sábado, 21 de setembro de 2013

O verão não acaba!

   Ola pessoal, o calor continua ai, e o peixe por ai :), mas apanha-lo é que está difícil, está semana lá fui eu fazer umas investidas a dourada, onde com isca vivinha, nem eu nem ninguém que atacou as burras teve sucesso, apenas vi um companheiro, que lutou com uma que lhe partiu o fio depois de uma valente luta,  a malta cravada na esperança de uma douradeca e nada, apenas o meu tio que veio a Sines na desportiva e que pesca por diversão e não é viciado como todos nós, acompanhou o meu meu pai numa pescaria, onde ficou encarregue de uma cana e que depois de dizer que o fio estava preso, e o meu pai pega na cana e lá saiu a única dourada já boa que eu tenha visto está semana, que acusou 1,400 Kg, acho que o meu tio merece a capa do post, :):):)

 Tio quando vier a Sines avise, pois quando vem cá há sempre peixe ( já não é a primeira vez que isto acontece) eheheheh, um abraço e espero que ela esteja saborosa :)

   Mas pronto a minha semana teve algumas capturas, e hoje fui aos sargos com o amigo Manel João, depois de apanhar-mos tiagem e camarão, começa-mos pesca na maré vazia a chumbadinha e ferramos uns sargotes já gordinhos, quando o Manel me diz que perdeu o bom peixe, de seguida eu levo uma porrada e o 0,28 arrebenta, ui o que anda ai na espuma, certamente uma boa dourada, depois de reforçar uma iscada de tiagem, toque pequeno e ferragem alta, e começa a valente luta, a força era duma brutidade louca, acho que nunca tinha lutado com um peixe assim, pelas cabeçadas constantes seria uma dourada XXL e  certamente seria um dos peixes da minha vida, depois de lutar ai uns 3 minutos no meio de ondas e pedra, ela ganhou a luta e queimou o pesqueiro.
   Nem queria falar disto no blog, pois não a capturei, e destas historias há muitas eheheheh, mas quando ela zarpou, até me abeteceu chorar, ehehehehehe, mas neste momento já não estou chateado, só que os sargotes de hoje nem mereceram fotos, pois estava mesmo desolado eheheheheheh, mas depois de jantar um petisco e uma vinhaça já recuperei, eheheheh.

Petisco para afugar as magoas (  salada de polvo, salada de ova de sargo, lula de Sines e choco da ria formosa, só faltava as ameijoas para acabar a garrafa, eheheheheh.

Bem continuando, fui experimentar um spot de falesia quando o mar tinha muita força para os meus pesqueiros, e no spot novo a pescar ao pião, até saíram uns sargotes, nada de especial, mas ainda ferrei um dentuças que valeu um belo almoço, mais uma alternativa positiva para o inverno, que com mares maiores poderá dar uns belos sargos.

Poucos mas gordos, spot com nota positiva

Um bom sargo, já tinha saudades.

Das duas investidas as douradas, apenas enganei está bela Baila que acabou escalada.


Mas a semana foi produtiva, mas foi na maré, em 3 marés onde aproveitei também para apanhar isca para as douradas no total apanhei 23 polvos, e um pargado, apanhado a mão, eheheheheh, já tinha apanhado um linguado a mão, mas um pargado é inédito, e em mar aberto, mais uma história para dizerem que sou mentiroso, eheheheheheh.

11 polvinhos e um pargado, no 1º dia de mare.

 Amigos desejo o resto de um bom fim de semana e boas fainas a todos!

22 comentários:

  1. Boas amigo Joao ,bem não destes com as burras,mas peyisco não falta,e como sempre uns sargos bons a mistura:))))grande abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Oi Alexandre, as burras estão difíceis, agora petisco é mais fácil, eheheheh, e com o calor, ainda abetece mais.... obrigado amigo Alexandre, abraço , força ai

    ResponderEliminar


  3. Boas grande João..:-) Belos peixe e petiscadas amigo, pena a xxl se ter ido embora, mas deixa estar que a tua está reservada para um dia..:-)
    Continua amigo e um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo Luís, não sou pescador de grandes bichos, ultimamente tenho tentado a minha sorte as douradas grandes, mas zero, grandes anzóis, grandes iscadas e nada, neste dia fiz uma pesca normal ao sargo, com um anzol mais a maneira, para ferra-los, e acabo por ferrar uma fera, provavelmente se tenho um bom anzol, tinha vindo cá para fora, a pesca é assim, agora imagino a força dessas feras africanas :):):):) um grande abraço Luís.

      Eliminar
  4. Amigo João é um prazer os seus comentários no meu cantinho, agora deu para vir aqui com tempo ler os seus artigos e ver as belas fotos e fiquei fã .
    Um abraço deste novo seguidor
    JTCordeiro

    ResponderEliminar
  5. Ola amigo Justino, faço das suas as minhas palavras, é a maneira de o pessoal matar o vicio da pesca, com estas pequenas historias, um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boas João!!
    A mão que levou com a espinha, já está a dar sinais de pesqueiros com peixe XXL ;)))))
    Deixa lá ir a burra engordar mais um bocado, ela está guardada para ti mas com mais peso, para a próxima luta ainda ser mais digna!!!...
    Continuação de belos petiscos e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Francisco, epa a chumbadinha a pescar ao sargo, e engatar estes peixes, até prefiro nem senti-los, torna-se uma tarefa muito difícil devido a dificuldade que este pesqueiro tem em tirar o peixe, já perdi grandes sargos aqui, basta o mar ter um bocado de força e pronto lá vão eles, :):):) vou-me vingando no petisco eheheheheh, grande abraço Francisco

      Eliminar
  7. É o que eu digo... Desde que trataste da mão aqui em baixo, que não paras... :)
    Força João, estás "ON FIRE"... :)
    Eu na minha opnião deves contar essas histórias, pois é com elas que os relatos ganham mais riqueza... Tens que arranjar uma camera, visto que pescas muito de dia... Assim fazes um relato com video, assim não dás hipótese de te chamarem mentiroso... LOL
    Agora até dencaminhas o teu Tio...

    Forte Abraço e td bom com a Família

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Manel, epa tenho tido algum tempo para andar aqui de um lado para outro a procura de uns peixes, tenho dado é com os polvos, muito polvinho anda por aqui, estou a espera da ilhada contigo aqui em Sines, para carregar a sério :):):):) isso da camera é que é mais dificil, pois não sou muito dado a tecnologias Eheheheheheh, mas quem sabe um dia, nunca digo nunca, grande abraço e tudo de bom para ti e familia.

      Eliminar
  8. Comé amigo João!
    Andas no terreno de caça já vi :)
    Foi pena esse que fugiu, certamente uma boa Douradona sim, é mesmo assim João essas gajas não brincam
    e a outra que te partiu também devia ser... bem sei o que isso é, pois já te contei a minha historia :) :(
    Mas sou da opinião do Manel, acho que deves contar aqui pois assim a vingança será mais saborosa um dia
    mais tarde..
    O teu tia é daqueles que engata sempre qualquer coisa :)
    Fizeste foi uma maré do caraças de polvos hamm essa já rendeu bem, parabéns...
    E essa mesa cheia de petisco deixa logo um gajo com agua na boca como sempre ;)
    Um grande abraço e força aí amigo João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amigo Pedro, ando ai a procura de uns peixes, tenho carregado nas douradas, mas nada, elas não querem nada comigo,eheheheh, não tenho estrelinha para apanhar essas burras grandes, o meu tio sem se chatear muito agarrou logo uma jeitosa eheheheheeh, é pesca é assim.
      Olha hoje fui arrebentar uns caranguejos que tinha para a dourada e lá me safei com uns sargotes, parece que já andam ai na área, não são é muito grandes , mas já jeitosos, devo de ir a Faro para o final da outra semana, depois dou-te um toque, e como disse ao Manel, já sabes quando quiseres vir aqui explorar uns pesqueiros, tas a vontade.
      Já sabes petisco é comigo eheheheheh, acabei mesmo de comer umas canilhas de vila real de santo antónio eheheheheh, grande abraço Pedro.

      Eliminar
  9. Já sou fã do teu blog :DD Grandes peixes que dá aí em baixo !! Onde costuma apanhar tiagem na zona de sines? Para o proximo ano vou tentar mais uma vez a minha sorte a sines , mas desta vez vou preparado !! Abraço e que os dentuças façam a cana dobrar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola André, bem vindo ao blog, a tiragem boa por vezes é difícil apanhar, mas as praias de São Torpes até Porto Covo são bastante boas, procuras as pedras lisas soltas ao pé das rochas e levanta-as que +e lá que esta as tiagem mais gorda, obrigado pelo comentário, um abraço e força ai.

      Eliminar
    2. Da proxima vez que for aí a Sines eu depois conto como correu ... no proximo verao ja vou por essa dica em pratica ;)

      Eliminar
  10. Viva, João!
    Este post já parece o Jardim Zoológico: bicharada diferente que nunca mais acaba! eheheheh
    Epá...a esta hora já me estou a babar todo desses petiscos porque ainda não almocei. Isto não se faz! ahahahah

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
  11. Eheheheh, variedades de espécies não faltaram neste post, não dá uma coisa dá outra, obrigado PJ, saúde da boa também para ti, força ai nessas ilhadas.... :)

    ResponderEliminar
  12. Boas Joao.
    Um grande abraço amigo e´sempre um prazer estar contigo amigo Joao.
    Quando estiver ai novamente dou te um toque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Carlos, estive a tua espera no Domingo, o que se passou? estavam as condições perfeitas para o Carlinhos apanhar uma ondas... um abraço.

      Eliminar
  13. Grande João, andas a atacar em força!
    Foi uma pena fugir a maior, mas ela logo volta deixa lá..

    Boas investidas,

    abraço!

    ResponderEliminar
  14. Oi Cristovão, falta-me um troféu a serio eheheheheh, vai-se apanhando uns peixes, obrigado, abraço.

    ResponderEliminar