sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Não está fácil !

   Ola pessoal, tem estado excelentes condições e dias muitos bons para os sargos, mas cada vez mais tenho a certeza, que isto é quando eles querem e não quando as condições estão boas, o peixe a uma semana e meia para cá, desapareceu por completo, com o mês de Outubro a ser muito bom, nunca esperei este deserto dos últimos tempos, não levava um chibo a muito tempo, e agora levei uma mão cheia, eheheheh.
   Fica um pequeno resumo das ultimas capturas, que mesmo poucas, antes dos chibos, ainda deram uns sargos jeitosos, como os pesqueiros são perto de casa, fiz muitas pescas rápidas e experimentei vários buracos, onde fui tirando algumas conclusões, o bom aqui da zona é que há muito pesqueiro por explorar.

Aspecto tem, agora sargos não.

Os poucos que apareceram até eram jeitosos

Sargos da foto de cima.

Mesmo com isca sempre fresca (caranguejo, tiagem, camarão e lapa) eles custaram a sair.

Mais uns quantos

Dias lindos, mar com toque e sem vento era o ideal para apanhar uns peixes.

Ainda enganei este dentuças, devias andar perdido.

Esta semana safei-me com uns polvos.

Sarguinhos para a grelha

Numa manhã de pesca ao fundo com caranguejo e tiagem, ainda enganei duas bicas jeitosas.

Ontem fiz a ultima hora do dia ao pião num pesqueiro novo e e ainda dei com 4 sargotes.

O petisco esse nunca pode faltar, a todos boas fainas.


24 comentários:

  1. Boas Mister Sargo :)
    Um bom relato como sempre e com boas fotos, e não podia faltar esse petisco matador :)
    Mesmo agora tomei o pequeno almoço e ainda fiquei com apetite amigo João :)
    Olha espero bem que não seja como na temporada passada, encostaram uns sargos no
    inicio e depois desapareceram. Tens aí uma isca de luxo...
    E marés grandes são marés de polvo como sempre :)
    Mesmo assim ainda tiraste uns peixes, deixa lá ver como é que a coisa vai daqui para a frente.
    Abraço amigo João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi mister robalo :)
      Sabes que petisco não falta :) belas iscas que tenho apanhado, mas cada vez tenho mais certeza, que se eles não estiverem lá, nem a isca faz milagres, para o polvo estava porreiro,estes não foram os únicos, mas um gajo está sempre com o coração nas mãos, mesmo agora acabei de comer um arrozinho de polvo, eheheheh, já tenho polvo para o mês :).
      Agora vou esperar que os sargos venham para espuma, isto está mesmo mau aqui, é que nem sarguetas há, isso é que é estranho :(. grande abraço amigo Pedro e obrigado.

      Eliminar
  2. Boas João..:-) desaparecer o peixe em sines é difícil amigo..hehehe...mas não deve ser por muito tempo. Não tarda aparecem e começas a malhar nos dentuças...hehehe.
    Mas parabéns amigo, entre sargos e petisco, já fiquei com fome...hahahaha.
    Um grande abração e força neles...:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luís, epa, é que não anda nada de sargaria por aqui, estão mesmo escassos, mas espero que voltem, :):):) mas a nortada agora está presente e estou a ver que é mais uma semana de jejum, eheheheheh, petisco é comigo amigo Luís, um grande abraço, e depois de tubarões e Marlins, já estava a imaginar a tua próxima captura :):):):), e só pode ser uma baleia ahahahahahahahahaha, de ti já espero tudo :):):) grande peixe, força ai nos monstros....

      Eliminar
  3. Sempre da para curvar a cana , ja eu nem mar vejo .... Força aí amigo , agora vêm os pais desses :DD forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi André, ehehehe, sim já deu para matar o vicio, a pesca é mesmo assim, se soubesse-mos quando é que eles estão lá, não dava pica, obrigado e grande abraço.

      Eliminar
  4. Mesmo assim, ainda vão saindo uns dentuças João :)
    Melhores dias virão com certeza.
    Que rica isca que aí tens. Isca 5 estrelas ;)
    Bons petiscos não faltam.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, sempre com comentários positivos, muito obrigado, só te desejo grandes capturas e grande abraço, Obrigado!!!!!!

      Eliminar
  5. Buenas y variadas capturas Joao, esperemos que se mejore el escenario actual de pesca que tenemos. Un abrazo amigo.

    ResponderEliminar
  6. João, belas fotos...
    Os chibos tb fazem parte, tens que te juntar a mim que assim já somos dois... Olha aproveita já que não dás com os sargos explora outro tipo de pesca, acho que irias ficar muito Feliz se ferrasses um barrote daqueles e não conseguires, olha fazes como eu, é mais um para a conta.

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Manel, tenho ido a procura das douradas, mas já vi que elas já se piraram, para mais fundo, mas espero ainda este ano ir de barco a ver se ferro umas nas profundezas, é altura para isso agora aqui por Sines, os barrotes também eu queria, mas acho que ainda tenho que aprender um bocado para esse tipo de pesca, mas também gostava de ferrar um grande robalo :):) acho que um dia ainda me calha um desses, espero eu, eheheheheheh, grande abraço amigo Manel e quando deres com eles, vais-te vingar ai da malta,eheheheheheh

      Eliminar
  7. Amigo Joao.
    Já tenho saudades dessa terra maravilhosa.
    Quando poder vou ai ter contigo.
    Grande abraço,o kukas manda um abraço ao manivelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é amigo Carlos, epa agora o peixe não anda cá, emigrou, eheheheh, cumprimentos a familia, abraço.

      Eliminar
  8. Já todos os dias cá para baixo fossem assim! Tens enganado uns pexecos e tens-te safo na maré, que mais queres? Também já aprendeste a ser chorão!? eheheheh Uns chibinhos de vez em quando para desenjoar do peixe também faz parte da pesca. eheheheh

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheh, olha hoje foi mais um chibo, ehehehehheh, vou é apanhar umas ondas, o peixe fez gazeta :):) estes peixecos foram já de 15 dias atrás, um chibo é bom para acalmar a pica , mas tantos seguidos não, ehehehehhe, abraço, saúde...

      Eliminar
  9. Estes teus relatos dão cabo de mim!! É só peticos dos bons! E mesmo com chibos vais sempre tirando uns peixes...
    Andas agora a sentir na pele o mesmo que nós cá mais a baixo!! eheh

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh, costumo levar chibos claro, mas tantos, o que me preocupa é que cheguei estar a chumbadinha 2 horas e nem um toque senti, nem um caboz, isso é que é estranho aqui na zona, pois anda sempre ratagem a chatear, como disse ao PJ , hoje levei outro, e com um mar lindo espumado, mas quando eles aparecerem , vingo-me eheheheheheh, grande abraço.

      Eliminar
  10. Grande amigo João,
    a chorar com a barriginha cheia, com belos petiscos e uns sarguinhos bem bons, claro que com o mar que mostras e sem vento, esperavas mais, ainda para mais com isca de top, eu percebo perfeitamente, mas o chibo também faz parte he he he...da proxima vingas-te deles e é saco cheio.
    Não te preocupes que não és o unico a levar chibos para casa, pois eu este fim de semana também tive a minha conta ha ha ha.., mas posso dizer que a pescaria que fiz trouxe para casa uma grande lição de vida, surreal, digna de ser publicada(brevemente).
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro, parece que os sargotes ai, tem aparecido, epa tenho mesmo que chorar , não vejo um peixe a comer na pedra a duas semanas,ahahahahah, incrível, não é normal aqui por Sines, mesmo hoje com altas condições nem um toque, tenho falado com o pessoal da caça sub, e eles dizem que o peixe esta todo entocado, não há um peixe a correr na pedra, o problema é que quero comer peixe fresco e tenho que ir a arca,eheheheheheh, com este solinho ainda dá bem para fazer umas grelhadas:) fico a espera do teu post, grande abraço Pedro.

      Eliminar
  11. Boas amigo Joao,isso a norte anda fraco,esse pesqueiro quando o peixe ai anda so da bons sargos a noite nem se fala amigo,bem mas ainda assim tiras uns bons sargos,para não falar nesses petiscos,tem um aspecto,ai se eu descubro onde moras:)))bricadeira,grande abraço e força ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alexandre, pois é, a norte e a sul a coisa está preta, o peixe está escasso, pensei logo que tu bates aqueles sítios, a noite com engodo deve ser bom, lá onde gosto de ir está impossível, o mar não deixa ir lá, está sempre com força, sabes que o petisco não falta :):), obrigado e um abraço.

      Eliminar
  12. q o homem n dá descanso aos sargos.. ehehe :)
    e os petiscos nunca falham.. és como eu.. qd n há peixe jogo me aos petiscos.. de mãos a abanar é q n posso ir.. :)
    deixa passar esta nortada q vais ver q eles vao começar a aparecer..
    mas eu ja te disse onde é q eles andam.. tao la refugiados nos sitius proibidos.. lol
    abraço joao dos sargos ;)

    ResponderEliminar
  13. Boas Daniel,ehehehhe, não se pode parar, aqui por Sines há muito sítio proibido, que tem muito peixe, mas já era outros tempos quando arriscava, agora se um gajo tem azar, tem o mês desgraçado, as multas são pesadas, tu tens apanhado uns belos peixinhos:)) obrigado e grande abraço.

    ResponderEliminar