a malta fazer cá em casa,grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Então Alexandre, espero que esteja tudo bem, olha a ultima pesca que fiz foi com cana directa, e apanhei um belo sargo, mas foi só um, lembrei-me de ti por causa que é como gostas de pescar,:):):) não há pesca há petisco, tem que ser;), temos que ir fazer uma pesca um dia, quando os papudos andarem ai, grande abraço.

    ResponderEliminar