sábado, 18 de janeiro de 2014

Amostra fantasma

   Ola pessoal, no meio de tanta caldeirada de mau tempo, nos dias que deixou, apostei tudo no surfcasting nocturno e spinning, se acabei o ano com grades comecei da mesma maneira, os sargos esses ainda não perdi um dia a sério a eles, mas brevemente com a bonança a vista, vou atacar a sério.
   Decidi mesmo apostar nos robalos, coisa que desde que fiz o blog é uma miragem, então levei tantas grades ou tão poucas, que tive 45 minutos no sítio certo a hora certa com a amostra certa :).
   A amostra foi encontrada numa ida ao polvo e recuperada por mim, a cor é pouca e na foto não parece mas esta mesmo velha, nesta pescaria tive a companhia do amigo Magrinho que experimentou uma carrada de amostras, mas no final a amostra fantasma deu uma goleada de 5-1, mas como nós trabalha-mos em equipa o resultado fica para segundo plano.
   Resultado final 6 robalos entre as 900g e os 2 Kg que deram uma pesca bem boa, para quem não apanhava robalos a muito tempo como eu, foi excelente, as grades essas foram para trás das costas.








Boas fainas amigos, e um abraço especial a malta algarvia que tem dado umas dicas e incentivado para me dedicar aos robalos também.

27 comentários:

  1. Estava a ver que nao Joao !! Diz lá se nao sabe bem ver a linha sair disparada ? :DD
    Grande pesca que fizes-te !!! Agora ja sabes quando fores ao sargos levas a caninha para meia duzia de lançamentos nunca se sabe :P Boas pescas e um bom ano amigo !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi André, desta vez foi mesmo só tentar apanhar um robalo, depois de tantas tentativas lá saíram uns porreiros com o plátsico, mas quando vou aos sargos vou mesmo aos sargos e não levo nada de spinning.
      Obrigado e bom ano amigo, grande abraço.

      Eliminar
  2. Viste Viste João!
    Afinal não é só sargos que andam aí! Essa bem que era a tal amostra que falaste lolo Valeu bem a pena o restauro!
    Bela pesca que voces aí fizeram, As grades, agora usa-as para trazer os robalos :D

    Grande abraço companheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Cristovão, sinceramente acho que tive bastante sorte:):):) mas a sorte procura-se, pode ser que de com eles outra vez, mas esta semana vou tentar uns sargos, pois já tinha ido a este pesqueiro outra vezes e nada, mas é mesmo assim a pesca, vou começar a bater terreno para os dentuças, pois mais um mês eles andam aqui a sério.
      Grande abraço e obrigado.

      Eliminar
  3. Excelente pescaria ,mas é de sargos é que o meu amigo precisa eu quero ver se terça o mar deixa brincar um pouco ando com uma neura que bem preciso lol
    Abraços e quero ver aqui brevemente um daqueles bem negros lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo, eheheheheh, segunda e terça vou a eles( sargos), vamos ver o que vai dar, já ando estudar estes dias a uma semana , espero que as previsões se mantenham, vou tentar sacar uns bons , eheheheheheh , grande abraço.

      Eliminar
  4. Boas João!
    Nada como uma amostra, que vem ensinada por andar a bater nas pedras para faturar uns compridos à maneira.
    Vamos lá ver se não vais ganhar o hábito, de levar a cana de bóia junto com a de spining :) nunca se sabe se eles não andam por lá ;) de vez em quando ando carregado com elas!!!...
    Força aí, que o mar está quase a cair.....
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo Francisco, quando vou aos sargos normalmente não levo material do spinning, mas se leva-se provavelmente poderia apanhar uns peixecos, mas estes dias deixei mesmo os sargos de lado, disse a mim mesmo que tinha que apanhar um, não foi nade de monstros, mas já foram bem porreiros, fiquei bastante contente, depois de tantas grades.... agora quero é apanhar uns sarguinhos, mas qualquer dia vou levar mais umas grades para ver se tenho outro dia destes, ehehheheheheh, grande abraço amigo.

      Eliminar
  5. É João,
    Isso é que foi com uma amostra restaurada fizeste uma bela pesca... Podes ter tido muitos chibinhos, mas acho que já recuperaste quer em emoções, quer em faturação... :)
    Agora que já sabes quando eles andam por lá é uma questão de tentares uns tiros... :)

    Forte Abraço e força com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Manel, estes já me deram força para ir lá mais uma dúzia de vezes, apanhar chibos, hahahahahha, a amostra já devia estar ensinada :):) , grande abraço amigo Manel.

      Eliminar
  6. Amigo João :)
    Tas a ver como um dia tinhas de dar com eles!!
    Para quem não é um especialista foi uma pesca muito boa, até para quem o é
    seria uma pesca boa..
    Essa amostra fantasma é que ficou bem na foto lool
    Agora já sabes de um sitio bom para apostares nos Robalos, embora eles
    nem sempre estejam no mesmo local... Vai intercalando com outros spots
    e quando deres por ti estás a sacar mais uma teca deles ou um dos grandes :)
    Agora desenjoas dos Sargos, e já vi que foi logo um escalado :)
    Parabéns amigo e continua aí com as fainas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro, eu que andava a procura de um, apanhei logo 5, acho que tive uma leiteirada do caraças,eheheheh, fogo pelo menos já postei uns robalos:):), mas esta semana quero ver se apanho uns sargos, ainda não apanhei um este ano, vou apostar forte nos dentuças estes dias que o mar vai deixar...
      grande abraço e vai-te eles ....

      Eliminar
  7. Boas João..:-) Parabéns pela pescaria amigo e pode ser que os robalos te levem a tentar mais vezes...:-) Apesar dos sargos serem a tua alegria..:-)

    Um grande abraço amigo

    Luís malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís, sim devido a estes vou tentar mais umas investidas, mesmo que sejam em grade , já tenho mais pica agora, para perder tempo com esta pesca, é que os sargos para gradar é mais difícil, e é a pesca a eles, que eu mais gosto!!! grande abraço amigo Luís.

      Eliminar
  8. Belos exemplares! Parabéns pela pesca! Abraço

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelos peixes, João. Esta pesca também não é a minha preferida, mas dá um gozo do caraças fazer de vez em quando e, com o peoxe a colaborar, é perfeito. Há pouco arranjei uma caninha para pescar de uma maneira mais cómoda e talvez me dedique um pouco mais ao spinning.
    Com o tempo a melhorar havemos de falar e fazer umas pescas.
    PS - espero que tenhas gostado do jogo, mas acima de tudo da 3ªa parte, que é a que nos faz jogar. Acabou já passava das 5...
    João Carlos Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo João, este ano foram os primeiros, mesmo hj fui aos sargos mas nada de especial, o mar ainda tem muita força.
      O jogo foi a maneira, sabes já joguei muitos anos futebol, e há muito tempo que não jogava, então soube mesmo bem, mas o petisco e o tinto ainda estavam melhor,ahahahahahhahahahaah, malta a maneira!!!!!
      João eu para a pesca estou sempre pronto, é só combinar:) temos que ir lá a tal ilha, quando s sargalhões encostarem ;) Março esta quase ai :):):) grande abraço...

      Eliminar
  10. Ah pois é, nem sempre as amostras novas e que mais brilham são aquelas que matam peixe! As amostras descascadas, já com algum uso, são aquelas que mais se assemelham a um peixe ferido. Parabéns pela pescaria e espero que tenhas ficado com o bichinho do corrico porque agora os sargos devem passar para segundo plano. eheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João não é rapaz, de trazer chibos para casa... Ele quer ir e trazer o ceirão sempre recheado... LOL

      Eliminar
    2. Oi PJ, a amostra velhinha estava em forma ,ehehehehe, epa o bichinho do spinning aumentou e muito claro, mas hoje já fui a sargaria,eheheheheheh, sargos para mim é a pesca principal, mas vou spinnar algumas vezes sim senhor, pelo menos para levar uns chibos, eheheheh.
      Foge Manel tenho trazido poucos chibos sim, mesmo aos sargos, e a chumbica as vezes sem os sinto, isso queria eu trazer sempre o saco cheio,ahahahahahah, grande abraço aos dois, e força ai nessas pescas...

      Eliminar
  11. Boas amigo Joao,épa grande pescaria de robalos,assim da gosto ver,quer dizer que agora estas virado para a pesca do spinning,meus parabéns pelos robalos,força ai com os sargos.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alexandre, enganei-me neste dia, eheheheh, depois de uns chibos, foi o meu dia de sorte, mas como tu sabes a minha pesca é mesmo os sargos, olha que já anda ai qualquer coisa, só que o mar é que não deixa ;) grande abraço amigo.

      Eliminar
  12. Boas grande João,
    Ai está uma pescaria digna de um spinner de gabarito, mesmo com a amostra fantasma(parece uma Maria, caso seja é sem duvida uma boa amostra) safaste bem a jornada e certamente esqueceste os sargos por alguns momentos, mas és cá dos meus os sargos é que nos movem, e as grades consecutivas ao spinning fazem esquecer um pouco esse tipo de pesca, mas volta na volta lá estamos a mandar uns plásticos para desenjoar.
    Um abraço e boas sargalhadas e robaladas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Pedro, é verdade é uma maria, e também é verdade que mesmo depois de tirar estes, gosto mesmo é de pescar sargos, mas agora vou perder mais tempo com spinning a ver se apanho um dos grandes, obrigado grande abraço.

      Eliminar
  13. Sim, vê-se bem que a bola também é a tua praia, tens toque de bola.
    Quanto à pesca, agora que temos os contactos, fica mais fácil. É só o tempo melhorar um bocadito que, nesta fase, parece que ao fim de semana piora sempre, ou é vento, ou é mar.
    Um abraço, vamos falando
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok João, vamos falando, este tempo agora é mesmo mau, pois imagino, tas sempre de olho no tempo para o fim de semana, eheheheheh, mas parece que no Domingo o vento da tréguas, um abraço e boa semana.

      Eliminar